24º Dia – 9 de junho (sábado) – Precioso retiro…

Ontem à tarde, ainda na TV, pude conversar com a Ezenete sobre as impressões acerca desse ato profético. Meu coração estava sem alegria, e ela estará orando junto comigo pedindo instrução ao Senhor. Ela sugeriu algumas coisas e essa palavra me trouxe alegria. É como se eu visualizasse o momento da oração em arrependimento e o ato em si. Estou orando e esperando a confirmação do Senhor.

 

Chegamos a Estância à noite e nos encontramos com os irmãos para uma oração e comermos um lanche. Fomos dormir com a vovó Renata e o vovô Márcio, no mesmo chalé que eles. Foi ótimo! A Mari também estava lá, e o Isaque fez a festa!

 

Nesta manhã despertei com grande expectativa pelo que Deus vai fazer. É muito emocionante estar de volta a este mesmo lugar onde nos encontramos com Deus tantas vezes, há anos atrás. No culto louvamos, e enquanto cantávamos fiz um propósito com o Senhor em meu coração. Desde o começo da semana tenho colocado a vida do André e da Carla diante de Deus e a decisão de irem ou não dançar no Rio. Como eles não poderiam ir ao Retiro por motivo de trabalho, mas disseram que tentariam aparecer por lá, e eu não os vi no começo da reunião, orei que se eles não fossem a Estância, eles não iriam ao Rio, mas que se chegassem, seria o sinal. E eles foram!

 

Antes de passarmos a um tempo de meditação em João 15 e depois discussão em grupos, compartilhei um pouco da alegria e lembranças que aquele lugar nos trazia. Chamei a Helena à frente para testemunhar brevemente, pois a transformação dela começou ali, sendo liberta de demônios e curada interiormente no nosso Retiro antes do Águas Purificadoras.  Também dei boas vindas aos novos, os que estavam ali pela primeira vez, inclusive às nossas crianças, bebês que Deus nos deu nos últimos anos.

 

Quando todos iam saindo para meditar o André e a Carla vieram se despedir. Foi então que pude compartilhar da minha preocupação em enviá-los para o campo de batalha no Rio, e contar para eles da prova que fiz com o Senhor. Os olhos da Carla se encheram de lágrimas quando eu disse que eles vão ao Rio. Mas eu disse que eles vão precisar de mais santificação, e que, apesar da técnica, existe uma unção que deveriam buscar e receber do Senhor. Sobre o figurino, eu disse que vou providenciar, e penso que a Carla deve usar um vestido semelhante ao meu para me representar, e eu a Igreja. Foi então que pedi para que, antes de irem embora, fossem orar com alguns intercessores que estavam em um salão ao lado, clamando, gerando, o nosso Retiro, as nossas vidas.

 

A Zê os levou até o salão, e qual não foi sua surpresa quando, ao entrarem, ouviram os intercessores dizendo: “Agora vamos resgatar o André e a Carla”. Uau! Não há coincidências! Fiquei tão feliz ao ouvir isto, e perceber que fui sensível ao Espírito Santo! Para resumir, os planos dos dois, que iriam embora logo, foram mudados, pois o Senhor fez grandes coisas ali! O grupo meditou em João 15, se reuniu em grupos para discutir o texto, o Gustavo compartilhou uma Palavra sobre arrependimento, e foi nesse momento que me chamaram para descer ao salão e participar do que Deus estava fazendo na vida do meu primo.

 

Foi maravilhoso! Como foi bom nos lembrarmos das intercessões da vovó Arminda em nosso favor. É bom estar vivendo este tempo da concretização do sonho de ver o André e todos os meus primos, minha família, se alinhando à vontade de Deus! Ele, que é um dos melhores bailarinos que o Brasil já produziu, agora pode dançar para Deus. Ali, o Senhor lhes deu promessas, a ele e à Carla, e firmou uma aliança entre nós. Houve libertação, e pude perceber que o breve testemunho que a Helena deu foi principalmente para eles. O que mais me marcou foi que, logo ao entrar ali, me prostrei, muito contrita, aos pés do Senhor. A Naná chegou perto de mim e disse: “Filha, você achou que tinha se enganado, mas não! Eles são meus!”. Mais tarde perguntei a ela se sabia da minha dúvida se eles estavam prontos, ou melhor, se era vontade de Deus ou só minha que eles fossem ao Rio. Ela disse que não. Como Deus é fiel!

 

À tarde tivemos ensaio. Pude curtir o Isaque um pouquinho e desci para o ensaio com expectativa de ouvir os arranjos novos. Fiquei maravilhada! Está tão forte! E após o ensaio, eu e o Sérgio conversamos sobre a nossa identidade, e o som que Deus nos deu, que é tão lindo, e que já tentaram sufocar, mas o Senhor tem nos resgatado. Estamos muito felizes!

 

À noite a Zê ministrou sobre o episódio bíblico em que Josafá buscou o Senhor diante das afrontas do inimigo, e Deus o instruiu a não pelejar, só louvar, pois a peleja não é nossa, e sim do Senhor! Creio que está em II Crônicas 20. Depois passamos a orar, e foi poderoso. Celebramos com todas as nossas forças, e nos uníamos em oração por cada irmão e casal que ia para o meio receber uma ministração específica. Alguns momentos foram marcantes, quando o Espírito Santo tomou alguns de nós, como o Juninho, por exemplo, que correu, e correu, de maneira tão intensa na roda, até engraçada, e depois caiu no chão e ali ficou um tempo! A Grazi fez até alguns saltos, acrobacias! A Bel pôde ministrar na vida do meu primo André e da Carla, e junto com suas filhas, todos dançaram unidos na atmosfera da glória. Eu mesma recebi várias palavras para meus irmãos, e orei e entreguei a eles.

 

No momento em que oraram por mim, a Iara derramou água em minha cabeça. Eu já estava ajoelhada, e vendo a água no chão, fiz como a mulher que enxugou os pés de Jesus com seus cabelos.

 

Graças a Deus a noite foi boa, e o Isaque dormiu em paz. Fui dormir com muita alegria por tudo o que vi acontecer, pelo rompimento de cadeias, intimidações, pelo fluir em unidade da glória de Deus no nosso grupo. Somos um e estamos fluindo juntos!

 

Ah! Não posso deixar de registrar que foi tremendo cantarmos “Debaixo dos nosso pés” e “Mais que vencedor”! Pisamos com força! 

Assista a matéria sobre o retiro:

14 Respostas to “24º Dia – 9 de junho (sábado) – Precioso retiro…”


  1. 1 Janile junho 25, 2007 às 8:37 pm

    Oi Ana

    Fiquei maravilhada quando vc falou da passagem de Josafá. Creio que é isso que Deus quer de nós, louvar a ele em todo tempo, não olhando para as tempestades para as batalhas.Com certeza Deus vai operar maravilhas no Rio de Janeiro e no Brasil através da vida de vcs! Que Deus abençõe poderosamente vcs!
    Abraços para Todos!!!

    Janile

  2. 2 warlley bellato junho 25, 2007 às 8:38 pm

    Uau!
    que encontro foi esse hein!!!
    glórias a DEUS.
    pude sentir o poder de DEUS agindo.
    Tenho tido certeza que quando nos prostramos,nos humilhamos,…ELE vem!
    Aleluias!
    Ana,achei interessante até quando vc disse que “a noite foi boa!
    clarooooooooo
    Deus cuida de vc.
    Ele tem tratado vc com carinho.
    Vc é especial pra Ele.
    E NADA vai te intimidar a realizar o que Ele tem pra sua vida e através da sua vida.

    siga em frente Guerreira.
    O Pai tá contando contigo!

    abraços!

  3. 3 Lena junho 25, 2007 às 9:24 pm

    olá!!

    Ana,eis uma mulher de Deus, a cada dia enho mais certeza disso, que o Senhor Jesus seja sempre glorificado em nossas vidas, lendo seu diario hoje, pude perceber e reconhecer que eu tambem preciso liberar perdão peo meu esposo, pois apesar dele não me honrar nunca, isto está fazendo com que meu coração endureça, e mesmo que ele não se arrependa de seus atos, ainda assim vou fazer isso, não porque sou boazinha, mais porque Deus é merecedor de tudo, tudo mesmo, ainda que isso seja humilhante, sei que Deus me dará forças, pois o que mais quero é ser usada por Deus, eu sou evangelica a mais de 5 anos, mais sabe Ana? eu posso dizer que me converti verdadeiramente dia 18 de maio deste ano de 2007, ouvi a voz de Deus, pude senti-lo pertinho de mim, consolando e acalamndo minha alma, pois preciso de muita oração pra que meu casamento seja restaurado, porque dentro de mi há muita dor…creio no Senhor e sei que só Ele pode me sará..

    beijo, Lena

  4. 4 Priscilla junho 25, 2007 às 9:34 pm

    Ana…
    que benção!!!
    Como Deus tem te abençoado,falado!E a esse ministério também. Você tem me ensinado muito a respeito de intimidade e ser sensível ao Espirito Santo…louvado seja o nome do Senhor!
    E que esse rio de bençãos e de cura chegue ao Rio de janeiro e a todo o Brasil,amém!

  5. 5 Bruna junho 25, 2007 às 11:10 pm

    Que luta né?!!
    mais qto maior a luta maior será a vitória contra o diabo!!
    Eu acabei de ler um livro que chama: “O Louvor que Liberta”
    E fala exatamente disso que vcs estão passando, devemos louvar ao Senhor independentemente do que estamos vivendo!!!
    Abraão era fortalecido dando graças a Deus.
    “Deus vai na frente abrindo caminho
    Quebrando as correntes, tirando os espinhos
    Ordena aos anjos pra contigo lutar
    Ele abre as portas pra ninguém mais fechar

    Ele trabalha pra o que nele confia
    Caminha contigo de noite ou de dia” (com muito louvor – Cassiane)
    “Nesse mundo tereis aflições, NÃO TEMAS, eu sou contigo”
    bjao

  6. 6 Pablo Fagundes junho 26, 2007 às 12:22 am

    oii Ana, tem sido tremendo ler o que tem acontecido nesses últimos dias, tem servido de encorajamento, e ousadia.
    Diante dessas lutas podemos ter a certeza que o dia 7/7/7 o mover de Deus sera maravilhosos alii no Rio de Janeiro e o leão da tribo de judá ira, pisar na cabeça de satanás e sera estabelecido um trno de glória ao Senhor Jesus naquela cidade…aleluia…
    Estou orando por vc Ana, seje revestida da autoridade do nome de Jesus..Deus te abençoe….

  7. 7 Priscilla Santiago junho 26, 2007 às 12:34 pm

    Ai Ana,
    Tenho sentido Deus falano tão fortemente comigo, algo que nunca tinha me acontecido.
    Sinto a necessidade de colocar a minha vida e vida e cada integrante do grupo de louvor da minha igreja em santificação, em jejum e oração e o incrível e que todos sentem da mesma forma.
    Tenho certeza que a vinda do Diante do Trono para esta gravação sera como um novo nascimento para a Igreja do Senhor aqui no Rio de Janeiro.
    Fico muito feliz em saber que Deus esta te direcionando te dando estratégias pela esta peleja que será tão grande.
    Estaremos com você fazendo parte desse grande coral.
    Creio que no dia 07 de julho de 2007 iremos pisar a cabeça da serpente e que o Rio de Deus entrara em cada canto onde nós “ainda” não podemos ir.
    Que abençõe a você, sua família e a familia DT.

  8. 8 Danielle junho 26, 2007 às 1:53 pm

    A Paz do Senhor, Ana.
    Que encontro tremendo.Agradeço todos os dias a Deus por colocar o Diante do Trono na minha vida.
    Ana Olha como Deus me preparou para o encontro inesquecivel com ELE. Há uns 12 anos atras passave perto da IBL e ficava encanta com os irmaos. Há 02 anos conheci o Diante do Trono e nao sabia que era da IBL. Qdo descobri foi tremendo. ALELUIA!! Agora sou convertida, com a graça de DEus. Gostaria tanto de ir ao um encontro da igreja, mas nao faltara oportunidade. Amém!!
    Ah.. o PAstor andre é tremendo.Foi o meu primeiro culto.
    ETA FAMILIA ABENÇOADA.

    ANA, NAO SABIA QUE VC ENFRENTAVA TANTA DIFICULDADE, PENSAVA QUE A SUA VIDA FOSSE TRANQUILA. MAS COM A GLORIA DE DEUS SERÁ TREMENDA NO RIO DE JANEIRO.

  9. 9 Jeffersin Lopes de Araújo junho 26, 2007 às 2:05 pm

    UAU!
    UAU!
    UAU!

    Q Deus tremendo é esse que nós servimos!
    Deus q agir como Ele quer, onde Ele quer, e em quem Ele quer!

    SIMPLISMENTE SOBERANO

    Estou em propósito com Deus e um dos pontos em minhas orações é a gravação do dia 7/7/7, pois eu creio que Deus vai agir de uma forma tremenda.
    E pode esperar mais de 3milhões de pessoas na praia do Flamengo para honra e glória do SENHOR DOS EXÉRCITOS!!!!!!!!

  10. 10 Adalberto junho 26, 2007 às 4:07 pm

    A Paz!

    Hoje pude finalmente, ler com mais atenção ao Blog.
    Que experiências tremendas você tem passado.
    Muito forte, senti lágrimas nos olhos em alguns momentos, sinto que devo deixar o Espírito me guiar mais, que devo deixar o Rio de Deus fluir…

    Esse trecho, em especial, ministrou forte mente ao meu coração: “Josafá buscou o Senhor diante das afrontas do inimigo, e Deus o instruiu a não pelejar, só louvar, pois a peleja não é nossa, e sim do Senhor!”.

    Quantas vezes tentamos inutilmente lutarmos com nossas armas e força?

    Que o Senhor continue abençoando esse ministério, e a seus integrantes.

    Infelizmente não vou poder mais estar na gravação no dia 07, a minha mãe esta muito temerosa quanto a minha ida ao Rio, e resolvi esperar pelo DVD.

    Fico por aqui, ate mais.

    Adalberto.

  11. 11 Diego Oliveira junho 26, 2007 às 5:59 pm

    Ser dependente do Senhor nas minimas coisas, estar totalmente inclinado ao sopro e a moção do Espirito de Deus, dependencia e totalidade, são lições que são dadas a mim a cada vez que leio as postagens deste blog, impressões que antes eram impressões e que hoje se tornaram certeza, que nos convencem de que se este ministério tem sido usado de forma tão tremenda durante todos esses anos, é porque um preço de quebrantamento e disciplina tem sido pago.
    Deus tem colocado na boca destes profetas as palavras de vida eterna, porque a santidade tem feito do espaço do coração de cada um destes, que deve se tornar um trono para Deus, um lugar de glorificação, um altar de holocaustos, sacrificio agradavel, não abominavel ao Senhor, mas que sobe como cheiro suave e inebria os céus, e traz a esta terra, a nossa terra, a glória de Deus e suas bençãos!
    Muito obrigado, por crerem no propósito profético que Deus lhes confiou e agraciar nossas vidas com os sons poderosos que Deus dispõe aos seus filhos, para curar, levantar e restaurar, recuperando as nossas forças e nos mantendo de pé para militarmos já vitoriosos por aquilo que um dia estará em nossas mãos!
    Deus os abençõe e edifique!
    Amém!

  12. 12 Diego Oliveira junho 26, 2007 às 6:21 pm

    Obediencia,temor,e totalidade!
    A cada vez que leio estas postagens Deus vem me falar sobre estas palavras, fica nitido diante dos olhos de qualquer um o alto grau de dependencia ao Senhor e o respeito a vontade Dele para as minimas questões.
    Estas paginas tem nelas contidas uma formção imensuravel a respeito de como relacionar-se com Deus!
    Entrega, renuncia e ousadia são palavras que descrevem e servem de forma muito condizente para descrever e designar o que se pode chamar de “personalidade Diante do Trono”.
    Não é a toa que Deus tem colocado na boca destes profetas Palavras de Vida eterna a tantos anos, e levantou a cada um destes para liberar sobre esta terra a sua glória que é mafista porque o coração de cada um se torna a cada dia mais o lugar do Trono, onde está assentado o Senhor.
    Por onde passa este ministério pode-se constatar a unção de Deus encharcando os corações e isso acontece porque um preço tem sido pago,um preço de renuncia e contrição tem sido ofertados neste altar de holocaustos agradaveis e desejosos do Senhor que tem feito o coração de Deus se rejubilar, echendo os céus de um cehiro suave e a nossa terra das bençãos do Senhor todo poderoso!
    Atalaias, sejam fortalecidos e edificados pelo Senhor!
    E muito obrigado por trazerem os sons do céu ministrados para curar, santificar e restaurar a Igreja do Senhor Jesus que milita já vitoriosa aguardando a hora da posse, quando em nossas mãos estarão concretizados tudo aquilo que a unção profética deste ministério tem nos feito visualizar e vislumbrar, criando em nós a expectativa daquilo que nos é garantido pela Palavra, abrindo os nossos olhos para enchergar as promessas e fortalecido os nossos corações para aguardar com fidelidade o dia que o Senhor já fez!
    Muito obrigado Diante do Trono!
    Bem aventurados!
    Deus os abençõe!

  13. 13 rogerio junho 27, 2007 às 1:22 am

    ana a sou catolico tenho acompanhado o seu trabalho, adimiro muito a sua doacao e adesao a Deus gosto muito de vc e ander que Deus te cumule de bencao

  14. 14 Hedy Lamar Santana junho 28, 2007 às 2:35 pm

    Ana, já recebi muitas bençãos atraves das suas ministrações, verdadeiramente você é um instrumento de Deus. Mas tenho me preocupado com algumas maneiras de vocês demonstrarem a manifestação da presença do Espírito Santo em suas vidas.Como por exemplo as que você relatou desse dia.Temos vistos tantas coisas estranhas, por isso tenho tomado a seguinte posição: examinar tudo pelo crivo da Palavra de Deus. Muitas destas manifestações encontramos na Bíblia,mas outras,não. Há uma grande responsabilidade s
    obre os seus ombros,muitos se espelham em você.Quero que saiba que o seu amor por Deus nos contagia e que nos inspira bastante. Que Deus continue abençoando suas vidas. Em nome Jesus . Amém


Deixe um comentário




Bem vindo!

Leia aqui palavras de Ana Paula Valadão sobre a gravação do novo CD do Diante do Trono, Príncipe da Paz, no Rio. Você é bem vindo para ler e comentar. Mas não se esqueça de registrar a cidade de onde você é.
junho 2007
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930