40º Dia – 25 de junho (segunda)

Hoje saí cedo para dirigir o culto na empresa. Recebi, ainda no caminho, uma mensagem do Johnny, que me edificou: “Ana, tudo o que Deus colocar em teu coração para fazer, faça sem medo da crítica de ‘MICAL’, pois é diante do Deus que te escolheu que você se humilha. Perante Ele devemos ser como DAVI, e todos que te desprezarem, Deus os tornará ESTÉREIS! Vai nessa tua força. O Senhor é contigo! II Samuel 6.13-25”.

 

Meu interior estava se revolvendo. Orava em línguas do Espírito. Ao sair de casa coloquei, depois de muito tempo, o anel que o Gustavo me deu no dia da gravação do “Preciso de Ti”. Ao iniciarmos o culto, enquanto orava, senti que era para cantarmos esta canção. A atmosfera estava cheia da presença de Deus. Compartilhei sobre o que tenho vivido, e perguntado a mim mesma. “Onde será que perdi o Senhor, o teu mover? O que eu deixei que estancasse o Rio de Deus? Alguma decepção? Dor? A tristeza, o deserto do avivamento que parou?” Mas o Senhor tem reavivado meu coração e despertado um desejo por Ele e por Seu derramar como há muito tempo eu não vivia. Sede e fome. Coragem para romper. Ainda que me custe.

 

Lembrei-me de uma conversa que tive com a Nívea no começo do ano. Ela me contou que havia visto um DVD do Congresso do DT em que o Pr. Cirilo ministrou. Ela me perguntou onde estava aquela Ana livre – Eu confesso que fiquei com raiva. Não queria admitir que eu não era mais livre como antes. Eu disse a ela que considerava algumas coisas muito mais importantes que o “mover”. Como o caráter, a perseverança. Eu disse que vivemos um derramar de Deus muito grande há alguns anos, mas que depois que ele secou, a tristeza era de morte, de deserto, e que às vezes, meu desejo era de nunca tê-lo experimentado, para não sofrer como sofri quando acabou.

 

É engraçado montar as peças e perceber quantas coisas foram acontecendo, se ajuntando, a ponto de hoje eu me ver tão disposta, desejosa, ansiando por uma gota que seja de Sua glória. Encorajei meus irmãos no culto a se darem ao Senhor sem medo, mais uma vez a saírem da caixinha, do formato, do lugar de conforto, e se renderem ao Espírito Santo outra vez. Até mesmo aqueles que, como eu, já vivenciaram outras visitações, e secaram, que possamos ser Josués e Calebes, que não morreremos no deserto, mas entraremos na Terra das Promessas.

 

Depois tivemos nossa reunião de oração com a gerência. Foi poderoso. Intercedemos pelos desafios do Rio. Profetizamos. Colocamos o DT, nossas vidas, à disposição do Senhor. Intercedemos e derramamos lágrimas por nossa Igreja, Lagoinha.

 

Me reuni com o Sérgio até de tarde e pude encorajá-lo em algumas direções que Deus tem me dado e que preciso dele, com coragem, para assumirmos a luta.

 

Editei com o Thiago Espindola o DVD dos 10 anos DT, mudando algumas poucas imagens que não haviam me agradado. Faltava fôlego de tanta emoção, gratidão, diante de algo tão lindo que foi aquela gravação. Muita unção, muita glória do Senhor. Conversamos também sobre extras do Rio. Não consegui falar com a Zê agora à noite ao chegar em casa. Continuarei em oração pelas boas notícias que espero receber lá do Rio.

 

Isaque agora está se rendendo ao sono. Gustavo já dorme e eu, espero em poucos minutos, poder descansar também.

 

Obrigada, Senhor, pelo dia tão intenso e cheio da tua glória que vivi hoje. Restaura minhas forças, meu vigor, e confirma as obras das minhas mãos, como diz a tua Palavra. Te amo. Salmo 90:17

Anúncios

20 Responses to “40º Dia – 25 de junho (segunda)”


  1. 2 Camila Carias junho 29, 2007 às 10:01 pm

    Querida Ana,

    Confesso que ao ler o seu testemunho deste dia, pensei: como ela acha que ainda tem que melhorar??? Ela é uma BENÇÃO nas mãos do nosso Deus, tão comprometida… mas o Senhor tem sempre a nos acrescentar, não é mesmo? Ele sempre tem algo para as nossas vidas, novas experiências, um renovo vindo direto do seu trono. O NOSSO DEUS É MARAVILHOSO E INIGUALÁVEL. NÃO HÁ NADA QUE SE COMPARE OU QUE SEJA MELHOR QUE A SUA PRESENÇA.

    Saiba que não irei na gravação, mas com certeza estarei orando para que o nosso Senhor ABALE a cidade do Rio de Janeiro com a sua poderosa presença…

    Abraços para todos,

    Camila Carias / Contagem-MG

  2. 3 rebeca junho 29, 2007 às 10:09 pm

    Faço das minhas as palavras de Fernanda Brum.
    Esta é a oportunidade dada por Deus para que as pessoas vejam a realidade na vida de um ministro da Sua palavra!
    Glória ao Rei Jesus por todas estas coisas e que i Rio do Leão flua com tanta intensidade na vida da Ana, que desde o início de seu ministério tem sido referencial para minha vida!!

  3. 4 Sara junho 29, 2007 às 10:14 pm

    Olá, querida Ana paula!!!
    Bem, não há palavras em meu coração para descrever o que sinto agora. Estou a chorar, sinto a presença de Deus tão forte, tão forte, Aleluia!!! Estou sendo curada, restaurada…Deus move-se em mim, glória a Deus!!!
    Diante de tudo que li e tudo que fora ministrado através do Espirito Santo em minha vida, só resta dizer: Deus é bom, misericordioso e sempre nos dá uma chance para caminharmos rumo ao céu.
    Percebo com nitidez que Ana é uma pessoa normal e sente o que eu sinto às vezes. Fico feliz por isso, porque até então achava-me muito pecadora…E ainda sou, mas me vejo diferente agora. Vejo que a graça de Deus é abundante em nossas vidas e que todos somos tentados e pecamos as vezes.
    Sinto vontade de buscá-lo ainda mais e viver uma vida de santidade confessando tudo ao Senhor!!! Um forte abraço!!!

  4. 5 Ramon Rodrigues junho 29, 2007 às 10:14 pm

    Ana.. jah disse isso em outro comentário aki, e repito! Só Deus sab o qnto estou sendo edificado com esse blog!
    Gostei do q a Fernanda lhe falou no dia anterior. O Ídolo q as pessoas criaram em vc caiu! E isso eu levo pra mim.. msmo naum qrendo adimitir.. ants eu tinha em vc uma certa idolatria. Após o episódio d Anápolis.. esse idolo caiu. Em seguida, com o inicio desse blog pude conhecer a verdadeira Ana Paula Valadão, akela q senti medo, desanomo, q tem desavenças com as pessoas, q erra. Uma pessoa normal como eu!
    Espero d td o coração q após a gravação no Rio, esse blog naum termine.. continue, d verdad. Assim como o blog do André!
    Deus ti abençoe mtu!
    Q Deus ilumine tds os seu passos
    BJAUM

  5. 6 Daniele junho 29, 2007 às 10:18 pm

    Ana, vamos orar para que tudo ocorra de acordo com a vontade de Deus:

    Pai de amor eu clamo Senhor por esse ministério que está lutando para que a Tua palavra seja propagada,cantada,vivida… pai revista-os com o sangue do cordeiro, cobre Senhor cada voz, cada instrumento para que a Sua Gloria no dia deste culto Pai possa resplandecer. Cuida da familia da Ana no Nome de Jesus, Senhor. Cuida de cada vida que está em prol do teu reino.
    Que essa praia escolhida por Ti, possa vivenciar algo novo, as Tuas promessas, a tua Glória, a Tua vontade. Transforma esse Rio, que possa ser exemplo para as nações, Senhor.Que toda armadinha que o diabo está tentando levantar caia por terra agora, no Nome de Jesus.
    Fica com cada vida que acessa esse blog, cada intercessor.
    proteja nos Pai, e nos mostre a Tua vontade para que possamos ser luz, ser sal e fazer a Tua vontade.
    em nome de Jesus, Amém.

    Bjinhos…

  6. 7 Camila Dias junho 29, 2007 às 10:21 pm

    AmericaNa _ SP

    Olá Ana..graça e paz….estou muito imapctada com cada dia que vc tem passado….nesse momento estou um pouco abatida e querendo ver o fluir de Deus em minha vida….hj dia 29/07…creio que muitas coisas devem ter ocorrido com vc..espero que essa gravação seja uma benção..não estarei (queria muito)..tenho um casamento do qual serei testemunha tenho que honrar esse compromisso…Que o Senhor renove o mover Dele em minha vida e na sua e que possamos ouvir cada vez mais a voz do Senhor…..

    Igreja batista do Caminho
    Americana
    Sao Paulo

    Amo vc em Cristo…..Graça e pAz

    Até aqui o Senhor no ajudou..Deus te abençõe

  7. 8 Jaqueline Martins junho 29, 2007 às 10:22 pm

    Olá Ana! Sempre visito o site do DT mas só hj percebi que havia um blog onde vc descreve fatos de seu dia a dia… e lendo, me deparei com essa mesma sensação… hj está sendo um dia triste para mim, um dia onde eu perguntava à Deus se realmente iria conseguir passar por aqui e chegar à glória com Ele…. as lutas são muitas não é mesmo? As tristezas às vezes nos assolam de tal forma q nem sabemos explicar… o q me entristeceu na verdade, foi ter mentido há alguns dias atrás para minha mãe… e hj ela descobriu… me senti pequena, me senti muito mal por ter desobedecido os ensinamentos de Deus e por ter desonrado ela…. me lembrei de anos atrás, qdo ainda não conhecia a Jesus e me veio a mente a passagem de Lucas 9:62 “E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus”… ai me lembrei de que não podemos parar, não podemos olhar para trás, já não há mais tempo para isso em nossas vidas!! E é isso q lhe digo tb Ana! Aprendi que “O pior dia que eu tiver tendo o Senhor, é infinitamente melhor que o meu melhor dia sem Ele” e lhe desejo toda sorte de bençãos vinda Dele e que Ele abençoe a tua vida e a de todos do DT! SOu de Uberlândia / MG

  8. 9 Jaqueline Martins junho 29, 2007 às 10:40 pm

    Olá Ana! Fiz um comentário mas não foi mostrado, não sei se os mesmos são aprovados primeiro para depois irem ao ar mas de toda forma, deixo aqui a vc uma palavra que muito me ajudou no dia de hoje que se encontra em Lucas 9:62 “E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.” Justiça, paz e alegria no Espírito Santo para vc!!!

  9. 10 deborah fachini junho 29, 2007 às 10:44 pm

    Ana,
    lendo esse diário tão lindo que tens feito, é muito bom ver os detalhes, porque é isso que tenho aprendido com Deus o quanto Ele se preocupa com cada detalhe … e tenho me alegrado com cada vitória que vcs tem recebido!
    Na terça feira, dia 26 recebi uma palavra no culto de oração .. que eu precisava ser mais livre na presença de Deus e hoje gostaria de compartilhá-la com você dizendo seja você (inspirada e com toda ousadia do próprio Deus).. lembrei de uma ministra muito abençoada e espontânea, a Susy Wills, vc deve conhecer.. ela louva e dança com liberdade, sem se preocupar com “opinião” dos outros.
    Querida, o rugido do leão fará maravilhas!
    Deus abençoe vc e sua família. Beijão

  10. 11 Patrícia Santos junho 29, 2007 às 11:04 pm

    Amada Ana venho lendo o seu blog a cada dia e cada vez mais amo a sua vida em Cristo. Você é exemplo de estar na depedência de Deus. Há uns 2 anos atrás tive um sonho e eu via você ministrando em uma praia aqui do Rio. Li hoje que a gravação não será mais na praia porém te digo com toda convicção que isso é afronta do diabo. Porque eu vi no meu sonho algo glorioso, tremendo, majestoso enfim palavras não descrevem o que irá acontecer no dia 07/07/07 no Rio e ele não esta nada satisfeito com isso. Só de lembrar sinto o Espírito Santo falar ao meu coração de uma maneira muito forte. Pessoas se arrependendo, chorando, clamando, se humilhando diante de Deus ministério restaurados, igrejas reconciliadas. Recebi uma palavra de Deus ontem que vou compartilhar contigo: Humilhai-vos, pois debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1Pe.5: 6;7.
    Em Neemias 3 está a relação das pessoas que edificaram os muros e se prestarmos atenção na versão corrigida fala que os maiorais edificavam os muros. Logo depois no capítulo 4 vem Sambalate dizendo que fazem estes fracos ?
    Para o diabo somos fracos incapazes mas par nosso Deus somos maiorais e dificaremos os muros sim restauraremos a cidade com prantos e clamores.
    Espero que esta palavra venha de encontro aos coraçãoes.

    Em Cristo

    Patrícia Santos

  11. 12 Franklin Carlos junho 29, 2007 às 11:17 pm

    Ana…
    Poucas pessoas ousam a fazer como um profeta chamado Micaías. Enquanto os “profetas” do rei Acabe profetizaram que ele teria vitória na batalha contra Ramote-Gileade, Micaías profetizou da parte de Deus que o rei não teria vitória nessa batalha, e ainda “denunciou” os espíritos enganadores que estavam usando a boca dos falsos profetas de Acabe, depois disso ainda levou uma bofetada… (texto de I Reis 22:5-28)
    Não temas as críticas. A palavra da Fernanda foi muito de Deus mesmo.
    Deixa que Deus te use de uma forma ousada no Espírito, porque a própria Palavra diz que “os filhos de Deus são GUIADOS pelo Espírito de Deus”, mesmo que isso custe a tua reputação, faça o que for preciso pra denunciar o pecado, o diabo e seus anjos podres. Tua reputação é ser FILHA de Deus, guiada por Seu Espírito.
    As críticas e as afrontas passam, mas a tua identidade de FILHA, a unção e o poder de Deus sobre tua vida é o que vai ficar.
    Deus te abençoe….

  12. 13 Leopoldo junho 29, 2007 às 11:26 pm

    Acabei de ler que a gravação será em outro local!
    Meu coração está triste… irei levar um grupo de aproximadamente 80 pessoas e eu tenho sentido a cobrança do Senhor de santidade e oração, por estar á frente desse pacote…
    Deus abençõe cada decisão, seje em qualquer “canto do Rio”, o Senhor irá ser entronizado e glorificado! Paz sobre a cidade, a vitória é do Senhor!
    Com lágrimas.

  13. 14 João Marcos junho 30, 2007 às 3:07 am

    Ana,
    suas palavras exalam o mover do Senhor!! Pelo menos tem sido em minha vida assim, quando leio seus textos. Sua coragem e sinceridade ao abrir seu coração, juntamente com os medos, incertezas e vitórias também, tem enchido meu coração de esperança e do renovo do Senhor em minha vida. Não tenha dúvidas de que realmente Deus vai fazer algo grande nessa gravação! Que o Senhor te dê todas as vitórias que tem sonhado para esse projeto!
    Governador Valadares – MG

  14. 15 erika junho 30, 2007 às 1:47 pm

    ola a ANA a paz do SENHOR, covicto que tenho lido todos os dias o blog, e tenha certeza que fui impactada , pelo que DEUS esta fazendo no DIANTE DO TRONO, Como as suas palavras nos edificam, oh minha amada eu te digo va em frente , pois o SENHOR JESUS E CONTIGO, E CREIO QUE NO RIO DE JANEIRO a partir daquele dia o rio não será mais o mesmo, estarei orando por todoss…

    e mais eu adoro e amo vcs de montão, a minha vontade e poder participar de uma gravação de vcs, mas parece que nunca da certo.. eu fico triste.. mas e assim as coisas acontecem quando DEUS permite… mas eu profetizo que um dia chega…. rsrsrrsrrsrsr

    e se for possivel, venha ministrar sobre a minha cidade e na BAIXADA SANTISTA, CAPITAL DE SÃO PAULO, SÃO VICENTE,,,
    AQUI TEM UMA ENORME CARAVANA QUE IRA PARA O RIO NA GRAVAÇÃO…

    DESDE JA QUE DEUS ABENÇOE EM BJO NO CORAÇÃO!!!!

    ERIKA..

  15. 16 Fabi junho 30, 2007 às 3:55 pm

    Olá, Ana! Tdo bem contigo?Lendo seu diário, eu não poderia deixar de registrar aqui como Deus tem ministrado na minha vida e de como tenho sido abençoada.
    Vc disse como é triste o mover de Deus passar. Realmente é um tanto doloroso e sangrento,por inúmeras situações que vive, me afastei do Senhor e passei achar que tdo era normal, mas através do seu diário sinto Deus me despertando novamente.
    Neste exato momento que te escrevo, veio a memória as inúmeras vezes que Deus usou o DT e suas ministrações para falar comigo e como minha vida se transformou.
    Lembro claramente da primeira vez que vi o DT ministrando, não sei se você lembra, era numa conferência aqui em Goiânia, “Tocando Fogo”, acho que era assim que se chamava. Lembra? Esta conferência foi um marco na história de Goiânia, e na de todos que participaram.
    Mas lendo seus registros hoje, percebo que o DT amadureceu e como vc é peça chave neste amadurecimento. Vc tem se colocado com ousadia e atitude diante de Deus, e Ele tem te usado com braveza.
    Ana, é maravilhoso ver Deus em vc, mas é melhor ainda ver o que Deus está fazendo no Brasil atraves da sua vida.
    Eu sei que a carga, as vezes fica pesada, que a responsabilidade é grande e o preço a ser pago é um tanto alto; mas não desanime, as lutas vêm para Deus nos fortalecer. Eu fico maravilhada ao perceber o que Deus pode fazer, atraves de uma pessoa que se coloca totalmente disponivel a Ele.
    Ana, vc tem sido instrumento estratégico nas mãos do Senhor e na gravação do Rio não será diferente.O dia 7 será um divisor de águas na história do Rio e do Brasil, por isso oro a Deus para não deixar vc se abater, nem desanimar.
    Creia, Ana, que Deus tem reservado um grande agir para este dia e vc será boca Dele ali no Flamengo.
    Deus te abençõe e te guarde.
    bjoss

  16. 17 gleice julho 1, 2007 às 2:15 pm

    só posso desejar q seja derramado sobre este lindo ministério uma unçâo nova todos os dias. nós necessitamos ter aqui sempre um novo cântico de adoraçâo, e vcs sao para nós os instrumentos usados por DEUS para nosso renovo na adoraçao. paz seja convosco
    abracos de porto, portugal

  17. 18 warlley bellato julho 2, 2007 às 12:43 am

    Aleluias!!!

    Ana,depois daquele ensaio de ontem e depois do que li aqui hoje eu quero repetir o que li acima:
    Ana, tudo o que Deus colocar em teu coração para fazer, faça sem medo da crítica de ‘MICAL’, pois é diante do Deus que te escolheu que você se humilha. Perante Ele devemos ser como DAVI, e todos que te desprezarem, Deus os tornará ESTÉREIS!
    Vai nessa tua força.
    O Senhor é contigo!

    II Samuel 6.13-25”.
    iuhuuuuuuuuuu

    essa palavra foi tremenda,Ana.
    Tome posse

    a vitória está perto de acontecer…
    O diabo perdeu mais uma
    HAHAHAHAHA

    como disse o pastor André na gravação dele:
    “…o diabo é um derrotado…lá lá lá lá lá lá…”

    abração guerreira!

  18. 19 Liliene Santana julho 2, 2007 às 3:00 pm

    A PAZ!

    Ana, no meu conceito vc a cada dia é uma MULHER DE DEUS, cante como Davi e dance Mirian pise na terra PROMETIDA essa Canaã é tua, é HERANÇA do Reino vindo diretamente do céu, somos teus filhos na fé!
    Deus me tocou quando ouvi o Cheiro das Águas, me limpou com Águas Purificadoras e me fez acreditar que Deus é Fiel!
    Vejo que o Espiríto Santo está UNIFICANDO o teu povo, há alguns anos Deus me deu uma promessa e hj estou rumo a chegada!
    Pra mim é muito impactante saber o que Deus está fazendo em minha vida, confirma na tua!
    I Reis 20.18 “Também eu fiz ficar em Israel 7 MIL: Todos os joelhos que NÃO SE DOBRARAM a Baal e toda boca que o NÃO BEIJOU”.
    Deus preparou para ir junto contigo nessa peleja, a VITÓRIA é certa!
    Você contemplará com os teus olhos e ouvirá em forma de nova canção o que Deus preparou pra você nestes dias em nome de JESUS!
    Sentaremos à mesa do Rei e comeremos o teu fruto!
    Josué 1.9
    Não temas JOSUÉ, esforça-te e tem bom ânimo, NÃO PASMES, E NEM TE ESPANTES porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

    Um beijo no coração.
    Te amo em Cristo!
    Vai que é tua……..

  19. 20 Dinhojohn! julho 5, 2007 às 7:38 pm

    Ana eu me sinto realmente assim…
    Eu também vivi este imenso derramar de Deus aqui no Rio, os congressos a minha sede de Deus era intensa…
    Eu parei de ver Tv e troquei o tempo que passa diante da tv por momentos com Deus, o adorando e lendo as escrituras…
    Andava como louco pelas ruas, orando quase que sem cessar…
    Fala com Deus no trem chorava ao ouvi-lo dentro do trem, fui tocado por Ele na praça de alimentação de um grande shopping… eu queria manisfestar a Presença de Deus aonde quer que eu estivesse…
    Mas eu não sei aonde foi, em que lugar foi que o rio secou, aonde o derramar secou… mas agora elndo suas palavras, vejo que não foi o Rio que secou e nem o derramar que cessou, mas fomos nós, eu e vc ana, e tantos outros que nos afastamos do rio, da fonte…
    Cada um um de nós tem os seus motivos, mas uma coisa é certa: É tempo de voltar a Fonte e como na Piracema, subir contra a correnteza até a fonte e FRUTIFICAR!!

    Ele está nos chamando!!

    Deus te abençoe e pra mim muita coisa mudou depois de ler esse seu depoimento, te vi como uma irmã.

    Obrigado Deus!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Bem vindo!

Leia aqui palavras de Ana Paula Valadão sobre a gravação do novo CD do Diante do Trono, Príncipe da Paz, no Rio. Você é bem vindo para ler e comentar. Mas não se esqueça de registrar a cidade de onde você é.
junho 2007
S T Q Q S S D
    jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

%d blogueiros gostam disto: