6º Dia – 22 de maio de 2007 (terça) – Deus move!

Ontem à noite, antes de dormir, o Sérgio me ligou para dizer que um grupo de americanos estava aí querendo se encontrar conosco na terça pela manhã e apresentar o serviço que oferecem às igrejas e autores de canções de louvor em 22 países. Eu tenho aula no CTM, mas liguei para a Grazi me substituir no culto, e eu cheguei a tempo para aula às 10h35. Foi uma aula maravilhosa.

  

O café da manhã com os irmãos foi muito bom. O Sr, dono da CCLI me transmitiu seriedade e pureza em seu olhar. Steve McFeison, da Hillsong, veio da Austrália e respaldava a CCLI. Ele me disse que o DVD Esperança que demos a ele na última vez em que esteve aqui, o abençoou muito, e ele passou parte do DVD na Conferência de Louvor deles. Disse também que a Darlene ama a cópia que ele deu a ela e mostra para várias pessoas. Isso confirma o que uma das americanas que esteve lá em casa disse na semana passada, que no Workshop dado pelo Steve no Congresso da Hillsong ele falou sobre mim.

  

Depois de nos despedirmos, um senhor me encontrou no hall do hotel. Era americano também, e eu não sabia que trabalhava com a CCLI. Ele estava emocionado de falar comigo, pois seu irmão é um pastor de Sacramento, Califórnia, e esteve com o Gustavo, meu esposo, no CTM, e vai receber nove pessoas para estudar lá esse ano. A conexão foi poderosa. E ele me levou a um outro senhor, que é o dono da Thank You Music, no UK, e que tem um trabalho missionário maravilhoso na Amazônia. Muito interessante, não é? O mesmo coração missionário em uma gravadora. Compartilhei sobre o que fazemos na Índia, e também a experiência que o histórico nos contou sobre os Yahoos na Floresta Amazônica, que ouviam nosso CD!

  

No CTM fui ainda mais encorajada com a experiência que os alunos que vão fazer o prático no Rio tiveram ontem. Eles estavam enfrentando desânimo, mas quando a líder compartilhou em uma reunião rotineira acerca dos 52 dias, eles começaram a orar fervorosamente e a receber palavras de Deus.

  

Isaías 60:18 foi a mais marcante para mim, principalmente porque eu havia lido durante a aula, e se encaixa perfeitamente à situação do Rio. Eu sei de cor:

  “Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, mas aos teus muros chamarás salvação, e às tuas portas, louvor.”                                                                                                        Isaías 60:18 

Notícias do Rio: o Júnior recebeu uma estratégia de Deus, de procurar os superiores e inferiores do Comandante. Ele ficou cercado, pois todos o apoiaram. Quando o Júnior chegou para se encontrar com ele, já haviam telefonado e transmitido o apoio. O apoio verbal dele já nos foi dado, mas aguardamos por um documento oficial. Ficamos feliz por ver que o Senhor mais uma vez foi fiel e inclinou o coração desse comandante. No ensaio de sexta passada, quando o Júnior nos ligou, começamos a lembrar, pelo Espírito Santo, de várias intervenções de Deus a nosso favor. Por exemplo, em SP, um dos integrantes do DT que articulou a arrecadação de alimentos (o Adriano), tinha dificuldades com um alto oficial, que não queria receber as doações que foram arrecadas (elas chegaram a 32 toneladas! E cada alimento iria acompanhado de uma mensagem evangelística). O Senhor, em pouco tempo, transformou a situação, e aquele homem perdeu seu posto. Em seu lugar assumiu um oficial que era inferior, mas que estava ajudando o Adriano com todo o processo.  

Deus move quem Ele quer. Nos lembramos do outro evento que será realizado no mesmo dia… Se ele for um impedimento, Deus o removerá, assim como quem estiver envolvido nele. Que o Senhor tenha misericórdia…

  Tivemos ensaio de base e vocal. Foi muito bom, mas terminamos cansados. Senti um stress no pessoal. Precisamos vigiar a unidade. Aprendemos a bossa “Rio de Janeiro”. Pela primeira vez o Isaque veio ao ensaio após o término do culto com o tio Dedé. Só queria os microfones! Subiu ao púlpito pela segunda vez espontaneamente! 

7 Responses to “6º Dia – 22 de maio de 2007 (terça) – Deus move!”


  1. 1 Priscila S. Ferreira junho 20, 2007 às 7:44 pm

    Olá Ana

    Não sou sua fã mas eu sei que as musicas que DEUS te dá sempre me abençoaram,e me deram inspiração e força para recomeçar a cada dia da minha vida tenho muita admiração por você como serva do senhor e também admiro sua família

    Esse ano é uma coincidencia pois além de ter o n° 7 que na biblia é o n° da perfeição é um ano de vitórias e bençãos para todos nós sem falar que são os 10 anos do DT,e gravação do 10° ano vai ser onde eu nasci,no RJ
    Esse ano começou muito dificil para mim pois eu descobri que tenho diabetes mas quanto “MAIOR A LUTA MAIOR SERÁ A VITÓRIA” Esse também é o ano que vou me casar, meu futuro marido irá se formar GLÒRIAAAAAA A DEUS que nos dá a vitória

    Estou muito feliz porque essa gravação será algo TREMENDOOOOOOO no RJ pois essa cidade cheia de violência, guerras civis,pessoas inocentes morrendo,enfim essa cidade precisa saber que existe um DEUS verdadeiro e não esse cristo que não enxerga, que não ouve e que não fala de braços abertos em vão que não faz nada.

    Enfim JESUS CRISTO REI DOS REIS, O SENHOR DOS SENHORES, O NOSSO PRINCÍPE DA PAZ será proclamado no RJ e todo o povo E OLHO verá que só ele é DEUS SÓ ELE PODE SARAR A NOSSA NAÇÃO, e está sempre com seus braços estendidos sobre nós

    Deus abençõe a você e a todo o grupo do DT com toda a sorte te bençãos
    Parabéns a todo o ministério por essa grande obra
    Não se preocupe DEUS está com você mal algum vai te alcançará

    Um grande abraço

    Priscila S. Ferreira
    Igreja Batista Manancial
    Vespasiano MG

  2. 2 Priscila S. Ferreira junho 20, 2007 às 7:51 pm

    Deus irá mover os céus do RIO DE JANEIRO

  3. 3 sidriane junho 20, 2007 às 9:45 pm

    Ana, confesso-me emocionada ao ler este relato.deus tem me restaurado
    desde do dia 10 de junho de 2007. Ele me deu jeremias 4 de 1 a 4.e depois na minha igreja o meu Pastor querido,pregou em jeremias 3.
    e quando Deus me deu a palavra em jeremias,a algum tempo atras, antes
    de jeremias ,Deus colocou muito forte em meu coração,a musica da pastora ludimila ferber ,nunca mais se ouvirá de violencia na tua terra,de desolação e ruinas nos teus limites ,mas aos teus muros chamarás salvação.E ás tuas portas Louvor.mas eu nao me lembrava da melodia direito,entao fui rápido pegar a biblia para saber em que livro estava escrita esta passagem e quando li todo capitulo, me emocionei mais ainda… Oro para que Deus me desperte, me restaure a cada dia ,por que tudo que quero é adora-lo e reencontra-lo novamente, descançar em seus braços ,e sentir fortemente seu abraço, perdoando mesu pecados,nem que para isso Ele me faça tocar seus cravos.pois sem ele nao posso viver,e tenho certeza que a vinda de voces para o Rio. e providencia,e também uma exortação.ao seu povo.
    No momento em que escrevo este comentário, posso sentir meu coração contrito e desejoso que este dia 7/7/7, chegue logo. Sei que grandes coisas nos esperam e eu só quero o “Senhor”. É isso que quero!!!
    Espero profundamente em meu coração, que esse dia para o Rio, seja
    verdadeiramente como o dia em que Jonas foi pregar em Nínive,
    capitulos 3 e 4. Que se encaixa perfeitamente para o Rio de Janeiro.
    e Deus dirá: Não hei de eu ter compaixao dessa grande cidade?
    Deus te abençoe, te guarde e te de paz. Que voce continue sendo esta benção para todos, para cidades, para as nações, para o mundo.
    Te amo em Jesus.
    sidriane

  4. 4 sidriane junho 20, 2007 às 10:09 pm

    Ana confesso-me emocionada ao ler este diario de bordo sexto dia.
    Deus tem restaurado minha vida desde 10 de junho 2007. onde Deus me deu jeremias 4, logo depois o meu pastor querido, pregou em jeremias 3. antes disso Deus falou fortemente em meu coração fazendo-me lembrar da musica da Ludimila Ferber.
    Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, nem desolação e ruinas nos teus limites, mas aos teus muros chamarás Salvação.
    E às tuas portas Louvor.
    Então, rapidamente peguei a bíblia para saber em qual livro
    estava escrito esta passagem e quando li todo o capitulo me emocionei
    mais ainda…
    bem antes de descobrir este blog hoje, me referi a este capitulo
    no blog do André, e desejando a ele que Deus o use poderosamente aqui
    no Rio de Janeiro.
    Um grande abraço. Sidriane.

  5. 5 Tâmara junho 21, 2007 às 11:24 am

    “E o diabo tremeu, e o inferno tremeu, ó satanás tu tremeste, e até hoje tu tremes, JESUS JÁ VENCEU LÁ NA CRUZ…”

    Deus faz o que Ele quer, tudo nos céus, na terra ou embaixo desta só existe por causa da sua vontade e permissão.

    “Meu servo não temas, não temas, pois eu te escolhi, sei que é difícil, mas confia em Mim, confia em Mim e então tu verás o meu poder….”

    A luz do Senhor brilhará no Rio e em todo o Brasil. Porque o povo que se chama pelo Nome do Senhor está orando, está clamando e a nossa terra o Senhor sarará.

    Fica na paz Ana.

  6. 6 Patricia Prado David junho 22, 2007 às 4:33 pm

    Glória a Deus! Pude sentir a unção só de ler! Esta semana eu também estava muito mal, tanto fisicamente por causa de uma gripe quanto espiritualmente desanimada!

    Cheguei em casa, todos os dias da semana, após um “longo” dia de trabalho, pois eram assim que eles estavam para mim durante toda esta semana! E após minhas aulas no ITQ (Instituto Teológico Quadrangular) onde curso o segundo ano, totalmente desgastada e quase sem forças!Sei bem o que os alunos do CTMDT passam! Pois, passamos por isto também! Esta última semana também será só de provas, pois as férias estão chegando… Graças a Deus! (somente pelo descanso físico que teremos e não pelo estudo da Palavra em si…)

    Cheguei chorando todos os dias, subia as escadas, aliás, quando entrava no carro, após as aulas, já ia orando e chorando para a casa, “meu Deus, que semana difícil. Se não fora o Senhor que estivera ao nosso lado, eu que o diga…” Subia as escadas, pois moro em apartamento, já chorando, e mancando por uma forte dor na perna, devido a recaída da gripe, dor no ouvido, dor de cabeça! Meu Deus que semana!

    Meu marido abria a porta e me abraçava : “O que você tem Pa? O que está acontecendo com você, meu amor?” (Graças a Deus por este amado príncipe poderoso da Rocha Eterna, que é Jesus (este é o significado do nome de meu esposo) que o Senhor colocou em minha vida!
    Logo oravámos abraçados e em seguida ele me dava algo para comer, assim foi toda minha semana!

    Quando li que os alunos receberam motivação pela Palavra do livro de Neemias também pude senti-lá aqui lendo! Glória a Deus por isto! Sempre continuaremos orando e intercedendo por vocês Ministério Diante do Trono! Amamos vocês em Cristo!

    Patricia

  7. 7 Ana Paula Rodrigues junho 22, 2007 às 5:10 pm

    Olá Ana, sei que nao é fácil mantermos no centro da vontade de Deus.Mas,o Senhor é quem nos fortalece e nos encoraja. Levanta-te serva do Deus altíssimo o SENHOR O GRANDE EL SHADAY É QUEM PELEJA AS TUAS GUERRAS. É ELE QUE ADESTRA AS TUAS MAOS PARA A BATALHA.


Deixe um comentário

Bem vindo!

Leia aqui palavras de Ana Paula Valadão sobre a gravação do novo CD do Diante do Trono, Príncipe da Paz, no Rio. Você é bem vindo para ler e comentar. Mas não se esqueça de registrar a cidade de onde você é.
junho 2007
S T Q Q S S D
    jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

