36º Dia – 21 de junho (quinta) – Demonstrando amor

Bem cedo meu pai me perguntou se eu poderia ir ao médico com ele e a mamãe. Foi interessante que eu, em poucos segundos, pensei no que agradaria mais a Deus, se era eu ficar em oração lá na Estância, ou ir com eles ao médico. Logo concluí que era uma oportunidade que Deus estava me dando de amar. E isso agrada mais a Deus. Demonstrar o meu amor por eles, pelas pessoas. Disse ao papai que iria com eles.

 

Foi então que aconteceu algo terrível. Eu disse algo para o Gustavo, e ele não me respondeu como eu gostaria. Ele falou e eu não entendi, fiquei triste e irritada com ele. Discutimos, mas, tristes um com o outro e com a situação, choramos e oramos, até vir um quebrantamento em nossos corações e nos consertamos um com o outro.

 

Mesmo com o pedido de perdão, fiquei muito abatida. Ele também. Como ele mesmo disse, parece que Deus permite que passemos por situações assim para nos mostrar que ainda estamos no raso, e há águas muito mais profundas do que as que já alcançamos. Somos pó. Terrivelmente perdidos em nós mesmos. Precisamos e dependemos da graça e misericórdia. Lm 3.22.

 

Além disso, uma situação surgiu com relação a uma decisão que eu precisaria tomar. Fiquei angustiada. Liguei para a Zê e para o Sérgio e pedi conselho. Eu estava irada com uns irmãos e precisava decidir se faria algo, ou relevaria o que eles fizeram, se deixaria para mudar as coisas na próxima gravação, e não nesta, para não criar mais atrito. Graças a Deus, à tardinha, eu já tinha esfriado a cabeça e segui o conselho de relevar tudo. São coisas que não posso expor aqui, mas vou anotar em outro lugar para não esquecer de mudar depois desta gravação. É impressionante como me esqueço das coisas e passo pelos mesmos desgastes, com as mesmas pessoas.

 

Enfim, fui orar e ler a Palavra, e uns irmãos que estavam retirados com o Gustavo lá na Estância oravam por mim. Eu só sabia chorar, e me sentia extremamente enfraquecida. Consegui, depois de um tempo, abrir a minha boca e orar abençoando os preparativos para a gravação. Coloquei diante do Senhor, de maneira especial, a vida do Júnior, que está no Rio precisando muito das nossas orações para que os documentos sejam assinados. Oramos pelo André, pela montagem da infra-estrutura. Tudo aguarda as liberações no papel.

 

Recebi encorajamento pelas declarações do João Osmar, que enquanto orávamos, dizia: “O Senhor nunca perde uma batalha”, e do Jorjão, que leu I Reis 20.13. Depois li todo o capítulo e fui tremendamente abençoada! Recebemos afrontas como as que Acabe recebia dos 32 reis, somos em menor número, com dois rebanhos de cabra diante de uma multidão dos Sírios, mas vamos segunda a Palavra do Senhor que nos foi liberada, e Deus mesmo pelejará por nós, Seus jovens, Seus pequeninos, os menores do Seu povo. E Ele é Deus que vence nos altos montes e na planície também. É preciso obedecer totalmente a ordem do Senhor. Não negociar como Acabe fez, aliançando-se com Bene-Hadade ao invés de matá-lo. Não se deixar seduzir por suas propostas de paz. E como o profeta que agiu loucamente, pedindo para ser esmurrado, levar a mensagem do Senhor. O que não obedeceu e não quis esmurrá-lo, foi comido por um leão.

 

No médico com meus pais tive a oportunidade de amá-los, e decidimos que vou me mudar para a casa deles depois da gravação do CD, para estarmos mais juntos e ajudar neste tempo. Gustavo já havia conversado sobre isso comigo e nos dispomos. Pude ver a alegria nos olhos dos meus pais. Vou aproveitar e, como pretexto de tudo, faremos uma reforma lá em casa. É um imóvel antigo e aos poucos temos quebrado o velho e edificado o novo. Creio que é profético. Vamos ver a provisão de Deus para isso também.

 

À noite tive ensaio. A música “Cordeiro e Leão” está linda. Forte. Oramos todos juntos e foi poderoso. A Soraya falou e me edificou muito. Antes de dormir o versículo que tirei da caixinha de promessa foi SL 32.1. Eu sorri. Era tudo o que eu precisava.

“Como é feliz o homem que tem suas desobediências perdoadas e seus pecados cobertos” E este foi o Salmo, que, quando me converti de verdade, tive experiência de arrependimento de pecados, eu decorei todinho.

13 Responses to “36º Dia – 21 de junho (quinta) – Demonstrando amor”


  1. 1 MICHELLY junho 29, 2007 às 8:05 pm

    OIII ANA…TODO DIA EU POSTO AQUI…TO GOSTANDO…
    HOJE QUERO CONTAR QUE COMPREI A CAMISETA DO LEÃO…HAHAUHA
    DIA 07/07 DA CHEGANDO E EU TO QUE NÃO EM AGUENTO…
    DEUS VAI FAZER UM MISTÉRIO LÁ …QUE VAI CALAR HA MUITOS…
    VC NEM IMAGINA ANA…

    EIITA DEUS LINDOOOOOOOOO

    VAMOS CHORAR BASTANTE AINDA………

    TE AMO EM JESUSSSSSSSSSSSSSSS………. E ATÉ A PROXIMA POSTAGEMMMM….
    BEIJOSSSS

  2. 2 Bárbara Salgueiro junho 29, 2007 às 8:08 pm

    Ana,

    Jesus te abençoe!!!

    Beijos

    Bárbara Salgueiro

  3. 3 Priscila (Prity) junho 29, 2007 às 8:22 pm

    A paz Ana!
    lendo esse blog, pude recordar que especialmente nesse dia (21 de junho)Deus também me ajudou a demonstrar amor!!
    Eu desde que soube q a gravação seria no Rio tenho tido um desejo enorme de ir até lá louvar com vocês, mas não encontrava ninguem que fosse comigo (por falta de dinheiro para a passagem de onibus) neste dia (21 de junho) uma grande amiga estava fazendo aniversario e como eu sabia do desejo dela de ir até ai na gravação, como presente dei a passagem pra ela, depois disso vários amigos também decidiram q iam, agora vamos uma grande turma celebrar junto com vcs!! Creio que Deus usou o aniversário dessa amiga para reunir a “turma toda” num ato profético que vai impactar a nossa geração!!!!
    Deus abençoe vcs sempre

  4. 4 Máira junho 29, 2007 às 8:31 pm

    Ana Paula!!
    OBRIGADAAAAAAAA!!!por compartilhar suas experiências…
    Tendo sido extremamente edificante na minha vida!!
    Desejo que o Senhor continue derramando da presença dele sobre sua vida, casa, família, e que te faça mais …muito mais que vencedora..e te faça andar EM LUGARES ALTOS..
    E jamaisssss esqueça que vc é uma REFERÊNCIA para milhares de pessoas por isso permaneça FIRME!!
    Com muito carinho, respeito e admiração
    Máira – Bal. Camboriú/SC, 29/06/07.

  5. 5 Renato Gabry junho 29, 2007 às 8:57 pm

    Ah Ana…
    não se abala por causa dessas situações com esses irmãos. Não deixa nada te desconcentrar do objetivo de estar sensível a voz do Senhor e aos direcionamentos que Ele certamente te dará nesses próximos dias. A conversão e a edificação de milhares de pessoas depende do quanto vc vai estar sensível ao Senhor nesses dias… Quanta responsabilidade, né? Mas não se preocupa. Deus já tem te cingido!

    Já to me organizando pra conseguir viajar pro Rio. Tem muitos anos que a gente aqui ta sonhando com uma gravação no Rio, que por coindência é minha terra natal. Coincidência? Não. Não acredito que seja. É propósito de Deus.

  6. 6 warlley bellato junho 29, 2007 às 8:58 pm

    OI Ana,
    hoje fiquei abatido com a notícia que recebi sobre a interferência dos moradores no que se diz à gravação.
    Mais sei que tudo isso é coisa do inimigo.
    Mas que ele se prepare…ele vai ser destruído.
    ahhhh vai!

    ele ta pensando que vai poder ir contra o poder do Senhor , está enganado.
    Podemos ser um exército minúsculo, mas Deus está conosco.
    sim,Ele está, eu creio!
    Ana,as vitórias serão muitas,vc pode ter certeza.
    Quem vai retroceder é ele mesmo.
    Ele pode armar ciladas,
    tentar nos enfraquecer,
    tentar nos fazer desistir,
    mas jamais me prostraremos.
    O Senhor é o nosso refúgio e fortaleza.
    Creia,Ana,Ele é conosco!!!
    Pude ficar com meu coração melhor depois de escrever isto pra vc.
    Eu sei que mesmo que o inimigo tente nos abater, nada vai nos entristecer.
    A alegria do Senhor é a nossa força!!!

    grande abraçO

  7. 7 Cristina junho 29, 2007 às 10:01 pm

    Ana, que benção este diário!!!
    Tem deixado você mais próxima de nós.
    Tenho sentido um amor muito grande por sua vida.
    Ontem fui escolhida para orar por vc em nossa célula, senti muita opressão, quando cheguei em casa ainda estava sentindo um peso muito grande, custei a pegar no sono.
    Também vi aquele garotinho no culto, fiquei bem triste.
    Ana, Deus tem se agradado de vc, continue sendo sempre este instrumento maravilho nas mãos dele.
    Me orgulho de fazer parte do mesmo corpo!!
    Um grande abraço, no amor de Deus.

    Cristina

  8. 8 Pauline Pereira junho 29, 2007 às 11:53 pm

    Oi Ana! Meu nome é Pauline e tenho 13 anos, gostaria de te dizer uma coisa…

    Não desista, não pare de crer, os sonhos de Deus jamais vão morrer, não desista, não pare de lutar, não pare de adorar, levanta seus olhos e vê, DEUS está restaurando seus sonhos e a sua visão…

    Com muuuuuito amor Pauline!

  9. 9 Thalisson junho 30, 2007 às 1:32 am

    aiaiaiai irmã Ana Paula…ce coloca um monte de texto de uma vez…aii lah vou eu correr p ler td p nao ficar por fora e desatualizado…ahhahahahah!!
    irmã…mtooo power o seu blog..!!
    vc é de DEus..!!
    um xero.
    fica com Deus.
    grça e paz!

  10. 10 VERONICA julho 3, 2007 às 11:32 am

    OLÁ ANA, MUITO ME ABENÇOU O PRIMEIRO ENSAIO DO CORAL. JÁ FUI MINISTRADA DESDE O PRINCÍPIO. EM PARTICULAR QUERO COMPARTILHAR UMA EXPERIÊNCIA NA MÚSICA “DEBAIXO DOS NOSSOS PÉS” , POIS A MINISTRAÇÃO FOI DIRETA A CIRCUNSTÂNCIAS VIVIDAS RECENTEMENTE, EM QUE FUI FORTEMENTE ABATIDA POR CALÚNIAS NO MEU TRABALHO E UM DESESPERO BATEU A PORTA , POR NÃO VER CHANCES DE ME DEFENDER E COM A MINISTRAÇÃO CRI DE FATO, QUE DEUS FARÁ ISSO POR MIM, DESFAZENDO, TUDO QUE FOI DITO. DE VERDADE RECEBI ESSAS PEDRAS , SOBRE QUAIS, A MÚSICA FALA. VOU CONTINUAR DECLARANDO AS VERDADES DESTA LETRA. E MAIS: NA MESMA NOITE , QUANDO FUI MEDITAR, O ESPÍRITO SANTO JÁ TRATOU DE ME REVELAR ONDE SE ENCONTRAVA A PALAVRA ROMANOS 16: 19,20 (TINHA ME PERGUNTADO DURANTE O ENSAIO)POIS NÃO SABIA ONDE SE ENCONTRAVA. BJOS

    VERONICA PIRES, RIO DE JANEIRO 03/07/2007

  11. 11 VERONICA julho 3, 2007 às 11:50 am

    OLÁ ANA,

    FUI MINISTRADA PELA MÚSICA “DEBAIXO DOS NOSSOS PÉS”
    JÁ NO PRIMEIRO DIA DE ENSAIO, POIS VEIO DE ENCONTRO A MINHA NECESSIDADE E NESTE DIA MESMO, O ESPÍRITO SANTO ME REVELOU A PALAVRA – ROMANOS 16:19,20 (QUE NÃO SABIA ONDE FICAVA)

    BJOS.

    VERONICA

  12. 12 Lucinha julho 3, 2007 às 5:27 pm

    Amada fquei muito feliz por vcs virem ministrar este culto aqui.. desde 2001 que tenho vontade de conhece-los… mais tudo é no tempo de Deus… e este dia chegou! espero vcs lá.bjs Lucinha.

  13. 13 Amaro Panceiro julho 8, 2007 às 10:21 pm

    Oi ana ,fui na gravação ontem com minha esposa,gostei
    muito.Deus te abençoe vc e sua familia.

    Macaé RJ

    Amaro


Deixe um comentário

Bem vindo!

Leia aqui palavras de Ana Paula Valadão sobre a gravação do novo CD do Diante do Trono, Príncipe da Paz, no Rio. Você é bem vindo para ler e comentar. Mas não se esqueça de registrar a cidade de onde você é.
junho 2007
S T Q Q S S D
    jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

