17º Dia – 02 de junho de 2007 (Sábado) – Assistindo ao DVD Exaltado

Depois de dias bem corridos pude viver um sábado tranqüilo, em família. Curtindo e cuidando do meu filho, do meu esposo, ficando em casa um pouquinho, visitando meus sogros, e à noite, fazendo uma festinha surpresa para a Soraya.

 

Na casa do Sérgio assistimos a uma prova do DVD Exaltado (que será lançado ainda em junho!). Foi impressionante para mim. É tão lindo. É tão genuíno, tão real. Representa a vida da Igreja. Vi como se fosse uma pessoa “de fora”, que vendo toda aquela vitalidade, ficasse impressionada. Acho que é isso que as pessoas sentiam ao nos ver nos primeiros anos. Me deu saudade, não vontade de voltar, mas recebi uma revelação do valor, da beleza daquele projeto, como não via antes. É adoração profunda. As letras são declarações. É forte demais.

 

Tivemos tantas dificuldades naquele CD, e ouvi tantas palavras negativas, da boca do Randy (que lidava diretamente com nossas falhas técnicas) e da boca de pessoas que eu julgava importantes, que minhas marcas daquele tempo não eram boas. Surgiu em mim uma indignação e uma consciência da nossa identidade e valor. O que fazemos é maravilhoso, e o diabo quer nos roubar o presente (nos dois sentidos da palavra!). Ele não quer que curtamos o que Deus está fazendo hoje. As músicas de hoje, o tempo presente.

 

Ao chegar em casa, recebi uma mensagem no celular, vinda do Sérgio, que dizia mais ou menos assim: “Ana, gostei muito do que você disse. O que fazemos é lindo e ungido e não podemos nos deixar abater pelas críticas dos outros”. E eu respondi: “Amém! E é muito bom viver tudo isso ao seu lado! Abraços a todos aí”.

 

A cada dia valorizo mais a equipe de guerreiros valentes que Deus pôs ao meu lado, cada vez mais unida e forte no Senhor.

 

Antes de dormir preparei a lista de canções para o culto. Tenho grande expectativa do avivamento romper entre nós. Gustavo vai pregar.

Anúncios

11 Responses to “17º Dia – 02 de junho de 2007 (Sábado) – Assistindo ao DVD Exaltado”


  1. 1 Tâmara junho 22, 2007 às 1:05 pm

    A Paz do Senhor e a doce Consolação do Santo Espírito de Deus…

    Bom dia minha irmã Ana.

    Que coisa maravilhosa. Que comentário mais oportuno.

    Eu conheci o Diante do Trono através do meu irmão caçula que falava muito de vocês. Até porque eu não tinha rádio e estava um pouco por fora do mover de Deus nos louvores.

    Eu conhecia o Koinonya, já que fui membro da Sara durante alguns anos. Bom. Eu era uma pessoa movida por mim mesma, pelo que EU gostava, o que EU achava. Ia aos cultos e se uma canção que eu não conhecesse fosse tocada, simplesmente eu sentava e cruzava meus braços.

    O culto era pra mim, eu era o centro. À medida que comecei a buscar a Deus isso foi mudando. Entendi que o culto era pra Deus, que os louvores eram e são para Deus. Que eu tenho que adorar, louvar a Deus, é pra Ele, só Dele.

    Que todas as canções gravadas, todos os louvores são de Deus e para Ele. Não importa se eu não gosto muito da melodia, é pra glória de Deus.

    Hoje eu me derramo no louvor. Levanto os braços, me esforço para aprender a letra, se não consigo eu oro, ou apenas sorrio para o Senhor.

    Já ouvi comentários de pessoas que disseram: Ainda Existe uma Cruz é fraquinho, ou que, o CD Exaltado não foi bom. Mas eu pensei, não foi gravado pra você meu irmão ou minha irmã, foi gravado para louvor do nosso Senhor.

    Amei todos os DT’s. TODOS. Todos louvam ao Nome Santo de Jesus, com simplicidade e o melhor SINCERIDADE. E é isso que importa, o louvor que brota do coração.

    Que Deus abençõe você e todo esse ministério que só traz luz, sal e bênçãos à minha vida. Glória a Deus por vocês.

    Abraços.

  2. 2 Mariana junho 22, 2007 às 1:06 pm

    Ana primeiramente quero te dizer que eu gosto demais de vc, e sei que vc é um referencial na vida de milhares de pessoas, pois vc tem um chamado de Deus!!!
    E O Senhor Jesus tem reinado em sua vida isso é mto importante, na verdade fica difícil falar com vc a respeito de Deus,pois vc O conhece melhor do que eu; eu estou mto feliz com a sua iniciativa de fzr o blog, pois qdo eu leio suas msgens sinto vontade de viver diante do trono do Senhor! e ao mesmo tempo me sinto desesperada por fazer tão pouco; Sei q vc tem um tempo mto corrido mas gostaria de te pedir uma oração pois eu tenho um imenso desejo de realizar os sonhos de Deus, mas me sinto limitada, o tempo tem passado mto depressa eu já tenho 19 anos e não fiz nada grandioso p/ Deus (eu ñ quero ser famosa, eu sempre digo ao Senhor tira de mim toda motivação errada), mas eu não me conformo em fazer tão pouco para o reino de Deus, eu sou a líder de Jovens da minha igreja, e foi o Senhor q me estabeleceu nesse cargo(em um encontro onde eu fiz parte da equipe) não sei se vc vai compreender o q eu estou tentando passar p vc mas eu te peço ore por por mim ao menos uma vez, eu tenho ciência de q o Senhor tem um chamado específico p/ cada um,(ñ q ser vc, risos) mas eu quero minha vida no altar de Deus, vivendo os sonhos Dele o propósito Dele em relação a mim, afinal eu não me pertenço pois um dia entreguei minha vida a Ele!!! ore p/ q eu tenha intimidade com Senhor, ñ adianta fzr nada se ñ tiver uma vida de intimidade com Ele eu preciso ter “essa intimidade”, todos os dias.
    O Senhor me deu um presente eu consegui uma bolsa em uma universidade vou fazer o curso de direito, e aos finais de semana irei p/ casa e igreja; mas o meu maior desejo é viver intensamente uma vida com Deus; e se Ele me chamar eu tenho coragem de larga tudo!!!
    Qto a experiência q vc teve, “Leão”, foi algo sobrenatural de Deus, tudo que é novo no começo é estranho,(na hora q eu assisti pensei o q aconteceu!rsrs) mas isso acontece com aqueles q não tem intimidade com Deus (se eu tivesse 100% de intimidade acho q de cara ia sentir o poder de Deus, isso é triste, né?!) bom eu preciso mergulhar no rio de Deus, não quero parar com as águas nos meus pés!!! Ana eu vou te passar meu e-mail, mellrydantas@yahoo.com.br, amo todos vocês do DT, um abraço, p/ vc e p/ o Isaque.
    Mariana

  3. 3 Lidiane junho 22, 2007 às 3:57 pm

    Paz Ana,
    vou ser sincera, não por eu apreciar o DT e a vc que possui uma unção maravilhosa que trás conforto ao meu coração através de suas canções abençoadas por Deus…quando Deus escolhe alguém para possuir algo que exija confiança ao qual Deus sabe da sua capacidade para a realização deste, o inimigo tenta roubar e afogar os palnos de DEus que são postas em nossos corações…tenho um minitério de louvor ao qual foi Deus quem me pos de frente e não tem sido nada fácil, pois a cada dia somos confrontados, mas tenho uma certeza de que Deus tem pelejado por mim, assim como tbm tem feito em sua vida…é tão bom ter alguém assim disponivel nas mãos do Pai, vc é escolhida e possui um don ao qual tem se multiplicado a cada dia e isso ninguém pode tirar ou matar dentro de vc a não ser vc mesma…Deus te confiou nas mãos este talento porque vc sempre foi e continuará tento capacidade, pois a sua sustentação vem do nosso Senhor…Paz amada.

  4. 4 Ricardo Lins junho 22, 2007 às 6:56 pm

    Lugares Santos na Terra

    Ana Paula Valadão Bessa.

    Paz.
    Li em algum comentário do blog sobre os 70 leões ou tigres brancos ( se não me engano); eles são únicos e destacados dentre milhões e assim não é diferente para aqueles que são responsáveis por trazer para a Terra o que está no coração de Deus ( são os profetas tb, certo ? rss ).
    Entendo que o Espírito de Deus, que foi derramdo, flui através de nossas vidas aqui na Terra, então creio que sustentamos essa Terra(planeta) através do canal do Espírito Santo que está em nós, povo de Deus, e o inimigo conhece e sabe muito bem onde encontrar “esses lugares santos na terra” essas pessoas, igrejas, que trazem base para sustentação do planeta, e com isso ele tenta destruir o que foi construído com tanta entrega, zelo, amor..a obra entalhada(esculpida em madeira) é feita em madeira que através de talhos, demoram um longo tempo para dar forma a algo bonito e impactador que nasceu no coração do profissional “entalhador” e logo a obra é finalizada, perfeita, porém o inimigo vem com martelos e armas específicas para tentar destruir a madeira, para assim acabar em segundos o que se levou anos para ser feito…Ana essa mensagem está baseada em Salmos 74 vs:4-9 e 22. Continue firme, pois a cada cd é uma obra em que o Entalhador Deus, se assim posso dizer, o faz, e o inimigo tenta reter
    Paz
    ricardolinsbrasil@yahoo.com.br

  5. 5 warlley bellato junho 22, 2007 às 11:13 pm

    Que lindo!
    esse cd foi lindo mesmo.
    Imagino como deve estar esse dvd.
    Eu conheci a Lagoinha num final de semana anterior à gravação do cd Exaltado.
    que me abençoou taaaaaaaaaaanto.
    Na época eu ainda estava em uma igreja Batista tradicional e liderava um coral
    e cantamos essa música”Exaltado”
    foi poderoso o que sentimos naquele momento
    Até hoje tenho acompanhado quase todas as gravações que o DT faz.
    Tenho acompanhado o mover de Deus por esse Brasil
    tá sendo lindo,Ana.
    Fico lembrando de Porto Alegre…que lindo foi o que o coral fez na música”rei da glória”
    eu senti o próprio Deus entrando e recebendo a adoração.
    uau!
    E Brasília…não tenho palavras pra expressar o que senti naquele lugar…foi algo…sobrenatural.
    ATé hoje quando vejo o dvd eu choro.
    Eu sinto a presença de Deus tão forte naquele lugar que é difícil ficar em pé adorando.
    São Paulo…nuhlll….noite fria e nós lá adorando Àquele que é digno.
    Foi tão lindo ver vc dançando no começo.
    E a música da Nívea com vc…Fantástica!
    Belém do Pará…eu saí de lá outra pessoa.
    è como se o Rio de Deus que desde lá a Nivea estava ministrando tivesse me carregado até o trono de DEUS.

    Ana,eu oro para que vc esteja sempre firme.
    vc é um referencial pra esse Brasil.
    Amo vc!

  6. 6 Karollyne junho 23, 2007 às 12:05 pm

    Que absurdo falar que o Exaltado é ruim, ou fraquinho!
    Meu Deus, as canções deste CD são totalmente “Cristocêntricas”, letras que EXALTAM A JESUS com riqueza de detalhes!! E Jesus não é fraquinho, ele é TODO PODEROSO…EXALTADO EM SANTIDADE!
    E sem contar nas experiências que tive ouvindo cada canção…”quero ser livre pra adorar”…”quando entro em tua presença”…”não há maior…” Inenarrável! Lancem logo esse DVD! rsrs

    Shalon
    Karol

  7. 7 Jonathan Christian Oliveira Lopes junho 23, 2007 às 5:14 pm

    A paz do Senhor Ana Paula,eu tenho certeza que o DVD Exaltado, quando for lançado será uma bênção para quem já conhece as canções e para quem também não conhece, quem não conhece será abençoado irá receber uma bênção especial através de canções como “Quero Ser”,”Amigo Fiel” e “Exaltado em Santidade”, canções maravilhosas que marcaram o DT e as pessoas que ouviram essas canções. Eu ainda sinto a presença de Deus quando no CD “Brasil DT” eu ouço “Quero Ser” e a oração que você faz após a canção é tremenda, quem assistir o DVD irá sentir a presença de Deus e se derramar na presença dEle e espero que vocês lancem o DVD da primeira gravação para que quem não conhece canções como “Manancial” e “Diante do Trono” conheça e seja abençoado. Abraços e beijos. Até dia 07/07/07 às 17:00.

  8. 8 Thiago Gomes junho 24, 2007 às 5:43 pm

    Ana eu queria compartilhar um sonho q tive com vc um dia desse..

    eu sonhei q vc estava me dando aula num colegio nao sei a materia…
    mas derepente vc erguia as mãos diante de mim e eu começava a chorar sem parar…

    e só me lembro q no finalzinho do sonho eu lhe falava. Quando vc volta??
    e vc respondia q brevemente voltaria a PE. srsr interessante neh?

    quando eu te fazia essa pergunta era pq eu estava com sede de Deus e vc era a única pessoa q eu tinha por perto pra me passar isso, pra me ajudar na fé.

    e quando vc se foi, eu acordei meio triste…

    eu sinto q a igreja do senhor Jesus aqui em Recife anda muito desmotivada (eu me encluo).

    Se for da vontade de Deus eu sei q o DT virá ate nós recifenses… mas se nao for da vontade dEle eu espero q o Dt realize um culto aki pertinho do Estado eu farei de tudo pra buscar meu Paizinho…

    …Deus tem sempre o melhor pra quem o Busca..”

  9. 9 Elaine Gomes junho 25, 2007 às 6:11 pm

    Olá, Ana!
    Queria te dizer, que seu trabalho é uma benção para minha vida!!!
    E o CD Exaltado é o que eu mais gosto!!!
    Naum estou te falando por falar ou pra te agradar…mas só eu e o Senhor sabemos de quantas e quantas vezes ao ouvir este cd eu Entrei na sala do Trono em adoração ou fui curada das minhas emoções pelo Pai!!!
    Esse Cd é precioso para mim!!! Quando estou em grandes lutas sejam em que area for, é ele que eu ouço!
    Tem uma frase em uma ministração que realmente tocou e mudou minha visão em algumas coisas…
    “…Quero viver a vida que Jesus conquistou pra mim…”
    Essa simples frase mudou na época minha tristeza e depressão em alegria e esperança de que a vida que Jesus conquistou para mim é bem mais do que eu poderia imaginar e cada vez que perco a visão ou o rumo eu clamo: ” Eu quero viver a vida que Jesus conquistou pra mim!”
    Minha querida irmã. se apenas essa frase mudou minha vida naquela época imagine o que esse cd fez na vida de milhares de pessoas que foram tocadas pelo poder regenerador e restaurador do Espírito Santo!!!
    Vc é uma benção!É uma guerreira!!!!!
    Que o senhor fortaleça teus braços a cada dia para viver e vencer essa batalha que já foi ganha e conquistada na Cruz!!!
    Aleluia!!!!!!!
    Que Deus te abençoe, preciosa irmã!
    Com carinho…
    Elaine Gomes

  10. 10 ANNA MARIA junho 28, 2007 às 4:12 pm

    ANA
    SE FOR POSSIVEL, ME ESCREVA UM EMAIL CONTANDO MAIS SOBRE O MILAGRE DE SEU FILHO ISAQUE.
    SEMPRE TIVE CURIOSIDADE DE SABER MAIS, TENHO UMA FILHA DE 3 ANOS QUE SE CHAMA DEBORA, ELA TAMBEM E UM MILAGRE.
    tE ADMIRO
    ANNA MARIA

  11. 11 Rafael de Paula França setembro 19, 2007 às 2:26 am

    Realmente esse CD é maravilhoso!!!!!
    Meu CD preferido da série, gostei de ver a igreja reunida adorando,adorando,adorando…
    É notável que Deus se fez presente naquela noite.
    Abraços.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Bem vindo!

Leia aqui palavras de Ana Paula Valadão sobre a gravação do novo CD do Diante do Trono, Príncipe da Paz, no Rio. Você é bem vindo para ler e comentar. Mas não se esqueça de registrar a cidade de onde você é.
junho 2007
S T Q Q S S D
    jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

%d blogueiros gostam disto: