39º Dia – 24 de junho (domingo) – Uma maravilhosa conversa

Hoje de manhã cedo preparei a lista de cânticos e fomos para a Igreja. O Isaque, como sempre, animadíssimo para cantar com seu microfonezinho! Ao chegarmos lá, ele queria tocar a “Bite”, ou bateria! Foi uma reunião abençoada, mas confesso que fiquei confusa se eram minhas emoções, meu corpo físico, ou opressão, mas me senti esgotada. Parecia que durante o louvor eu carregava um peso nas costas. Pedi perdão ao Senhor no término do culto, chorando, se falhei em ser mais sensível, em obedecer em algum momento a Sua direção. Até meu pai, que pregou, senti que estava com dificuldades de entregar a mensagem. Mesmo assim houve muitas conversões.

 

Mas eu tenho sede da glória de Deus, de um abraço do Espírito Santo, de um toque em meu coração que me quebrante, me mude, me desperte, me levante, me faça ousar. Saudades de Sua Santa presença. Mas o Gustavo, enquanto eu chorava e orávamos juntos no fim do culto, leu o Salmo 20.7 para mim. Eu já conhecia o verso, mas não havia reparado no final. “Uns confiam em carros, outros em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em nome do Senhor, nosso Deus. Eles se curvam e caem; nós porém, nos levantamos e nos mantemos de pé.”.

 

Descansei um pouco depois do almoço com meus sogros e a bisa Karina, e foi essencial. Fomos a mais um niver de criança! Das gêmeas Ivy e Iasmin, da família Coimbra. De lá fui para ministrar no culto das 18 horas, e pedi ao Senhor que fosse diferente, que eu tivesse uma nova chance. E foi muito melhor, mais livre, e até meu pai pregou diferente, falou outras coisas, com fluência no Espírito.

 

Houve um momento em que a glória me envolveu. Eu quase caí pra traz. Me lembrei de algumas descrições no livro sobre a manifestação da glória de Deus. Eu ali, no meu cantinho, em uma hora improvável, hora do apelo, experimentando a deliciosa glória de Deus me envolvendo.

 

Outra coisa que me aconteceu hoje e que me fez tremer o coração: uma criança carequinha, com leucemia, aguardando por doação de medula para transplante, o Cauê, de 3 aninhos, foi me dar um abraço no começo e no fim do culto. Senhor, tu estás falando comigo.

 

Está tarde. Vou dormir. Peço a Deus nesta semana que me leve onde Ele está. Junto às pessoas. Junto aos que sofrem. E que nos dê vitória lá no Rio. Amém.

 

Não fui dormir, apesar de cansada. O Gustavo está escrevendo um texto, que o Senhor colocou em seu coração, acerca do Leão, do que aconteceu em Anápolis. Isso faz parte de uma grande obra que Deus está fazendo. Eu não pedi. O Senhor o moveu. Esta semana, pelo telefone, ele me disse que precisamos nos importar com a Igreja do Senhor, não a instituição, mas o Remanescente. Se fizermos algo, na direção do Senhor que trará ofensa, será à instituição e sua religiosidade. O que não queremos é ferir o Remanescente. Este deve sempre ser edificado. Mas o outro precisa mesmo é ser destruído.

 

Fiquei maravilhada com essa conversa. Não decidimos sobre o ato profético, mas é importante para mim seu apoio na busca do que o Espírito Santo quer de mim, de nós, e que sejamos livres e ousados Nele. Sem temer os homens.

 

Obrigada, meu Deus! Amém.

Salmo 21.8, 11-13.

 

PS: Para minha surpresa, quando fechei o diário e o Gustavo ia ler o texto para mim, às 23h20, o telefone tocou. Era do Rio, e eu atendi. Fernanda Brum, minha amiga, ligou para me encorajar acerca do vídeo do Leão que ela havia assistido. E também para contar como o diário ministrou ao coração dela. Pudemos compartilhar algumas lutas, pedradas que recebemos ao longo da caminhada tentando obedecer a Deus e Seu mover pelo Espírito. Eu mal podia acreditar e ela disse coisas muito fortes:

 

“Ana, muitas pessoas estão ofendidas porque o ídolo que elas tinham em você caiu. O ídolo que elas mesmas construíram e que um dia destruirão com suas próprias mãos, Deus mesmo destruiu. Você caiu no conceito de pessoas, Ana. Mas a glória de Deus se manifestou”.

 

Fui dormir com um fogo reacendido em mim para obedecer a Deus, e fazer Sua vontade.

 

37 Responses to “39º Dia – 24 de junho (domingo) – Uma maravilhosa conversa”


  1. 1 Tiago junho 29, 2007 às 8:37 pm

    Interessante ver como as coisas acontecem. Lembro-me de na minha igreja as pessoas reprimirem com muita força manifestações de alegria na presença de Deus. Com o tempo achei que elas estavam corretas, que algumas manifestações não passariam de emoções descontroladas, de mera euforia, de uma infantilidade sem cabimento.

    Apaguei o Espírito, e sinto que muitas vezes não me sinto à vontade na presença de Deus.

    Muito obrigado pelas palavras, Ana! Sinto que devo ser como uma criança na presença do Pai, sem esconder minha tristeza porfunda ou minha alegria extrema.

    Seja ousada, mas sábia. O espírito está sujeito ao profeta! Saiba somente que Deus não chama covardes, mas pessoas que estejam inclusive prontas a serem repreendidas e humilhadas pelo seu nome!

    Sua palavra nos encoraja!

  2. 2 Israel Gustavo junho 29, 2007 às 8:38 pm

    Não temas..
    Não Temas
    Não Temas Não.

    Não temas.

  3. 3 Tânia - Campo Grande/MS junho 29, 2007 às 8:40 pm

    Amada do Senhor!

    Boa tarde! Ontem à noite (27/06) o senhor me fez ler alguns capítulos do livro de Isaías (40 até 45) onde sempre reafirma que nós não estamos sozinhos e que não precisamos ter medo, e algo maravilhoso é ver Deus reafirmando seu poder, sua majestade, as vezes, diante de muitas lutas, nos esquecemos que servimos um Deus poderoso e infinito.

    Minha oração é pra que todos vcs do DT estejam sendo renovados e revestidos da Armadura de Deus e que vc receba UNÇÃO DOBRADA da Presença dEle, parece que isso já está acontecendo, né!!!!! Deixo um versículo pra te abençoar e te fortalecer.

    “Assim diz o Senhor o seu ungido, a Ciro, (Ana Paula), a quem tomo pela mão direita, para abater nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis; para abrir diante deles as portas, e as portas não se fecharão; Eu irei adiante de ti, e tornarei planos os lugares escabrosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro..”. Isaias 45:1-3

    E todo o capítulo é lindo!!!! Fica na paz do Senhor

    Tânia Gomes Lemes
    Igreja Batista Sol da Justiça
    Campo Grande-MS

  4. 4 Simone Dourado - Vitória/ES junho 29, 2007 às 8:41 pm

    os dias estão se aproximando e as brechas estão sendo fechadas. Um grandioso exército está se levantando de norte a sul deste país por causa do Nome do Senhor e da Sua Gloria manifesta no dia 07/07/07. Hoje recebi pelo correio a blusa PRINCIPE DA PAZ. Dia 07/07 estarei com ela o dia todo representando minha posição neste exército.
    E DÊ UM BRADO DE VITÓRIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

  5. 5 Patricia junho 29, 2007 às 8:53 pm

    Ana Paula

    Esperiencia maravilhosa vc teve… interessante que são experiencias que eu tenho passado em relaçao a minha familia e tambem a meu filho de 1 ano e 10 meses.
    Gostaria mt de falar do meu filho pra vc, pois ele te ama com um amor mt diferente, eu e meu esposo observamos que ele tem um carinho diferente por vc.Desde de 8 meses ele assiste seus dvds , ele tem quase todos, o que ele mais gosta é da arca de noe… sempre que vc fala msg no dvd, nas partes em que a camara filme bem o seu rosto, ele fica maravilhado como se tivesse algo mt alem do que uma pessoa normal na tela da tv.Meu filho nasceu com um problema na coluna, ele nao anda …mais assim como Deus realizou milagres na vida dessas crianças sitadas por vc , Deus vai trazer a cura tambem na vida do meu tesouro..´PAULO VITOR gostaria de poder falar com vc… se essa for a vontade de Deus um dia vamos nos falar(62)3379-3042PATRICIA

  6. 6 Thiago Magalhaes junho 29, 2007 às 8:53 pm

    Graça e Paz Ana!! Aqui estou mais uma vez! E Profiro palavras de bênçãos em meu coração para você.
    Saiba Ana que o Senhor é digno, sim, do nosso ir alem, em adoração. E eu creio que o que diferencia um verdadeiro adorador não são suas palavras ou cânticos, mas sim , a profundidade de sua comunhão com o Senhor e a sua liberdade. Porque só quando nos entregamos sem medos, sem reservas, é que experimentamos o verdadeiro amor do Senhor, amor esse que quebra barreiras internas e externas também!
    Durante essa semana o Senhor tem me falado muito sobre “as atitudes de um Adorador no culto a Deus”, é maravilhoso!
    Eu creio que quando Davi dançou na presença do Senhor, ele foi alem, não foi uma dança comum, até porque para eles naquela epoca era natural dançarem e celebrarem, mas creio que para ele ter sido questionado, é porque ele foi alem, dançou algo diferente, algo novoooo, que a principio ia contra os padrões daquele povo e época, ele foi guiado pelo espírito, e qual foi a resposta dele quando foi questionado, quando Mical disse que ele envergonhou a si mesmo e etc…!? 2 Samuel 6:22 ” Ainda mais desprezível me farei, e me humilharei aos meus olhos…” vs21: “Perante o Senhor…”……… Aleluia!!!!! Se o novo exige isso Ana, eu quero o novo, prossiga minha irmã e experimente do novoo, e que o amor do Senhor quebre barreiras!

    Amem ….que o Senhor a ti, abençoe, tu e tua casa, e a todos do DT Abraços

    Thiago Patos de Minas MG thiagoecm@gmail.com

  7. 7 lUCIA junho 29, 2007 às 8:55 pm

    Querida Ana
    Temos lido o seu diario e temos sido edificados com tudo que lemos.
    Eu estava dizendo aos meus filhos que alem de tudo que é necessario para a gravação o Senhor te levou a compartilhar seu dia a dia sua intimidade isso foi muito lindo e temos certeza que sera recompensador pois estamos aprendendo e orando juntinho com os irmãos.
    Vamos dar o brado de vitoria no dia7/7/07

  8. 8 Natália junho 29, 2007 às 8:59 pm

    Ana que Deus te abençoe e te de forças. Não vou estar nesta gravação mas vou ficar orando por todo DT,tenho certeza que será uma benção! Saiba que todas as vezes que leio o seu blog me sinto edificada, pois não são apenas palavras,mas sim um pregação,e isso me ajuda muito a me fortalecer espiritualmente.Beijos e um fim de semana abençoado! Te amo em Cristo Jesus. Natalia

  9. 9 warlley bellato junho 29, 2007 às 9:15 pm

    Ana, realmente,muitas pessoas imaginam uma Ana diferente.
    e ao ler aqui,muitos tomaram uma visão diferente.

    Eu aprendi a te admirar ainda mais.
    Sei que vc, realmente, não é mais uma no meio da multidão.
    Vc veio pra fazer diferença.
    E a vitória vem,eu tenho certeza
    ahhh…gostei da frase:
    “Mas o outro precisa mesmo é ser destruído”

    e pode ter certeza…ele vai ser
    em nome de Jesus!!!

    sei que muita coisa ainda vai acontecer
    o Senhor está movendo pessoas; vc vio…o Gustavo foi um

    grande abraçO

  10. 10 Ana Maria junho 29, 2007 às 9:25 pm

    Minha querida irmã Ana
    Como tem sido maravilhoso ver o agir de Deus em suas vidas e na nossa também. Estou maravilhada com o agir de Deus: quando comecei a ler o blog, o leao marcou muito. Estava em meu grupo familiar orando e de repente abri os olhos e vi meu líder rodeando o grupo, na hora veio ao meu coração, está como um leão, mas não falei nada, mas pedi para Deus se isto era Dele, iria se confirmar, na hora da palavra, o pastor citou o leão, aleluias e durante a semana, qdo olhei vi um leão de pelúcia. Estou aguardando e sei que tem muito mais… aleluias.
    Realmente é maravilhoso você estar escrevendo sobre o seu dia, lutas, vitórias, isto tem edificado a mim, em saber que somos iguais e temos oportunidades.
    Deus se levantará sobre a terra de uma forma tal, através de seus filhos.
    Não se esqueça: A glória da segunda casa – Ageu cap. 2
    mais, muito mais de Deus está por vir, aleluias.
    No amor do Pai
    Ana
    PS: Fiquei muito feliz em saber que o próximo projeto é sobre Samuel, desde o ano passado, Deus tem falado comigo sobre ele. o Nosso Deus é o Deus que ouve.

  11. 11 Bruno Freire junho 29, 2007 às 9:25 pm

    Que seja na Apoteose; pois está escrito…

    7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.
    8 Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra, e produza a salvação, e ao mesmo tempo frutifique a justiça; eu, o SENHOR, as criei.
    9 Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?
    10 Ai daquele que diz ao pai: Que é o que geras? E à mulher: Que dás tu à luz?
    11 Assim diz o SENHOR, o Santo de Israel, aquele que o formou: Perguntai-me as coisas futuras; demandai-me acerca de meus filhos, e acerca da obra das minhas mãos.
    12 Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.
    13 Eu o despertei em justiça, e todos os seus caminhos endireitarei; ele edificará a minha cidade, e soltará os meus cativos, não por preço nem por presente, diz o SENHOR dos Exércitos.
    14 Assim diz o SENHOR: O trabalho do Egito, e o comércio dos etíopes e dos sabeus, homens de alta estatura, passarão para ti, e serão teus; irão atrás de ti, virão em grilhões, e diante de ti se prostrarão; far-te-ão as suas súplicas, dizendo: Deveras Deus está em ti, e não há nenhum outro deus.
    15 Verdadeiramente tu és o Deus que te ocultas, o Deus de Israel, o Salvador.
    16 Envergonhar-se-ão, e também se confundirão todos; cairão juntamente na afronta os que fabricam imagens.
    17 Porém Israel é salvo pelo SENHOR, com uma eterna salvação; por isso não sereis envergonhados nem confundidos em toda a eternidade.
    18 Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro.
    19 Não falei em segredo, nem em lugar algum escuro da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu sou o SENHOR, que falo a justiça, e anuncio coisas retas.
    20 Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
    21 Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o SENHOR? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim.
    22 Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
    23 Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.
    24 De mim se dirá: Deveras no SENHOR há justiça e força; até ele virão, mas serão envergonhados todos os que se indignarem contra ele.
    25 Mas no SENHOR será justificada, e se gloriará toda a descendência de Israel.

  12. 12 Renato Gabry junho 29, 2007 às 9:28 pm

    Tenho certeza de que o que aconteceu em Anápolis foi para destruir mesmo à instituição e à religiosidade. Se firma no exemplo de Isaías Ana. Ouve um tempo em que o profeta, sob a direção de Deus, profetizou nu por três anos. Com certeza, os mestres da lei, os sacerdotes e autoridades do povo de Israel devem tê-lo criticado fortemente. Mas Isaías cumpriu a ordem do Senhor e isso é o que importa.

    Eu te admiro ainda mais depois de Anápolis amada! Antes todos os ministros tivessem essa ousadia que vc tem. Que e todos nós possamos estar completamente livres e desprendidos no dia 07, para profetizar com nossas bocas, vozes, corpos, mentes e corações afim de que as estruturas que amarram a cidade do Rio e a nossa nação possam vir a ruína. Amém?

  13. 13 Michele Penteado junho 29, 2007 às 9:29 pm

    Ola minha querida Ana, graca e paz!
    Olha, estou escrevendo para dizer que descobri ontem este blog e nao consigo mais sair daqui!!! Quando tenho uma chance, qdo meu filhinho Samuel (que tem a mesma idade do Isaque!) esta dormindo ou entretenido com algo, estou aqui lendo e me deliciando com as experiencias maravilhosas que o Senhor tem te dado nestes dias.
    Quero que vc saiba que tudo isso estah me edificando muito, porque estou conhecendo uma Ana Paula “humana”, de “carne e osso” que vive as mesmas angustias e problemas que todos nos vivemos.
    Sempre te admirei muito, tambem sou lider na area de louvor da minha igreja aqui nos Estados Unidos, onde vivo ha 4 anos, e tenho plena conviccao que o Senhor me fez chegar ateh esse blog, por dois motivos: um, eh porque preciso, e muito, buscar mais comunhao e intimidade com meu Pai. Me maravilho em ler aqui as experiencias do teu dia a dia com Deus, e mais do que nunca QUERO ISSO PRA MIM TAMBEEEEEEM!!! E o outro motivo eh que, apesar de estar tao longe de voces, estou tao “engajada” nesta gravacao, que nao posso deixar de interceder por voces, de coloca-los em oracao o tempo todo. Creio q isto nao esta acontecendo somente comigo, mas com todos os que estao tendo acesso a este diario. Inclusive decidi estar em jejum no dia 7/7/7. Sei que Deus fara coisas tremendas no meu amado Brasil neste dia.
    Ana, te amo em Cristo, e profetizo sobre voce uma uncao de ousadia, de forca e autoridade nao soh para o dia 7/7/7, mas em toda a tua vida, em todo o teu ministerio.
    Beijos, fique na Paz do Rei!

  14. 14 Janaína Cunha junho 29, 2007 às 9:30 pm

    Oi Ana,seu blog tem me edificado muito.Tenho lido sempre buscando um conforto ao meu coração.Fico feliz por Deus estar cuidadndo de você dessa maneira e de ter colocado em sua volta pessoas tão especiais.Beijos

  15. 15 Cida Stocco junho 29, 2007 às 9:37 pm

    Então a gravação vai ser na praça da apoteose ??!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr eu sei que vai ser tremendo, não temas nunca Deus é contigo Ana… bj no seu coração

  16. 16 Rodrigo Oliveira junho 29, 2007 às 9:47 pm

    Oi Ana!! Que bênção poder ler este blog e acompanhar passo a passo tudo sobre o NOSSO NOVO CD – ESPERANÇA!!! Tenho acompanhado as lutas diárias de vcs e prometo que estarei orando por sua família e pelo DT. Tenho 3 filhas e sei o quanto é precioso educa-las no caminho do nosso Deus. Por isso, sempre quando posso compro os CDS Crianças DT e NÓS SOMOS MUITO ABENÇOADOS COM TUDO!!!!!!!! Estou espantado com a palavra que a Fernanda Brun Trouxe pra vc. É exatamente o que estou sentindo ao ler o seu blog, que vc passa pelas mesmas lutas das quais todos nós passamos, pois as vezes achamos que viver do ministério é apenas cantar, pular, dançar e orar. Tenho aprendi que não!!!!! Mas, fala sério, o que a Fernanda te ministrou foi do trono, Glária a Deus por isso, sabe por que? Com isso vc pode ter certeza de que irão levantar muitas, eu disse muitas pessoas para oarem por vcs. Fala isso para o Gustavo e a Ezenete. As orações tem subido como incenso agradavel ao Senhor que as tem recebido com muita atenção. Quero Dizer que aqui em Taboão da Serra – SP, vcs tem sido usados tremendamente para que a igreja aqui cresça. Um dia teremos oportunidade de nos falarmos e vcs saberão que as estruturas estão sendo abaladas. Fique firme, pois vcs estão levantando através do Senhor uma Geração de Verdadeiros Adoradores.
    Fiquem na Paz do Nosso Senhor Jesus.
    Medite: Mateus 11:28 e 1ª Corintios 15:58
    Abraços, Rodrigo Oliveira – rodrigo.rj@altavw.com.br

  17. 17 Thaynara Evangelista junho 29, 2007 às 9:48 pm

    Ola, querida…
    Nao sei nem o q dizer pra vc!!!!!!!!!!!!!!!! Sei q as lutas passadas por vc sao grandes, mas o nosso Deus e bem maior, essas lutas sao como formigas perto do nosso Deus, e o diabo e a bacteria… Que tenta sempre nos afeta, mas saiba que tudo q ele lança e mentira dele…
    QUarta estava na igreja (bem pequena), e o culto teve algo diferente, uma irma ao testemunhar disse q havia passado por uma enganacao do diabo, ele tentou fazer ela acreditar q estava doente, mas ao pastor orar por ela, ele declarou: “Isso é mentira do diabo”, sabe eu tomei posse disso… E ela fez exames e nao havia nada e ele foi e é envergonhado!!!!!!!!!!!!
    NAo sei o porque da mudança do local, mas foi Deus que preparou essa praça pra vcs!!!!!!!!! Ele tenta frustra a nossa VITORIA como igreja, mas isso e mentira do diabo!!!!!!!!!
    E ele com certeza ja esta envergonhado…

    Abraco querida….

  18. 18 Thaynara Evangelista junho 29, 2007 às 9:50 pm

    Desculpa por alguns erros de concordancia, digitei na empolgação mas espero vc ter entendido…

  19. 19 Suellen Saab junho 29, 2007 às 9:59 pm

    Ana, assim nossas palavras podem te confortar mto, mas o que vc mais precisa só o Senhor tem pra te dar, Ele olha cada passo seu, Ele tá com vc e vai te surpreender com o Amor e poder dEle. Sabe tenho sentido um incomodo muuito grande em fazer mais pro Senhor, muito mesmo, tenho feito tão pouco. Meu pai sempre fala “floresça onde estas plantado, Deus quer te usar aqui e agora, onde vc está”!!!
    Vc não imagina o quanto esse blog tem me abençoado, de verdade mesmo. Sabe eu tenho um chamado missionário e as vezes “fico esperando” ir para o seminario, sair de lá e aí sim “fazer a obra”, mas não, temos que fazer hoje e agora…. quantas pessoas morrem por dia indo pro inferno. Lendo suas palavras, lutas e vitórias, o Senhor me encoraja cada vez mais a responder o meu chamado, de viver integralmente pro Reino TODOS OS DIAS!!!
    Só quero te falar que muito maiores sao as vitórias do que as lutas… vc vai ver algo grandioso vindo do Senhor, nós todos vamos ver!!!!
    Bjao Ana!!!

    Suellen, Naviraí-MS.

  20. 20 Graziela Gonçalves junho 29, 2007 às 9:59 pm

    Ola, Ana !!!!
    Sempre entro no site do diante, mais não tinha percebido seu diario.
    Quando li seu diario do dia 39, vi q realmente vc é uma pessoa real como eu sou.Porque infelismente acho q não so eu, mais muitas pessoas pensam q vcs nunca tem problemas.
    Tambem sou ministra de louvor, e vc sempre foi e sera um referencial pra mim, agora então, diante desta tua fragilidade, vejo q se não é o Senhor Jesus em nossas vidas, o q seria de nós, né.
    Fiquei emocionada com o nascimento de seu filho.
    Q Jesus os abençoe ainda mais, com toda sorte de benção.
    Um grande beijo.
    Fica com Deus.

  21. 21 Angelica Perez - SP junho 29, 2007 às 10:04 pm

    Ana,
    Tenho esperado todos os dias anciosa para ler o seu diário, tem me edificado e me ajudado a viver um novo tempo na presença do SENHOR !

  22. 22 Ricardo junho 29, 2007 às 10:18 pm

    Paz, Amados
    Tenho acompanhado as lutas para esta gravação no Rio e mesmo essa nova decisão de ir para a praça da apoteose é um trabalhar do Senhor diferente na vida tanto do ministério quanto da igreja.
    Temos visto um tempo de perseguição daqueles que seguem a Deus, daqueles que manifestam a vontade de Deus.
    As pessoas nos colocam num molde e querem que sigamos daquele jeito , como rôbos e qualquer coisa que traz avivamento é visto como ” errado” e ” profano” pois muitos estão mortos e não sabem há anos o que é a ” loucura” de Deus.
    Lembro-me da ministração de abertura do congresso de 2006 , aonde acreditamos e profetizamos ” o carnaval vai acabar” e quem sabe essa mudança de local não é o inicio de tudo?

  23. 23 Bárbara Senna junho 30, 2007 às 12:55 am

    Olá Ana!
    Que tremendo! Só posso dizer: que tremendo! Escrevi em outro dia sobre estarmos sofrendo as mesmas lutas e hoje, lendo sobre esta conversa maravilhosa e sobre o que a Fernanda Brum te falou… Jesus! Que tremendo! Sabe, o Senhor me chamou para o seu trabalho há 5 anos. Desde então, caí totalmente no conceito de toda a minha casa, de toda a minha família e de muitos amigos. O inimigo se levanta quando tomamos posição diante do Senhor e quando verdadeiramente queremos dizer SIM ao Espírito Santo e deixá-lo cumprir a sua vontade em nossas vidas! Temos vivido tempos muito semelhantes. No início deste ano, o Senhor nos disse: “Este será um ano de guerra, porém cheio de vitórias.” Não tínhamos alcance do que esta palavra poderia significar, mas desde então, temos guerreado e passado pelo fogo, a fornalha tem se aquecido a cada instante e o Senhor, em tudo, nos tem dado vitória! O agir do Senhor em sua vida tem me edificado muito, desde o primeiro DVD que comprei – Esperança – hoje tenho praticamente todos e ver a transformação do Senhor em sua vida é motivo de inspiração para mim, pelo amor que você tem pelo Senhor. Você tem sido testemunha muito viva do Pai em minha vida e eu glorifico o nome Dele por te sustentar assim, pois “a obra é dele e não falhará”!!! Continue firme e cumpra tudo o que o Senhor colocar em seu coração na direção do Espírito Santo, pois Ele te guardará e te livrará de todo o mal. Hoje pela manhã o Senhor me deu uma palavra tremenda no Salmo 91:7 “Mil cairão ao teu lado, dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido.” Siga firme, em frente, pois o Senhor fará o impossível acontecer!!! Ah! Outra palavra que Deus sempre nos diz: em tempo de guerra não se baixa a guarda!!! Estamos na guerra e a vitória é toda nossa pelo poder do nome de Jesus!!!
    Beijos, com muito amor!

  24. 24 Cris junho 30, 2007 às 1:39 am

    Ana,

    Concordo com a Fernanda Brum sobre o comentário que as pessoas criam ídolos, e talvez tenham feito de vc um! Mas este blog só nos prova que aquilo que vc tem e transmite abencoando as pessoas, vem de uma busca em Deus. E isto que é tremendo! Saber que se nos tb estivermos dispostos a tirar a mascara e nos humilharmos perante Ele, seremos atendidos e ouvidos, como tem acontecido contigo, amada.

  25. 25 Sabrina junho 30, 2007 às 12:57 pm

    Que palavra poderosa da Fernanda,Ana!é isso mesmo,já vi muitas pessoas dizerem que adoram a Ana Paula,o Dt,que engano não é mesmo,vcs são vasos na mão de Deus,a diferença pr vcs e pra qualquer outra pessoa´é aseguinTE:VCS OPTARAM POR OBEDECER A DEUS,ABRIR MÃO DE SONHOS PESSOAIS…
    Queria dar um pequeno testemunho:Um dia pensei assim:gente o que “esse povo” faz pra a presença de Deus ser tão presente na vida deles??????????Um dia estava assistindo a Rede Super,e vi um culto de vcs na lagoinha pela manhã,pra meu espanto,o culto era como qualquer outro que eu mesma já havia presenciado em minha igreja!!!!!A diferença é essa:oração,jejum,entrega total e depend~encia de Deus…Que as pessoas entendam que vcs são gente como nós….graças a Deus por isso…entendam pessoal:a Ana e todos do Dt é gente…..rsrsrsrs..bjosssss

  26. 26 LUCIANA SOMMER- SCHWEIZERLAND julho 1, 2007 às 12:00 am

    BOA NOITE ANA! POSTO O MEU COMENTARIO DE APOIO E MOTIVACAO, NAO SE AMEDRONTE. LOGO QUE CONHECI A POLENICA QUE TINHA-SE FORMADO EM TORNO DA MINISTRACAO EM ANAPOLIS AO MEU CORACAO VENHO A MESMA CERTEZA QUE VC FALA TER OUVIDO DA FERNANDA BRUM, O IDOLO CAIU PARA QUE O SENHOR SE MANIFESTASE EM SUA VIDA DE MANEIRA MUITO MAIOR E MAIS PODEROSO, O IDOLO QUE OUTROS CRIARAM… QUANTO AS AFRONTAS DO INIMIGO SE ELE TE ATACA E PORQ ESTA COM MEDO. SIGA AVANCANDO NA FORCA DO SENHOR! QUE DEUS TE ABENCOE!

  27. 27 Simone Cristina julho 1, 2007 às 7:36 pm

    Ana Paula,
    Nada sou diante de Deus.
    No dia em que vi o vídeo do Leão do Youtube me posicionei na presença de Deus. Verdadeiramente havia uma unção especial ali. Enquanto te via, chorei muito. Percebi a própria mão do Senhor te colocando naquela posição. Para muitos ridícula, para outros insignificante. Para mim, muito forte. Eu precisava daquilo. Vi que paradigmas religiosos cairão, muros tradicionais ruirão. E os que enganosamente adoram ao Senhor serão definitivamente arraigados e novamente plantados par florescer na presença do Glorioso Rei Jesus. Estou indo agora ministrar numa pequena
    igreja na qual sou obreira. Na verdade pertenço a uma grande Igreja, mas tenho ajudado num novo trabalho iniciado na periferia da cidade. Ali tenho percebido a unção. Espero que você saiba que mesmo com críticas, é melhor estar no centro da vontade do Pai. Obrigada por ser esta bênção e mostrar a mulher humana e cheia de medos como todas nós. Saiba que muito mais do que aquela cena impactante de Anápolis será a manifestação da Glória de Deus nos próximos dias. Amém.

  28. 28 Michelle (RJ) julho 2, 2007 às 1:47 pm

    Ana, quando estava lendo sobre a conversa que vc e a Fernanda tiveram me arrepiei muito. O Senhor testificou as palvras que ela falou, pois as pessoas acham que vc não sente fraquezas e etc.Mas Deus é quem nos fortalece, Aleluia!!

    Bjs

  29. 29 Mariane bonfim julho 2, 2007 às 2:14 pm

    Ana se puder gostaria q meditasse nessa mensagem:

    “Deus tem levantado nos últimos dias uma geração sem face, tempos onde Ele se manifestará no louvor, na dança, na Palavra e a glória d’Ele será tão forte e evidente e a influência humana tão fraca, que ao final de uma reunião as pessoas não irão
    nem se lembrar da pessoa que foi o canal para que Deus se manifestasse. Aí então, como filhos dançaremos maravilhosamente bem, cantaremos como a voz de muitos anjos, pregaremos mistérios e revelações, sem necessidade alguma de que nossa face ou nome sejam lembrados, porque nossa única motivação é a que as pessoas sintam e lembrem que a glória de Deus se manifestou no local.Quando ninguém lhe reconhecer ou mesmo lembrar seu nome, quando as luzes se apagarem e a única que brilhar for a de Jesus como você se sentirá? Estamos em tempos de morte
    e quanto maior for sua renúncia, maior será a glória de Deus sobre sua vida.

    Lembre-se somos apenas canais, vasos de barro que contêm o ouro mais puro e as jóias mais preciosas, tenha em mente que nunca podemos deixar de ser este vaso de barro, porque a partir do momento que o vaso brilhar mais que o ouro, Deus não precisa mais de você.”

    ana Deus esta lhe preparandu para q a gloria dele se manifeste em vc cada dia mais e mais…
    Deus te abençoe…

  30. 30 Tathyamara julho 2, 2007 às 3:52 pm

    Graça e paz, Ana.
    Você pode até ter caído no conceito de muitas pessoas, mas no meu não. Nunca te vi como um ídolo, só tenho um ídolo, meu amor maior, você conhece? Sei que sim. Então, esse diário tem servido pra eu ver que o Senhor prova a quem Ele ama e quer que cresça. Até quem já é grande, no ponto de vista de muita gente. Tenho me espelhado em você, em sua liderança, em sua vida com Deus. Não quero te imitar, nunca quis, mas aprendi que temos que ter uma influência, um espelho. Tenho passado por dificuldades, mas tenho visto que é “normal” pra quem serve ao Senhor. Não sou líder, já fui, mas me acho muito nova pra assumir tal posição diante dos homens e diante de Deus.
    Sentia-me enfraquecida, desencorajada, desanimada pelas situações que temos vivido, mas sabe o que tenho cantado quando esses sentimentos vem?
    “Irei contigo onde quer que fores, meu Senhor,
    O teu chamado cumprirei NA ALEGRIA OU NA DOR
    E toda vez que eu chorar, ou quiser desanimar o teu Espírito
    Me consolará
    Se é na fraqueza do meu ser, que manifestas teu poder
    Eis-me aqui, dependo de Ti, preciso de Ti.”

    Eu fico imaginando em que momento de sua vida Deus te deu essa canção, deve ser num daqueles em que parece que tudo vai desabar debaixo de seus pés. É bom saber que temos consolo, né? Ainda mais vindo do Espírito do próprio Deus!
    Aleluia!!!

    Nem sei se você vai chegar a ler isso, Ana, mas quero que saiba que ganharam mais um intercessor pra 10ª gravação. Apesar de não poder estar lá (moro no goiás… longe!), estou orando e creio no que Deus tem preparado para fazer lá e também na vida desse ministério, após a gravação. Os efeitos serão tremendos, eu sei que sim. Vai surtir efeito no Brasil todo, em seu ministério e em sua vida.

    Tenho aprendido com você a descansar em Deus, mesmo “quando a tempestade vem”, então, nem vou dizer pra você fazer isso…
    Conte com minhas orações. Que Deus os use cada dia mais.
    Um abraço em Cristo.
    Graça e Paz,

    Tathy

  31. 31 Cintia cantini julho 2, 2007 às 5:28 pm

    ANA, ENGRAÇADO, MAS NAO IMAGINAVA QUE PESSOAS COMO VOCE TAMBEM PASSAVAM PELAS MESMAS COISAS QUE EU PASSO. EU DIGO, PESSOAS COMO VOCE, NAO PORQUE TINHA VOCE COMO MEU IDOLO,MAS PORQUE ACHAVA QUE VOCE TINHA UM RELACIONAMENTO FORA DO COMUM COM NOSSO PAI. MUITAS VEZES ACHAVA QUE EU NUNCA PODERIA CHEGAR PERTO DESSE RELACIONAMENTO. MUITAS VEZES ORAVA E PARECIA QUE DEUS NAO ESTAVA ME OUVINDO. SENTIA-ME NUM VERDADEIRO DESERTO. MAS, HOJE, PELA PRIMEIRA VEZ ENTRANDO PARA VER SEU DIARIO VEJO QUE TODOS NOS PODEMOS PASSAR POR ESTES MOMENTOS. SO NAO PODEMOS PERMANECER NELE. LI ESTE DIARIO E ERA COMO SE TIVESSE LENDO O MEU PROPRIO DIARIO. TAMBEM TENHO ALGUNS QUESTIONAMENTOS E MUITAS VEZES NAO OS FAÇO PARA NAO PECAR CONTRA O MEU DEUS. TENHO APRENDIDO GRANDES COISAS COM SUA VIDA. ESTE ANO FUI NO CONGRESSO DE ADORAÇAO NO MINEIRINHO E SAI DAI COM ANIMO NOVO. TAMBEM ESTAREI NA APOTEOSE, POIS MORO AQUI NO RIO. CONFESSO QUE NAO ESTAVA ORANDO POR ESTA PROGRAMAÇAO, MAS ME COMPROMETO A A PARTIR DE AGORA COMEÇAR A INTERCEDER POR ESTA GRAVAÇAO. SAIBA QUE O TRABALHO NAO E SEU. E DO SENHOR. ENTAO ELE DARA CONDIÇOES PARA QUE TUDO OCORRA! “NAO ANDEIS ANCIOSOS COM COISA ALGUMA…”
    ESTAREI ORANDO PELA SUA VIDA E TAMBEM PARA QUE CADA DIA QUE PASSE VOCE SE PAREÇA AINDA MAIS COM NOSSO PAI CELESTE.
    AMO VOCE E ADORO OUVIR HISTORIAS DE SEU FILHO POIS TAMBEM SOU MAE E TER FILHOS REALMENTE E UMA BENÇAO DO SENHOR!!

    BEIJOS SUA IRMA EM CRISTO CINTIA

  32. 32 Renata Bedin julho 2, 2007 às 5:54 pm

    Paz do Senhor Ana.
    Quero te dizer que me surpreendi demais com seus depoimentos. Realmente as pessoas pensam que você é uma “Super Crente”!
    Você pode mostrar através de tudo isso que você é como qualquer pessoa. Eu em particular pude crescer demais com suas palavras. Cada momento de dificuldade, cada obstáculo que aparecia você me mostrou como devemos depender exclusivamente do Senhor e como isso é extremamente importante em nosso ministério. Como foi bom pra mim e como pude crescer durante este tempo. Tenho certeza que Deus está te direcionando pois você hoje é um soldado valente e tem se posicionado como tal. Te admiro pela sua coragem de não ter medo do sobrenatural! Pode ter certeza que as pessoas que te tem como referêncial cresceram passando tudo isso junto com você enquanto liam seu diário. Um grande beijo, continuarei orando por seu ministério.
    Renata B. / SP

  33. 33 LISI julho 3, 2007 às 3:16 am

    Aninha (O LEÃO ME DEU UMA PATADA!!!)

    Nunca pensei em escrever aqui, mas ao ler este post, fiquei tão chocada que preciso desabafar. Já me sinto melhor só por ter escrito.

    O que a pastora Fernanda Brum falou é absurdamente cruel e verdadeiro.
    Ela realmente é sua amiga, porque deve doer ouvir algo como o que Deus falou através dela. Mas ainda assim ela falou.

    Mas saiba que é verdade, simplesmente pelo fato de que realmente (falo somente por mim), eu enxergava você como algo intocável, um ídolo mesmo. Se encontrasse contigo na rua ficaria com medo, tímida diante de “tanta glória” (por favor me entenda). Não percebia isso conscientemente, mas depois pensei, caramba, considero a Ana um ídolo! Uma das minhas traves caiu! E ainda achava que não era idólatra! Como eu estava cega.
    Quando assisti o vídeo de Anápolis, pensei Uau! A Ana é doida! Como ela faz isso! Foi um tapa na minha cara! Acho que assim a trave saiu.
    Hoje percebo que você é minha irmã em Cristo. Possuímos o mesmo DNA.
    Se eu te ver na rua, vou te abraçar apertado de desejar a paz de Cristo. Que Deus abençoe você e sua família! Continue a obra de Deus, mesmo que sejam ‘patadas’ em pessoas como eu! É assim que o filhotinho de leão se desenvolve.

    O LEÃO ME DEU UMA PATADA!!! Glórias a Deus por isso!

  34. 34 ROSINEY F. R. DE LIMA julho 3, 2007 às 5:29 pm

    QUERIDA ANA,QUE TREMENDO!!!
    QUANDO OUVI (APENAS OUVI) OS COMENTÁRIOS A CERCA DO VÍDEO NO YOU TUBE, SENTI EM MEU CORAÇÃO EXATAMENTE O QUE A FERNANDA DISSE A VOCÊ. QUE COISA!!! O “ÍDOLO” ANA PAULA ESTAVA CAINDO, E TODOS VENDO Q SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE O SENHOR! FOI EXATAMENTE ESSA, A IMPRESSÃO QUE VEIO AO MEU CORAÇÃO! A GLÓRIA É SOMENTE DELE. O QUERER E O EFETUAR SEGUNDO O SEU PODER QUE EM NÓS OPERA. TUDO É DELE, POR ELE E PARA ELE. ALELUIA!!
    MAS QUANDO A ASSISTI, NÃO CONSEGUI VER NADA DE TÃO ANORMAL OU ABSURDO. NOSSO DEUS É SOBERANO, AGE E FAZ OQUE QUER, COMO E QUANDO QUER. NÃO PRECISA NOS CONSULTAR. SENTI O TEMOR DO SENHOR MUITO FORTE EM MEU CORAÇÃO PARA TECER QUALQUER CRÍTICA. ELE É SOBERANO EM SEUS PROPÓSITOS!!!
    SEU DIÁRIO TEM ME EDIFICADO E ENSINADO MUITO!!! E SEMPRE SOU COMPUNGIDA A ORAR POR VOCÊS E A PRÓXIMA GRAVAÇÃO. VAI SER TREMENDO, EM NOME DE JESUS!! ÉS MUITO AMADA!
    NO AMOR DO MESTRE, ROSY.

  35. 35 Claudinha julho 4, 2007 às 1:58 am

    Vou ser sincera as pessoas chegarão em min e perguntarão se eu tinha vistu sobre o q aconteçeu naquele culto, pq eu amooo muito o DT tds, qd eu vi fiquei pensandu e pensandu e qd agora exatamenteas 22:50 do dia 03/07 eu me lembro de DAVI QD A ARCA DO SENHOR VOLTOU AO SEU DEVIDU LUGAR DAVI NAUM SE CONTEVE E PULAVA DANÇAVA IMAGINEMOS ANA DAVI PULANDU COMO UMA CRIANÇA NAUM SE IMPORTANDU DE SUA ESPOSA LA DA JANELA COM UM OLHAR DESPRESIVEL A ELE, DAVI SOMENTE ESTA SENDU GUIADU PELO ESPIRITO DE DEUS PRA SUA ESPOSA AQUILO ERA ALGO RIDICULO MAIS PARA DAVI Q TINHA UM INTIMIDADE COM DEUS ERA ALGO MUITO Mais q uma simples dança mais sim um mover do sobrenatural de Deus assim foi contigo só entende quem conheçe Deus só entende quem é do espiritual, o homem que naum tem DEus conheçe o natural mais nós vivemos no sobrenatural de Deus, concordo plenamente com a Fernandinha ela como sempre prefeta de DEUS NAUM SÓ EM SUA VIDA COMO NA MINHA TBM BEIJUSS A VC, TO MEIA TRISTE POR NAUM IR NA GRAVAÇÃO MAIS FELIZ EM SABER Q PODEREI VER PELA NET E INTERCEDER POR TDS Q ESTARÃO LÁ FICA COMO DEUS MINHA FLORZINHA MAIOR É O Q ESTA EM NÓS, DO Q O Q ESTA NO MUNDO.BEIJUSSSSSSSSS A FAMILIA E A MARIANA NOSSA GOSTUU DELA DEMAIS ELA TEM UM ESTILO LINDOO HAHAHAHAHAHA EU NAUM CONHEÇO NINGUEM DE VCS PESSOALMENTE MAIS SINTU UM AMOR TÃO GRANDE PELA MARY BEIJUSS PRA VC EU CHAMU ELA AQUI EM CASA DE OLHA A MENININHA RSRSRSRRS ABRAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO A TDS.

  36. 36 Lúvia julho 6, 2007 às 12:37 am

    Mesmo nunca tido um tempo de conversa com vc Ana pude me alegrar muito mesmo com o descrito no fim desta postagem,pois posso ter uma noçao da tua alegria tambem, quando disse acerca do que a Fernanda Brum lhe disse, que o idolo que as proprias pessoas construiram caiu, mas que porém a glória do Pai foi manifesta, e certamente será ainda muito mais atraves da ”desmitificaçao” no meio evangelico da Ana Paula Valadao(posso imaginar como isto lhe trazia tristeza quando queria apenas fazer exclusivamente a vontade do Pai Amado), oro no sentido do que vc escreveu em uma postagem posterior a esta : que vc seja totalmente livre no cumprimento da vontade do Pai, e assim abençoe no poder dEle milhares de milhares de almas necessitadas da graça dEle.
    NO AMOR DE CRISTO….

  37. 37 philip CAmpinas(SP) julho 6, 2007 às 11:08 pm

    É isso ai vamoss rasgar os céus e fazer parte do grande exercito onde nosso grande general será Cristo.
    EStou arrumando minhas coisas para a viagem
    UM abraço e a PAZ do nosso Senhor


Deixe um comentário

Bem vindo!

Leia aqui palavras de Ana Paula Valadão sobre a gravação do novo CD do Diante do Trono, Príncipe da Paz, no Rio. Você é bem vindo para ler e comentar. Mas não se esqueça de registrar a cidade de onde você é.
junho 2007
S T Q Q S S D
    jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

