1º Dia – 17 de maio de 2007 (Quinta) – O início do jejum.

Hoje, iniciamos um jejum de consagração das nossas vidas. Estaremos, como grupo, nos revezando, cada um jejuando de 6 em 6hs, cobrindo o dia de 6 da manhã até a meia noite. Estamos unidos à Igreja do Senhor Jesus em mais de 220 nações, nestes 10 dias que antecedem o Dia Global de Oração, o Domingo de Pentecostes, 27 de maio. O texto para a nossa meditação é Joel 2.12-32. Estarei enviando mensagens para os telefones de todos com as orientações de cada dia. Procuraremos ligar uns para os outros afim de orarmos, como que em uma corrida de bastão.

  

Os preparativos para o CD 10 estão a todo vapor, as lutas são grandes, mas a paz de Deus, que excede o entendimento, tem nos guardado. Além de ataques na preparação do CD, pessoalmente estamos fragilizados. Ontem foi meu aniversário. Sepultei meu querido tio Marcos. Minha mãe está muito doente. Ela luta contra a diabetes há 23 anos. O médico do meu pai me chamou e disse que ele precisa parar um pouco para prevenir algo pior. Isaque não dorme bem há dias. Em meio a isso tudo, sinto o sustento do Senhor no mais profundo do meu coração. Suas promessas liberadas a mim sobre as nações têm voltado a pulsar.

  

Tivemos célula hoje e um grupo de americanos esteve aqui conosco. Adoramos a Deus em várias línguas. Ganhei uma serenata dos alunos do CTM, muitos presentes e palavras carinhosas. Mas o que mais me tocou foi um CD que o Denis Jernigan mandou para mim e chegou agora. É Deus ministrando a mim sobre as nações. De madrugada compus duas canções em inglês. O Senhor me disse que preciso profetizar meu ministério em inglês, antes que ele rompa. “I have a song” e “Faithful”.

  

Hoje começou no Rio de Janeiro, o 1º Seminário de Intercessão a favor do levantamento de Exército para a gravação.

  

Estive orando com a Bel Coimbra e ela me passou o texto de Neemias 4. Entendi que era o texto para todos nós meditarmos. Passei uma mensagem para o grupo. À noite tivemos ensaio da base e do vocal. Ensaiamos “Amado Salvador”, “Espírito de Vida” (que é a canção que Deus deu a mim a ao Elias, cada um no seu canto!), “Tudo é Teu”, e ficou maravilhoso. Foi quando o Júnior ligou do Rio no celular do Sérgio para dizer que a única autorização que nos faltava, a da Polícia Militar, nos foi negada. O argumento é que o outro evento (que o inimigo arrumou para nos afrontar) em Copacabana, demandará todo o efetivo da cidade. Oramos liderados pela Soraya, e dissemos ao Senhor que se for da vontade dEle mudaremos a data, mas se for obra maligna para nos impedir, não aceitamos mais ameaças.

  

Logo depois continuamos o ensaio e era a vez de cantarmos “Tudo é teu”. Foi poderoso. Meu coração se encheu de convicção, mais uma vez, de que quem vai recuar não somos nós. Foi a impressão geral que encheu a sala de ensaio, e combinamos que não iríamos compartilhar com outras pessoas sobre isso, mas seria algo para o grupo orar e só abrir a boca para falar em concordância com essa palavra.

  

Eu me lembrei do momento em que a Iana e a Tati me contaram que o outro evento estaria acontecendo em Copacabana. Uma paz tomou conta do meu coração, mas ao chegar em casa fiquei cheia de indignação. Afinal, não pudemos fazer a gravação dia 14/07, como de costume, por causa do PAN. Fomos para o dia 7/7/7 sem perceber o profético. Foi Deus quem nos deu essa data. Conseguimos todas as autorizações da Prefeitura, do COB, do Governo do Estado. Nos deram a Praia de Ipanema porque Copacabana estaria ocupada com a montagem de 2 arenas para o PAN. Quando eu soube de Ipanema confesso que o meu coração se entristeceu, mas nem orei sobre isso. Descansei no Senhor.

  

Alguns dias depois o governador, de próprio punho, escreve um documento alterando a cessão da praia para o Flamengo. Ele ficou constrangidíssimo e muito sem graça em nos informar que aconteceria outro show em Copacabana, e Ipanema é muito perto.

  

Fiquei feliz com Flamengo. Não é por acaso que todas as vezes que fomos ao Rio nos hospedamos no Flamengo (a não ser da vez em que nos hospedamos no quartel em Rocha Miranda e os pernilongos nos marcaram para sempre!). Creio que aquela terra já é nossa. Nós pisamos ali várias vezes. Sei que a mídia, os recursos deste mundo estão a favor do outro evento, mas agindo o Senhor, quem impedirá? A sensação que me veio é que o inimigo não quer simplesmente nos mudar de data, mas nos aniquilar por completo.

  

Na madrugada de 2 para 3 de maio, por volta da meia noite até 1h20 da manhã, compus duas canções de proclamação da nossa vitória. Foi na tarde anterior que fiquei sabendo do outro evento. Coloquei no papel minha resistência às suas afrontas, e a Palavra de Deus em Romanos 16:19. Que sejamos puros e excelentes no que é bom. Mantenhamos nossa postura inegociável, e em breve o Deus da Paz esmagará a Satanás debaixo dos nossos pés, amém.

  

Os nomes das músicas são “Mais que vencedor” e “Romanos 16:19”.

  

(E olha que só começamos o jejum!)

Ana Paula  

20 Responses to “1º Dia – 17 de maio de 2007 (Quinta) – O início do jejum.”


  1. 1 Paloma junho 20, 2007 às 1:19 pm

    Ana, Deus está com vcs! Tenho certeza!
    O inimigo é sujo, mas o lugar dele é debaixo dos nossos pés!
    AMÉM!
    E o povo de Deus, vai estar lá dia 7/7/7 clamando a paz e declarando que JESUS é o único Senhor e Salvador do RJ e de todas as nações! Aleluia!!!!!

    o inimigo será envergonhado! Em nome de Jesus!!!!

    A paz a todos do DT, e a todos que oram pelo Brasil!

  2. 2 JULIANA junho 20, 2007 às 1:25 pm

    OI ANA PAULA, Q A PAZ DE NOSSO SENHOR ESEJA CONTIGO!
    PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS………….
    ADMIRO MUITO COMO VC SE DEDICA A DEUS, COMO DEUS SE MOSTRA ATRAVES DA SUA VIDA.
    AMO O SEU TRABALHO, POIS MAIS DO Q CANÇÕES, TODAS AS SUAS MUSICAS FALAM EXATAMENTE O Q O MEU CORAÇÃO GOSTARIA DE FALAR A DEUS, MAS NÃO CONSEGUE.MUITO OBRIGADA.POR DEIXAR DEUS USAR VC DESSA MANEIRA LINDA.POR ESSE E POR TODOS OS OUTROS MOTIVOS, POIS VC É UMA PESSOA LINDA E DOCE,É Q FAZ A CADA DIA EU GOSTAR + E+ DE VC. DEUS ABENÇÕE. BJUUSSSSSS.

    JULIANA/ LENÇÓIS PAULISTA/ SP

  3. 3 Israel Gustavo junho 20, 2007 às 1:30 pm

    Não Temassss

    Agindo eu, quem impedirá?
    Agindo eu, quem impedirá?
    Agindo eu, quem impedirá?
    Agindo eu, quem impedirá?
    Quando andares pelas águas
    Não te afogarás
    Quando pelo fogo
    Não te queimarás
    Não temas, sou contigo
    Agindo eu, quem impedirá?

    conte com nossas oraçoes.
    😛

  4. 4 Jhonatan Melo junho 20, 2007 às 1:36 pm

    Creio que a vontade de Deus é realmente a melhor!
    Sei que essa gravação será uma bênção..Deus vai honrar vcs!

    Oro pra que os propósitos de Deus se cumpram, para que Ele os ajude,mais uma vez, a romper barreiras pela fé.

    Sei que no dia 7/7/07, através desse ministério, da Ana Paula, Deus vai ser entronizado nessa nação!

    Mesmo que o inimigo tente se levantar, ele só se levanta para cair! Não se preocupem com as circunstâncias, pois elas também se curvam diante da vontade e da Majestade do nosso Deus, aleluiaaaaaa!!

    “E nada vai frustrar os planos do Senhor. Você é um vencedor!”

    Que Deus os abençoe.
    Com carinho, em Cristo, Jhonatan Melo – Eunapolis BA

  5. 5 Priscila junho 20, 2007 às 3:07 pm

    Olá, Ana Paula…
    Como é bom poder compartilhar deste momento tao importante que é as vesperas de uma gravação. Com os depoimentos deixados por vc neste blog, me sinto fazendo parte deste sonho de conquistar o Brasil e o mundo para o Senhor Jesus. Faço parte do ministerio de louvor da minha igreja, e lendo seu depoimento me senti um pouco parte do ministerio Diante do Trono. É muito lindo ver o mover de Deus para a realização da gravação do 10 cd, é lindo ver como Deus esta preparando tudo com tanto amor e carinho, é lindo ver Deus usando vocês para a realização do sonho dEle… Que Deus abencoe ainda mais o ministerio Diante do Trono, e que todos os propositos de Deus para o dia 7/7/7 se cumpram e que todos os sonhos que Deus colocou no seu coracao possam ser concretizados com a bencao de Deus, para que atraves da vida de vocês eu e o Brasil sejamos abencoados. Louvo a Deus pela vida de vocês, por vocês se disponibilizarem para serem um canal de bencao na minha vida. Que Deus grandemente os abencoe!!!!!

  6. 6 Thais Esteves junho 20, 2007 às 3:38 pm

    Creio que Deus vai operar tremendamente no dia 7/7/7
    A palavra de Deus diz q O Justo viverá pela Fé,nós temos que caminhar pela fé e crer mesmo que todas as portas Deus abrirá porque Ele escolheu esse dia para essa gravação e também pra alcançar muitas vidas que reconhecerão que Só o Senhor Jesus é o nosso Salvador,Pq a Obra é de Deus e os planos de Deus Jamais serão frustrados pq Ele é Deus.O Inimigo pode se levantar,mas serão dois trabalhos se levantar e cair.

    A Vontade de Deus vai se Cumprir,ainda que as circuntâncias tentem nos dizer que não Deus diz Sim e os nossos olhos estão em Deus então não se preocumpem pq Deus está com Vocês somente tenha fé pq a fé move montanhas e a porta que Deus abre nenhum homem pode fechar e muito menos o inimigo.Deus está a frente da batalha concerteza Deus irá nos surprender…

  7. 7 Shaolana de Assis Mesquita. junho 20, 2007 às 4:20 pm

    Este é mais um incentivo e mais do que isto é um grande exemplo de que vale a pena continuar nos caminhos do Senhor. Provações essas que olhando de fora são maiores do que possa suportar, mais o Senhor é contigo e onde você não suporta Ele entra com a força d’Ele te ajudando a passar pelo vale e suportar tudo o que vc não consegue.
    O Senhor é contigo.

  8. 8 Debora Salles junho 20, 2007 às 4:53 pm

    Ana, eu tenho certeza que essa gravação será mais uma vitoria que o Senhor entregara nas mãos do Brasil. E este cd vira para acrescentar mais de Deus e do seu querer em nossas vidas. Se eu fosse numerar o quanto que Deus já fez ao ministrar os louvores do Diante do Trono, talvez eu ficaria uma noite inteira e ainda fosse pouco. Estou aguardando anciosa para ver o q o Senhor colocou ao seu coração para ministrar ao nossos corações.
    Q a Paz do Senhor Jesus esteja com todos vocês. Amém.

  9. 9 Rodrigo Angel junho 20, 2007 às 5:46 pm

    ANA.

    A Batalha não é nossa!!!

    Hoje estava lendo o que vc escreveu em seu livro, vc disse:

    Imagine esta cena:

    Cantores marchando a frente dos soldados, suas armas eram a Adoração!!!!

    Somente veremos o que o Senhor irá fazer!!!

    Jesus o verdadeiro Cristo se levantará e colocará por baixo todos os outros falsos cristos!!!

    AHHHHHH, VAMOS GRITAR QUE NOSSO DEUS FARÁ BROTAR ÁGUA DA ROCHA SE FOR PRECISO NAQUELE LUGAR!!!!

    SE VC NÃO SABE O PODER ESPIRITUAL QUE SINTO QUANDO ORO POR ESTE ATO PROFETICO, MEU DEUS É COISA DE DEUS!!!

  10. 10 Daniele junho 20, 2007 às 7:07 pm

    Oi Ana!
    O que vc quer dizer com “antes que ele (o ministério em inglês) rompa?”.

  11. 11 Paloma junho 20, 2007 às 7:14 pm

    Oi!
    esqueci de dizer o nome da minha cidade…
    Teresópolis/RJ.
    Região Serrana do Rio.
    Onde fica localizada a Serra dos Órgãos, e o Dedo de Deus!

    Aí Ana, uma linda foto para o DT!!! rsrs
    Paisagens lindas do estado do RJ!!!

    bjs

  12. 12 Bianca junho 20, 2007 às 7:25 pm

    Oi Ana,
    Que bom que você resolveu compartilhar um pouco sobre as lutas que enfrentam. Isso nos faz não esquecer que você é humana e que como todos nós, tem suas lutas, dificuldades, problemas. Mas, muito mais que isso, você tem seus olhos,pés,sua vida em Jesus, e isso faz a diferença e a torna valente e vitoriosa, mesmo quando as forças se esvaem, “são sugadas”.
    O que Deus tem prá fazer através da sua vida e de todo o grupo, Ele vai fazer, porque as portas do inferno não prevalecem e nunca prevaleceram contra os planos feitos por Ele.
    O Senhor abençõe todos vocês grandemente, e em especial sua mãe.

  13. 13 prity junho 20, 2007 às 7:38 pm

    •´¨) PEDE E RECEBE:
    ¸.•´”Clama a mim, e responder-te-ei,
    (¸.• e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes
    que não sabes.”(Jr 33:3)

    •´¨) Quando sonhar DEUS vem cumprir…
    ¸.•´ É pedir e receber, lutar e vencer,
    (¸.• plantar e colher…

  14. 14 Rilder junho 20, 2007 às 10:41 pm

    Aleluia! Foi realmente tremendo o que aconteceu para que surgisse a canção Mais que vencedor. Que Deus continue abençoando este maravilhoso grupo que ele levanta e carrega desde agora e para sempre(IS 63.9).

  15. 15 Queren Cristine junho 20, 2007 às 11:36 pm

    Oieeee…Graça e paz Ana!
    Muitas lutas,mas ate agora conquistas tambem né, e isso é so o começo…Gloria Deus!
    Sei que o inimigo tem se levantado mais vc é mais do que vencedora em Crsito Jesus e Ele esta contigo…na direção de tudo!
    Lutas vem mais é o Senhor quem nos capacita a vence-las né guerreira…Creio na cura da sua mãe, pois cremos em um Deus que tudo pode….
    Conte com minhas orações amada!
    Que Deus abençoe vc, sua familia e seu ministerio em todas as areas!

  16. 16 Reginaldo junho 21, 2007 às 12:47 pm

    Meu Jesus, como o Senhor é bom! Suas misericóridas duram para sempre. Estou tão feliz… e me regozijo em Deus por esta gravação. Sou do Rio de Janeiro e estou confiante de que Deus irá operar milagres infinitos que serão conhecidos até os confins da terra. Estou certo de que tudo está nas mãos no nosso Pai Celestial. A todos do Diante do Trono, oro para que Deus abençõe a vida de vocês e que este dia seja O DIA, O GRANDE DIA que o Senhor separou para a transformação deste estado!! Eu creio, e vc, crê? Amém…

    Louvado seja nosso Senhor Deus hoje e sempre. Ass. Reginaldo

  17. 17 Patricia junho 22, 2007 às 4:22 pm

    Oi querida,

    Nao sou de deixar recados em blogs, mas senti muito forte em meu coracao de compartilhar algo com voce.

    Dia 7/7/7 eh sem sombra de duvidas nenhuma algo que estah no coracao de Deus. Nao soh para o Brasil mas para os Estados Unidos tambem. Pois eh neste mesmo dia que teremos o The Call Nashville onde 100 mil pessoas estarao reunidas num estadio de football americano para orar, jejuar e clamar pelo pais e pelas igrejas nesta nacao, com a direcao do Lou Engle (http://louengle.com/).
    Como eles mesmo dizem, “this is a Fast, not a Festival”.

    Estamos tambem em jejum durante 40 dias que antecedem o evento. 40 dias, representando 40 anos que a igreja ficou no deserto, em silencio, distante do Senhor.
    Pra voce entender melhor clique no link abaixo:
    http://thecall.com/media/thecall_teaser_full.mov

    Como em Joel 2 fala, estamos tocando a trombeta, promulgando um santo jejum e proclamando uma assembleia solene para nos arrependermos como nacao e nos voltarmos, toda uma geracao para os caminhos santos do Senhor.
    Estaremos ali orando, clamando, pedindo pela chuva santa de novo a ser derramada sobre nos de 10 da manha as 10 da noite.
    A nova geracao se juntando a geracao anterior com uma soh voz para mudar a historia desta nacao.

    Let REVIVAL BREAK OUT!!!

    http://thecall.com/
    http://thecall.com/media/thecall640x480.mov

    Nao tenha duvidas de que o que Deus irah estar fazendo aqui, Ele irah estar derramando sobre voces aih no Rio tambem. Meu coracao fica dividido, pois sou carioca e gostaria muito de estar aih com voces, guerreando junto com o Leao da Tribo de Judah… mas meu marido e eu moramos aqui na cidade de Nashville e sentimos que eh aqui temos que estar nesse dia. Mas contem com nossas oracoes. Estaremos aqui em Nashville, clamando pela nacao Americana e a Brasileira!

    Deus estah para derramar sobre o seu povo uma chuva fresca de uncao, ousadia, e autoridade como nunca vimos antes. E o DT estah sendo instrumento de Deus para que a historia na igreja Brasileira seja mudada. Um “shift” estah para acontecer….

    Amamos voces queridos!

    Em Cristo,

    Patricia (& Kyle Cravens)
    Nashville, TN – USA.

  18. 18 DÉBORA NOGUEIRA - E.S junho 23, 2007 às 12:04 am

    Ana fique tranquila essa vitória já é nossa.
    RIO DE JANEIRO NUNCA MAIS SERÁ O MESMO O MELHOR DE DEUS ESTÁ por vir.
    fique Firme até o fim,lembre-se JESUS VENCEU,SE POR VENTURA O DIABO QUISER TE DESANIMAR NO DIA 07; FIQUE FIRME E FORTE.
    FOLEGO DE LEÃO ANA,PÉS DE CORSA,CORAÇÃO DE MANTEIGA E VISÃO DE AGUIA.
    BJÃOAOAOAO…..P;VC E TDS DO DT. AMO VCS..

  19. 19 Claudio Ferreira - Serra/ES junho 29, 2007 às 3:55 am

    Pra. Ana; que remendo o poder de Deus na vida daqueles que o amam. Suas palavras, expectativas e até mesmo as aflições, fazem pulsar na minha vida uma vontade desesperada de buscar mais a Deus e o amor Daquele que nos criou. Vejo uma grande batalha espiritual, haverá uma honra muito grande da parte de Deus para o seu povo neste dia 7/7/7. Deus preparando um grande “espetáculo” espritual para est dia. Deus de misterios….Aleluia, Maranata!!!!

  20. 20 Adriana julho 7, 2007 às 12:24 pm

    Ana!!

    Deus abençoe vcs nessa gravação! Que ele cubra o DT com toda a autoridade e revestimento do Espírito Santo, para tocarem vidas.
    Não poderei ir á gravação, mas estarei lá em espírito de oração.
    vamos vencer mais essa batalha, em nome de Jesus!!


Deixe um comentário

Bem vindo!

Leia aqui palavras de Ana Paula Valadão sobre a gravação do novo CD do Diante do Trono, Príncipe da Paz, no Rio. Você é bem vindo para ler e comentar. Mas não se esqueça de registrar a cidade de onde você é.
junho 2007
S T Q Q S S D
    jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

