38º Dia – 23 de junho (sábado) – Reconciliação

Hoje me levanto já desafiada por um telefonema do meu pai. Bem cedo ele me pediu para ligar para minha tia Rosângela, que está em Curitiba, pedindo que ela venha nos ajudar a fazer companhia para minha mãe. Nós trabalhamos muito e para ela não é bom ficar só. Foi difícil pedir que ela viesse e deixasse a Gi, as netinhas, mas o próprio Senhor preparou tudo. O Espírito Santo já tinha falado com ela sobre isso. Aliás, todas as vezes que alguém da família adoeceu, inclusive minha mãe, quando passou 35 dias internada, 5 vezes foi para o CTI, há 14 anos atrás, foi minha tia Rô quem mais ficou com ela.

 

Passei com o Gustavo e o Isaque de carrinho, ao redor da Lagoa da Pampulha. Pude me encontrar com um ex-colega de Fafich, que estudou comigo enquanto eu fiz Direito, e ele Filosofia. Ele hoje está desviado, mas pudemos conversar e o Gustavo marcou de se assentar com ele. Foi um encontro marcado pelo Senhor, pois o Gustavo ama filosofia e pôde falar no nível dele. Depois almocei com meu pai e curti o Isaque o dia inteiro. Fomos a um aniversário à noite, da pequena Alice, sobrinha do Gustavo, e eu pude cantar “Vem de Ti, Senhor” e “Te agradeço”, depois de seu pai, o Betinho, testemunhar a todos a angústia e o livramento de morte que tivemos, pois a Alice nasceu com alguns tumores. Ela está curada. Aleluia!

 

Outro fato importante que eu queria registrar aqui e que tem a ver com o CD “Príncipe da Paz” é que o Senhor me falou há algum tempo que não seria uma ministração simplesmente (como se fosse simples!) para a nação, mas Ele iria tocar nossas vidas, nossos relacionamentos, trazendo paz e reconciliação. Provérbios me veio ao coração e vi isso na vida da Zê nos últimos anos, quando diz que ao homem que teme ao Senhor, Ele reconcilia com este homem os seus inimigos.

 

Perguntei ao Senhor se era para eu procurar pessoas que eu sabia que poderiam estar magoadas comigo, ou mesmo aquelas que eu, se as encontrasse, não saberia como agir. Como não tenho ninguém que eu ativamente feri e precise pedir perdão, mas sim, resquícios de situações que foram resolvidas, mas as pessoas não gostaram do resultado, senti que não era para procurá-las, mas esperar em Deus pelas oportunidades. No livro que estamos lendo, “Avivamento em Glória”, há um capítulo sobre isso, unidade, perdão, liberar palavras de bênçãos, etc. E estou citando isso aqui porque na festinha da Alice, me encontrei com alguns irmãos que geraram em mim um desconforto. Eu disse ao Gustavo que pude perceber que tenho mágoa deles. A mim não me fizeram mal, mas sim, e muito, aos meus pais, há mais de 20 anos atrás. Como Deus falou comigo! Então me aproximei, e fiz questão de me assentar e conversar com eles. Ainda não cheguei à liberdade total, mas caminhei.

 

Da mesma maneira, me lembrei de uma oportunidade que Deus me deu de encontrar e estar com pessoas que marcaram minha adolescência. Era um outro aniversário de criança! Aliás, minha geração agora é de pais e mães! Enfim, pude rever pessoas que me feriram, causaram sentimentos negativos de rejeição, exclusão, etc. Mas foi bom, porque o Espírito Santo mexeu em feridas que às vezes pensamos já estarem saradas até revermos as pessoas. Tenho aprendido a orar, abençoar e liberar palavras de prosperidade sobre meus “inimigos”.

 

Mandei uma mensagem para o grupo hoje cedo. Dizia assim: “Olá a todos, recebi e repasso a vocês. Tenho vivido exatamente isso. Que este fim de semana aqui e lá no Rio seja de vitória em nome de Jesus. “Deus nos leva a vencer nossos próprios ursos e o falso leão que tenta nos amedrontar e enganar, para que possamos estar preparados, treinados, conhecendo a força potencializada que vem Dele, para vencermos lá na frente o Golias que assola a nação! Que sua força seja renovada em glória”. Abraços, Ana.

Anúncios

10 Responses to “38º Dia – 23 de junho (sábado) – Reconciliação”


  1. 1 Edilaine Martins junho 29, 2007 às 8:37 pm

    Olá Ana, paz!
    tenho acompanhado seu blog e tenho visto as maravilhas que o Senhor tem feito em sua vida…
    ao ler seu último depoimento fiquei muito feliz, pois só o Senhor para nos fazer enxergar essas coisas, que para o mundo ñ existe a menor importância, mas para nós que somos filhas do Altíssimo tem uma grande importância…
    moro no litoral do Paraná e estive presente na gravação do 8ºCD em RS, gostaria muito de participar de todas as gravações, mas a distância ñ permite, concerteza estarei orando por vcs (como já estou)…
    amo muito vc e toda sua família, mesmo sem conhecer vcs pessoalmente, mas somos irmãos pela fé em Cristo Jesus, Aleluia!
    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS VCS DE UMA FORMA TREMENDA…
    E UM GRANDE BJO PRA VC!

  2. 2 warlley bellato junho 29, 2007 às 9:09 pm

    Aleluias!!!

    “Deus nos leva a vencer nossos próprios ursos e o falso leão que tenta nos amedrontar e enganar, para que possamos estar preparados, treinados, conhecendo a força potencializada que vem Dele, para vencermos lá na frente o Golias que assola a nação! Que sua força seja renovada em glória”.

    iuhuuuuuuuu

    é por isso que eu digo:a vitória é certaaaaaaaaa!!!

    Ana,eu creio também que esse momento é de reconciliação,de arrependimento,de sarar feridas,…

    o Senhor está tratando de nós…tudo isso para que possamos estar a cada dia preparados pra viver o que Ele tem pra nós.

    mais uma vez eu digo…o inimigo será destruído.
    ALELUIAS!!!

  3. 3 Renato Gabry junho 29, 2007 às 9:09 pm

    Paz Ana!
    Como é maravilhosos quanto entendemos que é necessário agradar ao Senhor até nas pequenas coisas. Foi um determinante na minha vida o momento em que o Espírito Santo me fez entender isso. Nossos relacionamentos devem glorificar a Deus sempre. Esse post falou comigo hoje também. Que o Senhor possa te mostrar tudo aquilo que Ele quer trabalhar na sua vida Ana. Para que os “canais” estejam totalmente limpos para o fluir da glória de Deus sobre o Rio de Janeiro e sobre toda a nação. Eu já posso comtemplar! Aleluia!

  4. 4 Cristiane Nunes junho 29, 2007 às 9:26 pm

    É Ana, nós também, em nossas igrejas, estamos passando por isso. O inimigo tenta barrar a obra, muitas vezes eu me sinto intimidada a fazer o que o Espírito quer, o que Deus ministra em meu coração… Estou passando por essa situação por esses dias. Parece que o temor do homem toma conta e deixamos de fazer a vontade do Pai.
    Mas tomo para mim o recado que você enviou ao grupo, e declaro que juntos seremos “Mais que Vencedores” em nome de Jesus. Em todo o Brasil, oraremos e louvaremos com o ímpeto do Espírito, fazendo somente a vontade de Deus, e declarando que o inimigo é um derrotado, que se ele pensa que vamos parar, ele está muito enganado!!!
    Estamos vivendo momentos de guerra espiritual, sentimos a opressão ás vezes, mas temos a palavra pra não temermos, Deus está conosco. Somos o Grande Exército de Deus. E chegou a ora de lutarmos bravamente. Oh, Maranata ! Ora, vem Senhor Jesus !!!
    Te amo em Cristo.

    Cristiane Nunes – SP
    Guerreira do Senhor.

  5. 5 Ramon Rodrigues junho 29, 2007 às 10:00 pm

    Ana Paula!!
    nossa.. d todas os posts no seu blog.. esse foi oq mais falou comigo..
    Só Deus sabe a situação que estou passando… Brigas, desavenças, chingamentos.. confusões msmo, com uma pessoa q era amiga minha..
    Agora estou refletindo.. no q devo fazer daki pra frent.. perdoar.. aii Deus! Perdoar parece ser tão dificil pra mim.. doi meu coração só de pensar em perdoar essa pessoa… Ana, ore por mim.. preciso muito das misericordias do Senhor e do auxilio dele..
    Bjus

  6. 6 Daniela junho 30, 2007 às 6:05 pm

    Amada…que forte este seu testemunho sbre relacionamentos. Pude me ver neles…e como vc mesma comentou q vc é de carne e osso (rsss)Quando era pequena, na escola dominical, não entendia porque Jesus disse que o amor é o dom supremo…achava que era tão facil amar à todos….depois que cresci, entendo o mandamento do nosso Jesus. Pra mim é mais difícil amar e perdoar os irmãos, da nossa igreja e casa do que os inimigos do mundo. Estesa ultimos sei que são usados por Satanás e é mais fácil perdoa-los….Amo vc e o ministério em Cristo Jesus…

  7. 7 Davi junho 30, 2007 às 11:29 pm

    ai, ana. lendo esse texto me percebi nas mesmas situacoes. as vezes me encontro com pessoas que em minha razao eu ja as perdoei mas quando as vejo, meu coracao parece que soa um alarme, doi… tenho pedido para que Deus quebrante meu coracao, encha-me com seu amor. mas Deus tem um processo, um caminho que precisamos percorrer. e seguiremos em dependencia dele.
    o amor do nosso Deus por nos eh grande demais, sua misericordia eh renovada a cada manha! toda gloria a ele!
    que Deus continue nos carregando em seus bracos de amor.
    Paz!

  8. 8 Adriana Camillo julho 2, 2007 às 12:27 pm

    Ana, graça e paz permaneçam sempre com você e sua família.
    Que maravilha você está fazendo este blog. Tem abençoado muitas vidas, em especial a minha. Sou de Lagoinha e moro em Contagem. Congrego no núcleo de células do Eldorado. Tenho a pouco tempo liderado o louvor na dança e compartilhar este “pão” conosco é realmente de Deus. As vezes nos sentimos perdidas na liderança, na frente das batalhas, nas direções que Deus nos dá. Eu, nova na liderança tenho me alimentado deste pão no seu blog, creia que tem me edificado saber como é seu relacionamento com o Senhor, como o também conhecemos a Jesus na intimidade através do evangelho, conhecer mais da sua intimidade com o pai é importante para mim. Sou sua imitadora assim como você é de Cristo, glória a Deus que podemos ver Cristo em você! Uma mulher dos dias de hoje, que é esposa, mãe, dona-de-casa, empresária, lider, mulher de Deus, valorosa! Obrigada Senhor por este pedaço de atos da apóstola amada!
    Te amo em Cristo, você é preciosa do Senhor!
    Louvado seja Deus! A vitória está em suas mãos!

  9. 9 Marcela julho 2, 2007 às 1:41 pm

    Ana, estou impressionada, mas uma vez maravilhada como nosso Deus!!! Meus olhos se encheram de lágrimas quando li que nessa Ministração haverá tratamento nos relacionamentos,e em relação àquele versículo que diz que “ao homem que teme ao Senhor, Ele o reconcilia com os seus inimigos”. Durante todo o ano de 2006 sofri muito com uma situação, e com uma pessoa que veio do Rio de Janeiro e foi instumento do inimigo para destruir meu casamento. Senti muita raiva, muito rancor e cheguei a declarar palavras pesadas em relação a essa pessoa e a cidade do RJ!! A alguns dias meu coração começou a queimar para participar dessa gravação. Não sabia como ir, mas Deus preparou tudo, já estou inscrita em uma caravana abençoada aki de SP!Sabia que Deus tinha propósitos tremendos, pois toda a resistência que tinha em relação a ir à cidade do Rio o Senhor quebrou, o que já foi um milagre!! E creio que o Senhor irá curar meus sentimentos, meu coração ferido e restaurar o meu casamento, no tempo Dele, como Ele prometeu, em Nome de Jesus!!Ah, e compartilharei o testemunnho!!

  10. 10 Claudinha julho 4, 2007 às 1:18 am

    Essa palavra falou ao meu coração querida Aninha pq tenhu passadu algumas situação aqui em casa com minha melhor amiga minha irmã, por issu q a biblia nos manda esta preparado pq naum sabemos aonde satanas vai nos atacar e com issu ouve uma desavença, e uma irmã de minha igreja me ligou dizendu sobre uma visão q teve comigo qd eu louvava no pulbito, ela disse q via meu coração com uma mancha preta muito grande, naquela hr me espantei e disse meu Deus, e esta irmã mandou e eu liberasse perdão pra eu naum fica chateada e disse muita mais, olha Ana eu chamei minha familia minha irmã e diate de tds pedi perdão a ela, naum tem sido facil pois ela naum tem faladu muito comigo direito mais creio no milagre do Senhor sobre nossa casa, hj ouvi um pouco do hinu preciso de ti, ouço sempre ele mais sabe qd Deus tocou de uma forma diferente e foi assim q ouve comigo.Peço a Ti q ora por tds de minha familia estou orandu por essa gravação.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Bem vindo!

Leia aqui palavras de Ana Paula Valadão sobre a gravação do novo CD do Diante do Trono, Príncipe da Paz, no Rio. Você é bem vindo para ler e comentar. Mas não se esqueça de registrar a cidade de onde você é.
junho 2007
S T Q Q S S D
    jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

%d blogueiros gostam disto: