32º Dia – 17 de junho (Domingo) – Um sonho para nosso país

Ontem à noite, antes de dormir, meditei na Palavra de Neemias 5, que fala sobre a injustiça social. Foi a segunda vez que li nesses últimos dias. É impressionante ver o mover de Deus quebrantando o coração dos ricos, nobres, para que parassem de oprimir seus compatriotas cobrando juros, etc. Foi interessante também ver que Neemias e os judeus do seu tempo tinham uma ação de ajudar a comprar os do seu povo que eram escravos de estrangeiros. Achei isso tremendo. Também vi ali que Neemias não usufruiu do direito que os demais governadores usufruíram. E não apenas isso, mas dava de seus próprios recursos! Foi uma visão do plano de Deus para nossa política e economia, e sociedade em geral. Aleluia!

 

Ministramos no culto pela manhã e foi muito bom. Vesti-me como guerreira, usando uma blusa do Gustavo lá da Indonésia, com um cinto de macramé, e minhas botas marrons. O Gustavo se vestiu com a roupa indiana nobre, e isso tudo aconteceu porque eu vesti o Isaque pela primeira vez com uma roupa linda que o Gustavo trouxe para ele lá da Índia, da região menos evangelizada, o Rajastan.

 

Cantamos pela primeira vez na Igreja as canções novas do CD que falam da nossa vitória sobre o inimigo. Creio que todos gostaram. A Igreja vibrou, celebrou, dançou junto, pelo menos uma grande parte pulou na hora em que cantamos “Debaixo dos nossos pés”! Meu pai vibrou! Houve muitas conversões! Aleluia!

 

Quando acabou o culto tive uma ótima reunião com a Bel e com o André, meu primo, e Deus nos conduziu a várias direções. Eles vão dançar juntos! Os figurinos também foram redefinidos, outros confirmados, e pudemos ver o fluir do Espírito Santo em cada detalhe. Também pudemos orar por umas vitórias que o André precisa receber esta semana. A Bel teve visões espirituais de papéis assinados. Vitória.

 

Almoçamos com minha tia Damaris e os meninos. Foi precioso. De lá fomos eu e a Mari para o ensaio (pulamos em casa para deixar o Isaque e o Gu, a Quequel e o Felippe). Foi muito bom, e ensaiamos a “Música do Céu”, que abrirá o CD. Como o Gustavo, arranjador, conversou comigo, deve haver uma abertura instrumental antes, e nela tive o desejo de falar ou cantar os textos onde Jesus diz que tocou flauta e eles dançaram, tocou música de funeral e eles prantearam, e até crianças sabem quando é hora de dançar ou prantear, mas o meu povo não. Queria introduzir o clamor, o anseio do meu coração de me mover com o Espírito Santo. E esta música diz exatamente isso. Creio que neste CD, mais do que nunca, Deus nos levará a dançar, e depois a chorar, prantear. Haverá muita alegria no Espírito, mas depois, haverá momento de clamor e gemidos inexprimíveis, poderosa intercessão e até choro de arrependimento. Aleluia!

 

Ao término do ensaio oramos pelo Jhonny, que estava se sentindo mal, com dores. A Soraya compartilhou uma palavra sobre o livro de Ezequiel e também do “Avivamento em glória” e a Sara pediu para falar também. Ela nunca fala, e todos ficamos felizes com sua iniciativa. Ela disse que está lendo Jeremias, e há uma parte em especial que a tocou profundamente.

 

Outra coisa que aconteceu de manhã foi a primeira pessoa que vi ao sair da sala atrás do púlpito. Era uma moça careca, que está com leucemia, fazendo quimioterapia, e as palavras dela para mim foram: “Eu e a Amanda (lá de Curitiba, para onde viajei e iniciou um romper, um novo tempo de Deus em minha vida) estamos na mesma situação. As nossas chances são 1 em 1 milhão”. E disse também que uma foto que tirei ao seu lado fez com que ela levantasse 500 doadores de medula. Uau! Eu fiquei impactada e cheguei a pensar se esse tipo de influência não é exatamente o que Deus quer me usar para despertar. O Gustavo falou com ela também.

 

Ao sair do ensaio, atordoada com tudo isso, me encontrei com meu pai e fomos eu, meu esposo, o Isaque, meus irmãos e cunhados, na casa deles para jantar. Tivemos uma conversa que recebi com coração aberto, sabendo que meus irmãos me amam e se importam comigo. Mas fiquei entristecida, pois pude perceber que a incompreensão quanto ao novo, ao mover-me fora dos padrões, pode vir até mesmo de dentro da minha casa.

 

Quando entramos no carro para ir embora, o Isaque “rugiu” como leão algumas vezes. Eu queria chorar, mas não podia. Orei, e pedi perdão ao Senhor se entristecemos o seu Espírito com aquela conversa. Só assim o Isaque parou de chorar antes de dormir. Fui me deitar bastante abatida, mas com o coração aquietado, calado diante do Senhor.

 

Ah! O Gustavo mencionou na conversa algo muito bom. Que registros de coisas aparentemente estranhas em avivamentos existem há muito tempo. Em 1800 houve um avivamento que durou três anos.

 

Quando acabou, Jonathan Eduardo escreveu sobre ele. As manifestações são do Espírito, outras vezes pessoas as forjam agindo pela emoção. Mas o que acabou com o avivamento, segundo ele, foram as críticas e palavras destrutivas contra o avivamento. Tudo isso foi muito forte para mim.

51 Responses to “32º Dia – 17 de junho (Domingo) – Um sonho para nosso país”


  1. 1 Raquel Lara junho 28, 2007 às 1:14 pm

    Graça e a Paz,
    É incrivel ver como temos sido jogados contra a parede. Quanto mais crescemos no amor e na palavra de Deus mais o inimigo nos oprime. Gostei do fato do Leão guerreiro da tribo de judá. Precisamos ser fortes ter passos firmes e cofirmar a vitória. Toda nossa nação necessita de um quebrantamento e principalmente no Rio onde pessoas se perdem, politicos, drogas, prostituição. Mas com a graça do Senhor nosso Deus com o canal de benção que é você Ana e todo O grupo posso ver os grilhões caindo por terra, as correntes sendo quebradas, as cadeias sendo abertas o povo sendo tocado e se curando com o balsamo de Gileade. Aleluia! Que Deus continue abençoando cada um de vocês e que possamos ver o Brasil mudar e ter um mover de Deus e um evangelismo que transborde para que possamos levar a cada coração intristesido. Amém!

  2. 2 valni loureiro junho 28, 2007 às 1:18 pm

    Todos os dias acesso esse diário que tem me ajudado a crescer na minha vida com Deus. Descobri que dia 7/7/7 será o dia internacional da ALEGRIA.
    Alegria de reunirmos como irmãos para interceder pelo Rio, pelo Brasil, pela igreja. Quero um reavivamento pessoal.
    Aleluia!
    PAZ no coração.
    valni

  3. 3 Patrícia de Brito junho 28, 2007 às 1:35 pm

    Nossa,Ana,como está sendo ótimo ler o seu diário.Muitas vezes vemos pessoas como vc,ministérios como o DT e penssamos que tais pessoas vivem uma vida de total paz,paz no sentido de não terem problema algum,de tudo dá certo sempre.E lendo seu blog vi que vc passa lutas e batalhas grandes mas com um diferencial que é Jesus sempre no controle.É maravilhoso ver o quanto vc é dependente de Deus;dependência nos mínimos detalhes.É lindo isso!Estou aprendendo muito nesses dias.A vitória já foi decretada e o dia da gravação e a gravação serão tremendos e vcs,com certeza,alcançarão seus objetivos para aquelas vidas e cidade.Amém?Um forte abraço.Patrícia de Brito

  4. 4 Adriana Soares junho 28, 2007 às 1:40 pm

    Ana, vc tem visto o que tem acontecido no Rio nesses últimos dias ??? Guerras travadas, como a do Complexo do Alemão……é o inimigo, que está temendo o avivamento que está pra acontecer naquela terra…e respondendo com mais obras malignas…..

    E por que será que ele está temendo tanto ?????

    Pq ele sabe que Nosso Deus de palavra e honra está preparando um trabalho maravilhoso para o avivamento da nossa nação por meio do Rio de Janeiro !!!
    Glória a Deus por isso, e Glória a Deus pela vida de vcs, que estão sendo usados para a preparação do terreno que o Senhor Jesus vai pisar !!!!

    Aleluias !!!

    Adriana Soares – São Paulo

  5. 5 Marcio Soledade junho 28, 2007 às 1:42 pm

    Olá pessoal do DT!!

    Deus tem prometido algo muito maravilhoso para semana que vem. Realmente creio que o Principe da Paz já está presente no local e pronto para abençoar. Certamente que toda a destruição que satanas tem causado no Rio de Janeiro, como as guerras nas favelas, irá desvanecer perante o Senhor… não há outro Deus como o Senhor Jesus!

    Creio que assim como foi declarado no CD “Mighty To Save” do ministério Hillsong, o Senhor foi, é e será poderoso para salvar, porque “os mares se abrirão e as pessoas virão ao ouvir o sussuro da doce voz do Principe da Paz”

    Aleluia!!!!

    Marcio Soledade
    Cariacica – Espírito Santo – Brasil

  6. 6 Ana Francisca Brum Vieira junho 28, 2007 às 1:44 pm

    Ana Paula a Paz do Senhor!

    Louvo a Deus pois percebo que a cada dia Deus tem feito algo novo e se revelado a você profundamente…,creio que todos esses desafios tem servido para mostrar-lhe quão grandioso será o agir de Deus no dia 7/7/7, aleluia! Será uma data que mudará a história do Rio, haverá uma novidade de vida posterior a ministração,pois Deus abençoará de tal forma aquela cidade, que ela será sempre lembrada, não só por esse culto que será celebrado, mas principalmente porque o Senhor mudará o seu rumo, o Rio será conhecido como MARAVILHOSA CIDADE DE DEUS! Eu creio.
    Que a cada dia o Senhor continue te usando e que os sonhos de Deus para o DT se cumpram fielmente e que você jamais recue ou desanime, pois você verdadeiramente é um instrumento poderoso e afiado nas mãos do Senhor.

    Sabe Ana quando nos propusemos a fazer algo para Deus, somos tentados todos os dias a não prosseguir, contudo não podemos nos esquecer que o autor e consumador da nossa fé, não RECUOU e tão pouco desistiu de nós, por isso ainda que a peleja seja dura e muito desgastante, não há recompensa maior do que estarmos todos os dias e em todo o tempo, cumprindo o chamado de Deus em nossas vidas, isso não PREÇO, nossa vida só tem sentido quando conseguirmos pela graça e misericórdia de Deus, ouvir a Sua voz, entendê-la e seguir sem questionamentos, pois Aquele que nos chamou nos capacita, seja para o que for.

    Que o Nosso Deus seja contigo e com todos do DT, vocês são agentes abençoadoras, para nossas vidas, e não imaginam o quanto!

    Abraços carinhosos a todos do DT, Ana Francisca ( Vitória/ES)

  7. 7 Aline junho 28, 2007 às 1:47 pm

    Isto que vc disse sobre Neemias podemos ver até hoje entre os judeus. Mesmo longe da Verdade, eles carregam tradições da Lei de Deus e uma identidade fortíssima e se ajudam mutuamente.
    E isto falta para o brasileiro. Devido a tantos fatores espirituais, sociológicos, antropológicos e históricos, não temos esta identificação, essa unidade como compatriotas.
    Hoje em dia vemos tantos povos entrarem em nossa terra para explorar os brasileiros e isso me entristece muito. Mas o povo em si, pela apatia e desânimo de lutar que o diabo coloca na nação, não consegue fazer nada para impedir.
    Que o Deus de paz esmague a Satanás no Brasil e em breve!
    Ora vem, Senhor Jesus!!!!

  8. 8 Marcelo Alexandre junho 28, 2007 às 1:51 pm

    É Tão bom estarmos em comunhao com nossa Familia…

    Tenho orado em favor.. disso… mas que isso se estenda.. também… ás nossas igrejas.. pois somos uma GRANDE familia..

    DE CRISTO…

    abraços…

    no amor de JESUS..

    Brasília DF.

  9. 9 Sarah Ramos junho 28, 2007 às 1:51 pm

    Esse é um sonho que logo vai se tornar realidade, e a mudança começará no dia 07 de Julho de 2007 às 17:00 no Rio de Janeiro. Vai ser o dia em que todos verão que Só o Senhor é Deus e que a solução para este país está em Jesus, nosso Salvador. Não haverá mais a desigualdade social, porque todos somos iguais perante Deus e para Ele não existe rico ou pobre! Que Deus abençoe todos que estão envolvidos com essa gravação e com certeza a glória e o poder de Deus estarão presentes nesse dia.

    Paz,
    Sarah Ramos
    Criciúma – Santa Catarina

  10. 10 Letícia junho 28, 2007 às 2:05 pm

    Ana Paula, estou encantada com as palavras aqui escritas e que tem edificado muito a minha vida. O desejo do meu coração é um dia poder compartilhar com você (seja pessoalmente oui por e-mail)uma vida cristã. Um abraço.
    PS.: sou de Goiânia…

  11. 11 juliana junho 28, 2007 às 2:06 pm

    Ana acabei de descobrir este diario e estou tao emocionada com suas palavras,como elas sao doces tem as mesmo colocaçoes com as minha,nossa fiquei super feliz.Tambem qeuro dizer que foi emocionante o nascimento de Isaque pois seu testemunho de vida pode contar onde passei,igreja,amigos compartilhar com pessoas queridas,o clip dele entao me emocionei demais,Deus é lindo e tremendo ne? podemos viver suas maravilhas todos os dias.
    Agora vou entrar aqui todos os dias,pois suas palavras,lutas e conquitas do grupo edificam meu coração creio que Deus me trouxe ate aqui para que u fique mais ligadas com os assuntos benção dele,que é e sempre sera fiel.

    Que Deus contiue te abençoando e se puder me responder ficarei grata,Ah da um beijao nesse leaozinho pra mim vai Isaque é promessa do Senhor e éle é a coisas mais fofa desse mundo(eu sou completamente apoixonada por criança meu ministerio na igreja é infantil e a as amo com todo amor do meu coração.)Alem disso tenho uma sobrinha que é a coisa mais fofa desse mundo ela hoje tem 1Ano e 11 Meses.

    A paz.

  12. 12 JULIMAR ( JULLYS) junho 28, 2007 às 2:23 pm

    Oi Ana ! A paz do SENHOR

    “EU, o SENHOR enviarei o cetro da minha fortaleza desde Sião, para que tu Ana domine no meio dos teus inimigos.” (Salmo 110:2).

    Nãp precisamos temer as afrontas contra a gravação. Este CD pode não ter tudo para ser o melhor musicalmente, mas sim , o melhor espiritualmente; por que a nossa amada IBL, o Rio de Janeiro, o Brasil está sedento por JUSTIÇA, por MUDANÇA, por mais vida com o SENHOR.

    Então se cumprirá a palavra de Jeremias 33:9

    ” E esta cidade(Vc Ana, o DT,a IBL, o Rio de Janeiro, O Brasil e a vida de quem estiver com o coração disponível em se consagrar ao SENHOR)me servirá de nome de alegria, de louvor, e de glória, entre todas as nações da terra, que ouvirem todo o bem que EU lhe faço; e espantar-se-ão e pertubar-seão por causa de todo o bem, e por causa de toda a paz que eu lhe dou.”

    Amém Ana?

    Um abraço nazireu

  13. 13 Aline junho 28, 2007 às 2:29 pm

    ola Ana Paula

    Nossa essa palavra de Neemias e tremenda d+ por que realmente e o que esta acontecendo em nosso pais nosso pais precisa de um renovo espiritual muito grande as pessoas n tem mais akele fervor como antes elas estao perdendo o 1 amor.

    um abraço pro Isaque ele e fofo d+ e estou orando por ele

    abraços

    a graça e a paz

  14. 14 Luana Sousa junho 28, 2007 às 2:54 pm

    Ana querida, mãe na fé de muitos de nós!

    A vitória não seria vitória se não houvesse batalha, guerra!
    Contudo, existe um diferencial para aquele que está debaixo da poderosa mão de Deus. Nós somos da fé. Não se deixe abater, mas creia que aquilo que procede do alto, de Deus, Ele fala, confirma e convence. Aguarde dEle a resposta.
    =D Sei que você sabe disso! Deus não traz confusão! Descanse!
    Beijos!
    Luana – Brasília DF

  15. 15 Tardele Vianna de Azevedo junho 28, 2007 às 2:59 pm

    Oi Ana.
    Preciso compartilhar algo que aconteceu comigo hoje. Eu trabalho como agente comunitário, visito várias casas por dia, e hoje, quando eu estava em uma casa, no momento em que olhei para parede, vi a escultura de gesso, e adivinhe,era de um leao branco pendurado, aleluia, glória a Deus!!!! Percebo que Deus está me direcionando a orar pela gravação no dia 7/7/7, essa foi uma prova, uma confirmação, foi tremendo!!!!!!
    Então é isso que farei, estarei orando por vcs do grupo, pelo dia 7, pela sua vida em especial, Deus fará proesas, eu creio, em nome de Jesus!!!
    Abraços. A paz!!!

    Tardele – Frade/Macaé – RJ

  16. 16 Rodrigo / MS junho 28, 2007 às 3:05 pm

    Glória a Deus pelas lutas e vitórias. Que o Senhor, na sua infinita misericórdia, graça e força, possa BRADAR sobre a religiosidade que tão forte tenta nos prender, no intimidar, nos fazer calar, quando o Espírito nos impele a agir nEle.

    Ana, se ousada, no Espírito!

    Com carinho

  17. 17 Jaqueline Gomes Queiroz junho 28, 2007 às 3:20 pm

    28/07/2007

    Bom dia Ana,

    Quero expressar o meu total apoio a tudo o que você, através do Espirito Santo de Deus, sim, porque eu creio que você não está só, Deus está com você, vem trabalhando, fazendo para ajudar as pessoas, conquistar principalmente vidas. Não tenha medo, mais cuidado com as palavras negativas, cuidado com inveja, ciume, trabalhe, mais fique em alerta para não intristecer o Senhor. Não tire sua visão dele, saiba que você é escolhida de Deus, portanto, vão tentar de todas as formas fazer com que você se afaste Dele.
    Ai se você me perguntar como? eu te respondo, você mesma, caso se deixe influenciar por palavras negativas e cuidado, você está expondo sua vida, a vida do grupo, suas estratégias, sua forma de organizar, para o mundo e está se esquecendo “Que o mundo jás no poder do inínquo”. Não sei se isso é bom, muito cuidado, se preserve mais, não se esqueça do que aconteceu com o Rei Exequias: depois de tudo que conquistou na presença do Senhor, ele abriu a intimidade da casa dele para o inimigo, ou melhor o coração e você viu qual o resultado, e não se esqueça também que “nossa luta não é contra o sangue e a carne e sim contra os principados e potestades”, portanto o inimigo vai usar até seus familiares como seus irmãos, para te atingir. “CUIDADO, VIGIE E NÃO ESMOREÇA, se lembre do que você pregou em Salvador: CONFIA NO SENHOR, DESCANÇA NO SENHOR E SIGA EM FRENTE, E NUNCA COLOQUE NADA ACIMA DE DEUS.
    O IMPORTANTE É QUE, QUEM TE GUIA, QUEM ESTÁ COM VOCÊ É MAIOR DO QUE TUDO E TODOS.
    FICA NA FÉ

    UM ABRAÇO

    ESTOU ORANDO POR VOCÊ E SUA FAMILIA.

  18. 18 Carolina Freitas junho 28, 2007 às 3:30 pm

    A Paz do Senhor Ana!!
    Que bom é ler seu diário e ver o mover de Deus na sua vida, na vida da sua família e do grupo!
    Glória a Deus por termos também esta oportunidade de compartilhar estes momentos com você.
    Não tenho dúvidas que o clamor levantado pode sim assustar muitas pessoas, mas o mover de Deus será tão Grande que quando invadir os corações das pessoas que estarão lá, vai atingir todo o Brasil!!!!
    Ana querida, não se entristeça….
    Pare para pensar, e veja os acontecimentos…. tudo o que é novo assusta…..Mas lembra? Esperar e Confiar!!!! No Leão da Tribo de Judá!!!
    Estamos com vc!!!
    E particularmente estou orando pois também quero estar no Rio!!!
    Deus abençoe
    Carol – SJCampos SP

  19. 19 thais florindo junho 28, 2007 às 3:33 pm

    olá pessoal…a paz do SENHOR!!!!

    estou aki novamente pois o meu coração estar em pedaços…hj acordei e vi em todos os jornais e sites s/ o q aconteceu ontem no Complexo do Alemão…tantas pessoas mortas e feridas pessoas q as vezes ouviram falar de Deus mais dixaram ser influenciadas pelas coisas do mundo…
    então coloquei no meu msn como frase do dia
    “VEM JEUSU PRINCIPE DA PAZ ESTENDA OS SEUS BRAÇOS SOBRE NÓS…”
    estamos em uma luta espiritual e o inimigo já estar colocando as suas maguinhas de fora….
    mais sei q a nossa vitoria estar por vim…

    quero desejar a todos uma otima tarde…
    fikem com Deus!!!!!!!

    bjkos!!

  20. 20 camila junho 28, 2007 às 3:41 pm

    oiii Ana tive a oportunidade de estar naquele domingo na lagoinha…foi uma benção…
    É maravilhoso saber como DEUS tem te usado de formas diferentes,
    até para conseguir doadores de medula ,rsrsr…….
    que alegria estou muio feliz…

    Deus continue te abençoando muito…e te usando poderosamente!!!
    A PAZ!

  21. 21 Gabriela Amaral junho 28, 2007 às 3:42 pm

    Olá Ana!
    A Paz do Senhor!
    Sabe, esse diário tem edificado muito a minha vida espiritual, pois posso ver que você(s) também passam por lutas assim como eu.
    Sabe muitas vezes eu pensei “ah…eles não devem passar por tantas aflições como eu passo!”, mas vejo que estou errada quanto a isso!
    Vocês são gente como eu!
    Estou orando por esta gravação pois creio que será o maior ajuntamento que ja aconteceu no rio, pra glória de Jesus!
    Também oro pela sua familia e a familia DT, pois, como podemos LER, a luta não é facil, mas a vitória virá trazendo refrigério e descanso!
    Que Deus abençoe você, sua familia e cada integrante do grupo!
    Creio que esta gravação vai abalar o Brasil com um avivamento nunca antes visto!
    A Paz do Senhor esteja com todos!
    Bjos
    =*

  22. 22 Márcia - Mauá - SP junho 28, 2007 às 3:42 pm

    Paz do Senhor Ana!!!

    Realmente esse diario tem sido precioso para mim e para cada vida que tem acompanhado o diario dessa gravação!!! Tenho aprendido muito com você a cada dia que entro e leio cada uma de suas palavras, quero mais uma vez te agradecer por compartilhar conosco cada uma de suas lutas e vitórias, quero te dizer Ana que as vezes o inimigo usa pessoas da nossa casa para nos desencorajar e dizer palavras de derrota, Creia que cada estratégia que tem vindo ao seu coração procedem do Espirito Santo de Deus!!! Aleluia, não se deixe abater pelas afrontas de satanas, ele sabe que já perdeu essa batalha mas fica relutando para tentar te intimidar. Linda a VITÓRIA é SUA em nome de Jesus Cristo!!!

    Dia 7/7/7 será um marco em nossa Nação, um marco de Avivamento e um marco do mover de Deus em nosso favor. O inimigo vai ter que engolir seco!!!!!

    “Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” Isaias 43:13

    Deus abençoe sua vida Ricamente!!!

    Bjs no seu coração

  23. 23 Eúde Amor junho 28, 2007 às 3:55 pm

    bem, só quero dizer a todos que compõem o DT e principalmente a Ana Paula q gostei muito desse post pq na igreja q sou membro tb tem se falado mto em avivamento.
    Creio que Deus está querendo avivar a nossa terra e está começando por vc, aninha!
    É pela falta de discernimento q Deus, muitas vezes não trabalha em nosso meio. Somos incompreendidos… Mas, para a honra e glória do Senhor Jesus, o nosso Brasil, a nossa terra será avivada.
    Deus abençoe

  24. 24 Léia Soares junho 28, 2007 às 4:10 pm

    Ana, que a paz de Cristo esteja com vc.
    Tenho visitado esse site periodicamente e os seus depoimentos têm enriquecido grandemente a minha vida.
    Que o Leão da tribo de Judá esteja sempre com vc e com a sua família.
    Que Deus abençõe o Ministério Diante do Trono.
    Bjoooooosssss a todos.

    Teófilo Otoni – MG

  25. 25 Tâmara junho 28, 2007 às 4:22 pm

    A paz do Senhor querida Ana,

    Estou acompanhando seu blog, e só tenho a dizer que: NOSSO DEUS É TREMENDO!!!

    Ouça a voz do Espírito, Jesus disse que se não aborrecermos pai, mãe, mulher, marido por amor a Ele, então não somos dignos Dele.

    Claro que seu caso é diferente, sua família ainda tem um pouco de travamento (normal) já que as próprias igrejas nos travam. As pessoas tem medo do diferente, daquilo que está fora de seus próprios padrões de certo e errado.

    Já fui muito travada na igreja, hoje me solto no louvor, levanto os braços bem alto, pulo, danço e mais, sorrio, choro e vibro na presença do Grande Rei.

    Termino deixando um exemplo que jamais será esquecido: Davi dançou e pulou com todas as suas forças diante de toda a nação. Ele se expôs sem se preocupar com padrões e com os pensamentos dos outros, simplesmente ele adorou sem restrições.

    E ainda deixou a arca em uma tenda, onde toda a nação a via. Eu pergunto, onde estava o véu naqueles dias?

    Não se detenha, flua, regozije-se no Senhor, Ele é digno.

    Apenas ouça a voz do Espírito.

    Fica na paz.

  26. 26 Aline junho 28, 2007 às 4:26 pm

    Olá, quero dizer que Deus está nisso tudo, nas mudanças de última hora (da pomba p/ o leão), nas idéias aparentemente “loucas”, pois, nessas horas que vemos se cumprir a palavra do Senhor “QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR OUÇA!!”. Muitas vezes nos preocupamos com as pessoas, mas Jesus quando cuspiu no chão,pegou a lama e passou nos olhos do cego, para muitos aquilo foi “nojento”, mas para o cego significou o começo de uma nova vida. Nunca tinha visto um leão branco, e qdo li sobre ele aqui no seu blog, fui pesquisar, e então, quando o vi em uma foto… não pude conter as lágrimas… FOI TREMENDO!!!!
    Poderia escrever tantas coisas, mas, vou deixar espaço para outros irmãos, rsrs**! Deus abençõe vcs. Bjs

  27. 27 Marcelo junho 28, 2007 às 4:37 pm

    Olha Ana, nao desiste, se o SENHOR colocou no seu coração este novo mover de Deus…

    Sinceramente não dá pra entender o porque nem a sua família está te dando apoio neste momento, MAS, o Senhor é contigo.

    Deus lhe abençoe e esta gravação será uma benção.

    Nao se esqueça de que você disse que não quer mais fazer parte da mesmice… talvez Deus esteja te provando ainda mesmo nestas situações

    Abraços fraternos

  28. 28 Lidiane junho 28, 2007 às 4:38 pm

    Deus tem tudo na hora certa e uma coisa é certa…”só quem para o avivamento em nossas vidas somos nós mesmo” porque nos preocupamos com quem irá direcionar palavras de ofensas e criticas. Amada a unção que Deus tem derramado sobre vc ninguém pode arrancar, o Senhor te separou e te ungiu para pregar as boas novas, Ele chamou valentes para a batalha e se vc é então erga a cabeça e entregue nas mãos do Senhor porque Ele te justificará na terra e todos verão o seu Poder…não retenha o que Deus lhe deu…Deus está contigo…

  29. 29 Tâmara junho 28, 2007 às 4:40 pm

    A paz do Senhor Ana,

    Acabei de ver o vídeo onde você engatinha no palco como um leão. Bom, não há palavras para descrever. Só que certamente muitas pessoas estranharam, até porque você é sempre tão comedida.

    O que posso dizer é que, Isaías andou totalmente NU por mais de 1 ano por ordem do Senhor. Jeremias colocou um jugo enorme no pescoço. E Oséias casou com uma prostituta, isso tudo por ordem do Senhor.

    Deus ordenou a Abraão que sacrificasse seu filho Isaque. E vários exemplos “estranhos” podem ser citados.

    Só sei que se Deus não poupou seu único Filho por nós, então coisas mais loucas para confundir as sábias Deus não fará.

    Fica na paz.

  30. 30 suely makita sato junho 28, 2007 às 4:55 pm

    Amada Ana Paula!
    Vivo aqui no Japao ha mais de 14 anos; foi aqui mesmo que conheci o Diante do Trono e sempre, e cada vez mais tem sido benccao na minha vida e da minha familia e na do nosso ministerio aqui!
    Quero te agradecer por se expor de forma tao sincera no seu blog, fazendo-nos conhecer suas lutas e nos lembrar que vc eh gente como a gente! Isto me incentiva a continuar buscando mais e mais e sempre, a fece do Senhor, a Sua direccao e o Seu mover; e as manifestaccoes do Espirito que vc tem tido revelam exatamente esta sinceridade e este coraccao totalmente entregue ao Senhor acima de tudo. Eu tb tive varias experiencias assim ” anormais” e apesar da estranhice aos olhos dos outros, vejo a fortaleza e coragem que emanam de uma entrega sincera e total a ELE e o tremendo efeito que estes atos causam no mundo espiritual! Naquela hora nada mais importa, soh ELE. Isto eh precioso demais!! E deve ser por isso tb que Ele me plantou aqui, pois humanamente falando, sou desprezivel, mas D-us ve nossos coraccoes como viu o de Davi, desprezivel aos olhos humanos, mas precioso e poderoso para D-us! E como foi honrado, o Davizinho!!! Aleluia! E o LEAO eh da tribo de Judah, veja soooohhhh!!! yuhuuuuu! To contigo e nao abro! Bjos, shalom ( paz, prosperidade, bem, inteireza, saude e segurancca)!!

  31. 31 marcelo junho 28, 2007 às 5:03 pm

    ANA .. Faça o que Deus ta mandando vc fazer Fía !!!

  32. 32 Edna Florentina da Silva junho 28, 2007 às 5:05 pm

    Olá, Ana
    Que a paz do Senhor que excede todo o entendimento guarde o seu coração e sua vida!
    Ana, em nome de Jesus, não te deixe intimidar por pressões, está muito claro que Deus vai te usar de modo sobrenatural naquele dia. Se você não tiver livre, minha irmã, o fluir de Deus vai ser impedido!
    Olha, eu trabalhei no congresso e não havia percebido os prenúncios do que acontecerá no Rio.
    Ao assistir ao DVD que eu pude perceber a direção. A Palavra do Apóstolo Hudson, foi um sinal do que acontecerá no Rio.
    Estamos num propósito de oração (primeira Igreja Batista em Nova Cintra) de 6 as 8 da manhã por 40 dias que terminará no dia 4 de julho. O que temos pedido é cobertura para a sua vida e todos do DT.
    É claro que satanás não iria deixar “barato” .Você já parou para pensar na potestade e principados que reinam naquele lugar?
    Rio de Janeiro é um dos maiores lugares em que o carnaval é conhecido no mundo inteiro, sem contar a violência, prostituição, etc
    No dia 7 essas postestades serão destronadas e é lógico que ele vai tentar te intimidar porque o Diante do Trono será o canal para isso.
    Esse blog tem sido uma bênção porque nos dá condições de saber suas dificuldades e interceder na área específica.
    Saiba minha irmã, que você não está sozinha. No país inteiro as pessoas estão intercedendo por você! Continue contando com minhas orações, sempre.
    Com amor, em Cristo Jesus.
    Edna, Belo Horizonte

  33. 33 Flavia - SP junho 28, 2007 às 5:14 pm

    Graça e Paz irmãos!!!
    Sou católica e amo o Diante do Trono.
    Como vcs dizem, suas músicas são a trilha sonora da minha vida espiritual.
    Moro em SP e fui ao show no Via Funchal.
    Meu Deus … inesquecível …..
    Estou lendo o blog todos os dias.
    Parece que conheço vcs e que estou vivenciando td isso.
    Parabéns pela iniciativa! Com certeza foi direcionada por Deus.
    Tenho vivido mais perto de Deus e acreditado mais na presença dele a partir de tudo que tenho lido. Inclusive os comentários.
    Um beijo enorme no coração de todos!!!!

    Flavia Mota

  34. 34 ALEXANDRE FÉLIX junho 28, 2007 às 5:16 pm

    Todo esse diário que a Ana tem exposto para toda a comunidade que ama o Diante do Trono nos assusta no sentido de que a gente compreende que este Ministério não exixte porque possui sucesso comercial e possui uma verdadeira e sólida vitrine midática. O Diante do Trono é de Deus.

    Creio que nem a Ana sabe direito o que Deus quer fazer com o DT. A líder do Ministério é uma mulher altamente usa por Deus. Que mulher forte! Mas ao memso tempo tão próxima da fragilidade. Curioso é que no Brasil, existe muito PRECONCEITO contra as mulheres.

    Mas é uma MULHER – ANA PAULA VALADÃO – que Deus usa para fazer Sua Voz ser ouvida. O Coração da Ana Paula serve ao Deus Vivo como Atalaia para que o povo “débil”, frágil e simples, possa receber a Palavra do Leão da Tribo de Judá de forma bem devagar, processual, a fim de que possamos ir nos santificando, passo a passo.

    NO MONTE, O POVO PEDIU A DEUS PRA MOISÉS FALAR COM O TODO-PODEROSO, POIS O POVO ERA FRÁGIL E NÃO TINHA FORÇAS PRA AGUENTAR A VOZ DE DEUS. HOJE, ANA PAULA VALADÃO, É A RECEPTORA DA VOZ DE DEUS PARA UMA NAÇÃO QUE NÃO TEM SABIDO SE ACHEGAR COM SANTIDADE AO TRONO DA GLÓRIA.

    AMÉM!

  35. 35 suely mateus junho 28, 2007 às 5:19 pm

    Sou de Contagem ,MG.
    Ao ler o seu diário ANA, pude perceber nitidamente a unidade que o Espírito Santo nos envolve.É chegado realmente o tempo em que o avivamento alcançará os confins da terra. É tempo de rasgar nossas vestes de hipocrisia, religiosidade,comodismo e frieza e vestirmos nossas novas vestes de guerra e de louvor. È tempo de mostrar ao inimigo qual é o seu lugar…Debaixo dos nossos pés.Eu louvo a Deus por sua vida e pela sua igreja que tem sido usada com poder e autoridade.
    Eu sou ministra de louvor de minha igreja e peço que me ajude em oração, pois ainda enfrento grandes barreiras, quando se fala em dançar e louvar com toda a liberdade.Muitas vezes já terminei a ministração com sensação de fracasso, mas eu não desisto pois o meu objetivo é agradar ao meu DEUS e sua palavra mesmo diz: Onde está o Espirito do Senhor aí há liberdade.
    O meu prazer tem sido louvar ao meu Deus.Tenho músicas compostas e tudo, aguardo do Senhor a realização de um sonho quando realmente conseguir gravar um cd. Ore por minha igreja.COMUNIDADE BATISTA NO BUGANVILLE .Rua 4 nº92 B.Buganville Contagem

  36. 36 Evandro Costa junho 28, 2007 às 5:23 pm

    Quando li o escrito do dia 17/06, entristeci-me por pensar como certas coisas são difíceis para nós, homens! E pensei: o que será certo e errado? Como saber, com certeza, o que vem e o que não vem do Espírito?
    Algo forte veio ao meu coração: o temor que está em seu coração,o medo de errar, a vontade de se mover em Deus, segundo Sua direção, são indícios de seu desejo de agradá-LO, indícios de seu temor a ELE… O Senhor é contigo porque você está com ELE, porque você é séria em sua fé e dedicação ao Senhor.
    “Nenhuma só palavra de sua boca cairá por terra”

  37. 37 Sonia Confessor junho 28, 2007 às 5:44 pm

    Olá Ana,
    A paz do Senhor!
    Fico muito feliz por ver como voçê se empenha em agradar ao Senhor. Você e o DT tem sido usados como canais de bençãos para muitas vidas. Sei que as lutas são grandes, mas nada maior que o nosso Deus. Sempre me emociono ao ler suas palavras. Como é bom saber que nesse mundo mal que vivemos, existem pessoas que amam ao Senhor, assim como eu.
    Quem parece não gostar nada disso é o nosso maior inimigo, mas toda vez que ele se levanta é para cair.
    Sabe Ana vocês formam uma linda família, tanto os da sua casa como os componentes do grupo. É lindo vê-los adorando ao Senhor. Peço a Deus que continue abençoando a todos, e que no dia 07/07/07 o nome do Senhor seja exaltado e entronizado. Em nome de Jesus.Amém!
    No amor do Senhor. Sonia/Bhte.

  38. 38 HAYSLAME SILVA junho 28, 2007 às 6:00 pm

    Oi amada!Menina dos olhos de Deus!Pequena cheia de graça!!

    As pessoas, a igreja nos impõe um comportamento, um “jeito” que muitas vezes não é o desejo do coração do Senhor, e por isso entristecemos o espírito.Digo-te: não bloquei o mover do espírito em você. Faça aquilo que o espírito te ordenar. As nossas ações podem até parecer loucura aos olhos dos homens mas para o Senhor é uma expressão de amor, de obediência. Já aconteceram e acontecem várias demonstrações de amor, de obediência a Deus que assustam aos homens, mas sobem aos céus como um cheiro suave que toca o coração do Senhor, por isso fica tranquila, descansa e deixa o espírito se mover em ti, e MOVER SEM LIMITES!

    Paz!
    Bjus

  39. 39 Celia junho 28, 2007 às 6:04 pm

    Ana, você já ouviu o Cd “Rio do Leão” do pastor Davi Silva?

    Celia

  40. 40 Gomes junho 28, 2007 às 6:06 pm

    Abra a sua boca e deixe o Espirito Santo fluir, nao permita que as vozes se levantem para tirar aquilo que o Espirito Santo quer te dar.
    “nao desita nao pare de crer”
    e ministre, sinto saudades das suas ministracoes, abra mesmo a boca, compartilhe as cancoes com ou outros ministros que caminham contigo, como era ate o esperanca, no cd deixe suas ministracoes, O andre é uma bencao, mas Deus tem levantado algo para ele, no ministerio Dele.
    Fique na paz
    Siga a direcao do Senhor, nao a nossa vontade.
    Esse éo desejo do meu coracao
    mas siga oSenhor

  41. 41 Angélica Atadaine junho 28, 2007 às 6:09 pm

    Ana,

    Os DVDs do DT estão sendo uma BENÇÃO em minha vida!

    Como é bom acordar, ouví-los e ruminar aquelas VERDADES…

    Minha filha (Luma [3 anos] – significa música) ama e canta o dia todo os louvores!

    Que o nosso DEUS continue abençando esse ministério!

    Em Jesus Cristo…AMO VCS!!!

    Angélica/SOROCABA

  42. 42 Priscila S. Ferreira junho 28, 2007 às 6:21 pm

    Olá Ana

    Hoje 17 de junho é meu aniversário
    é um dia muito especial para mim pois há 23 anos atrás o médico nesta mesma data falou ao meu pai para ele escolher
    eu ou a minha mãe na hora do parto
    e hoje nós estamos aqui para honra e glória do Senhor
    ALELUIAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Estou muito feliz em poder escrever no seu blog
    Deus me abençoou com a vida de cada um do Diante do Trono
    Que Deus faça resplandecer o teu rosto sobre ti e te dê a paz

    Priscila S. Ferreira
    Vespasiano – MG

  43. 43 Flávio Santos junho 28, 2007 às 6:37 pm

    Glória á Deus!As lutas vêem,o inimigo se levanta,mas ele cai e fica debaixo dos nossos pés!
    Peço sempre pro Senhor abençoar esta gravação do Diante do Trono 10,e sei que ela será a maior manifestação do agir de Deus nas praias cariocas,em nome de Jesus!E sei que esta gravação dará um basta nas armadilhas e obras do diabo sobre o Rio de janeiro e que Deus levará uma mensagem de paz,conforto e salavação,para este povo que também precisa muito de socorro espiritual!Não vejo a hora!Estou anciossíssimo!Aleluia!

  44. 44 Erine Ortiz junho 28, 2007 às 6:42 pm

    Graça e Paz , Ana !!!

    Eu não ví a sua ministração que tá causando tanto impacto, mas estou convicta que foi obra do espírito Santo. O que eu posso te falar? Você é ungida do Senhor e sabe muitas coisas sobre Ele.
    O que tenho percebido, é que a igreja…tá caindo no farisaísmo, porque tá acomodada com o costumeiro. Antes o repleplé era mau visto, e alguns ainda vêem como povo louco. Gritar? Meu Deus, o Senhro não é surdo. Muitos líderes porque são líderes, pastores, acham que sabem tudo do nosso Deus e como ele vai agir. Outros se preocupam, como foi o caso de sua família. Jesus, sofreu com os fariseus, porque o que Ele pregava batia de frente com o costumeiro. Me vêm a mente a sua ministração em “preciso de ti”: religiosidade e tradições me afastam tanto de ti, Senhor.
    E o seu marido foi usado pra falar a verdade sobre o avivamento. O que posso dizer??? ore , somente ore, pra que esse avivamento não morra em críticas , nem em seu coração nem nos nossos. E glórias a Deus pela sua vida. Não deixe o fogo do espírito se apagar, jamais!!!o Isaque rugiu??? ALELUUUUIIIIAAAAA!!!!

  45. 45 Rose junho 28, 2007 às 6:52 pm

    Ola Ana Paula,tive a sorte de poder ler o seu diário,fico maravilhada com o poder de Deus em sua vida, ele fala claramente com vc,vc tem uma sensibilidade muito grande para ouvir a voz do Espírito Santo,continue sempre assim e não deixa que as pedradas da vida atrabelhe o seu caminhar.

    beijo

    te amo em cristo jesus.

    Rose Anápolis Go

  46. 46 warlley bellato junho 28, 2007 às 7:06 pm

    Oi Ana,
    realmente sinto que esse dia vai ser um dia de grande arrependimento.
    Dia de festa sim,claro.
    Mas o propósito do Senhor é nos levantar como adoradores preparados para a batalha e para isso precisamos mesmo nos arrepender.
    Será um dia que ficará marcado para o resto de nossas vidas.
    Sinto que jamais seremos os mesmos.
    o nosso Brasil jamais será o mesmo!!!

    um grande abraço guerreira.
    que DEUS te conforte,te capacite e te guie a cada decisão.

    creia que tudo vem d´Ele.

  47. 47 Priscila Jackeline (Levita) junho 28, 2007 às 7:43 pm

    PAZ Ana!
    Como Levita, só tenho à dizer as palavras que o próprio Deus declara: ” TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM O SENHOR. ” ( Rom.8:28)
    É isso, quanto mais oramos, mais lutas surgem e, quanto mais as lutas ficam difíceis, quer dizer que a VITÓRIA será MUITO MAIOR que essas lutinhas que enfrentamos e todas as vezes vencemos no NOME DE JESUS!

    For ALL you’ve done, thanks LORD!!!

    KISS…

    PIXIA >Manaus-AM

  48. 48 Marcos Amaral junho 28, 2007 às 7:55 pm

    Pai pedimos a tua misericórdia, suplicamos pela tua presença no Rio de Janeiro em 7/7/2007, guarde teu povo que ali vai estar. Abaixe as armas dos traficantes, Tire a corrupção do nosso país, elabore um esquema de segurança para guardar teu povo. Proteja nossos Lideres. Entre como um Leão nas areias do flamengo, que o seu rugir assombre o poder do mal, que sua pisadas estremeça as águas do mar, proteja sua igreja, por amor do teu nome. Levante um exercito de anjos no céu, estenda seu trono. De ousadia para Ana, de espadas, escudos, unção, de a força de um Leão. Quebre as forças de yemanja no mar do Rio, de espíritos de prostituição, quebre espiritos do trafico, destrua a morte que no Rio está, limpe nossa política, refaça nossa segurança, lance fora toda acusação, lance para fora todo medo, toda duvida e faça a tua Igreja Triunfar. Tome o teu lugar Príncipe da Paz, Leão da Tribo de Judá.

  49. 49 Eliseu Antonio Gomes junho 28, 2007 às 10:29 pm

    Amada irmã em Cristo

    Siga adiante.

    O “novo” causa estranheza sempre. Faz parte do gênero humano acomodar às circunstâncias dentro de hábitos em coletividades.

    Infelizmente, os inovadores são taxados com bastante preconceito porque a velocidade de raciocínio e grau de consciência entre quem inova e quem assiste a inovação são diferentes. E adequar as disparidades leva tempo.

    Então, sendo madura na fé, releve aos que ainda não tiveram o privilégio de amadurecer e aos que exagerarem em censuras e atos censuráveis contra você. Eles erram sem saber.

    Siga adiante colocando uma pedra de esquecimento sobre esse episódio e o que dele for reverberado negativamente.

    Não se importe com tudo o que for dito, mas ouça aos que te amam e fazem parte do seu círculo afetivo mais próximo. E em primeiro lugar a Palavra de Deus – que já sabemos é sua praxe ouvir.

    Creio que sabe a força e amplitude que sua imagem possui entre nós, os cristãos, e também entre os que ainda não são cristãos. Você está no topo da lista das grandes personalidades evangélicas com capacidade de formar opinião. É creio que é sabedora que entre tantos que lhe observam existem os que não possuem capacidade e nem envergadura para se aprofundar a contento nas revelações da Palavra de Deus.

    Você não pecou. Não é pecado engatinhar. Disse isso no site YOUTUBE e outras coisas mais em seu favor. E, apesar de gostar de você, falei mais por amor a Deus e Sua Palavra, que precisa ser exposta integralmente.

    Não chore. Escreva novas letras musicais. O Senhor é contigo.

  50. 50 ana paula junho 29, 2007 às 12:48 am

    Ana vc sabe me informar como faço pra ser doadora de medula?
    Sou de contagem e gostaria muito de ser doadora(fui impactada pela parte q vc contou da moça q vc viu qndo saiu da sala de reunião)!Ahhh vc sabe tbm o nome dessa moça que vc conversou que precisa de doador de medula e se você tiver tbm o email dela me passa por favor!

    QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E TE USANDO PARA A GLÓRIA DO SENHOR!
    A PAZ!BJOS!AMO VC EM CRISTO!

  51. 51 Tatiana junho 29, 2007 às 3:56 pm

    Bilbao-Espanha

    Bem disse Jesus em Mt.11:12 “Desde os dias de João Batista até agora o Reino dos Céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.”Tenho aprendido esta preciosa lição, precisamos nos esforçar muito, não é fácil, ao contrário, existem momentos em que pensamos que não vamos conseguir, mas aí “trazemos a memória aquilo que nos dá Esperança, as promessas de Deus pra nós, os que nos esforçamos, que se prosseguirmos nos apoderaremos deste Reino de Graça, Amor, Poder…ALELUIA!!!
    É assim que te vejo Ana: uma guerreira valente, que tem se esforçado para que o maravilhoso propósito de Deus se cumpra na sua vida, e isso implica em sofrer críticas, ser reprovado até mesmo pela nossa família, os mais íntimos, mais chegados, foi assim com Jesus e assim será conosco tb.
    Como é difícil ouvir certas críticas…como é difícil para as pessoas entenderem o mover do Espírito Santo…Eu creio que vc anda em sintonia com o Espírito Santo, portanto não se entristeça amada, ITs:2:4 “…pelo contrário, visto que fomos aprovados por Deus, a ponto de nos confiar Ele o evangelho, assim falamos(e pq não”fazemos”), não para que agrademos a homens, e sim a Deus, que prova o nosso coração.”
    Prossiga, avance, conquiste territórios guerreira, pois o Senhor dos Exércitos é contigo!!!

    Com amor,
    Tatiana.


Deixe um comentário

Bem vindo!

Leia aqui palavras de Ana Paula Valadão sobre a gravação do novo CD do Diante do Trono, Príncipe da Paz, no Rio. Você é bem vindo para ler e comentar. Mas não se esqueça de registrar a cidade de onde você é.
junho 2007
S T Q Q S S D
    jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

